O Google anunciou que o leitor de caracteres do Street View consegue decifrar CAPTCHAs com 99,8% de precisão, em nota publicada na última quarta-feira (16). O índice é inclusive maior do que o apresentado na leitura de números dos endereços, objetivo para o qual o sistema foi desenvolvido.
Google Transit orienta sobre transporte público em 12 cidades sede da Copa 2014
A tecnologia foi desenvolvida pelas equipes do Street View e reCAPTCHA, sistema de CAPTCHA próprio do Google. Ele não é muito diferente dos demais: trata-se daqueles textos que servem para identificar se quem está tentando acessar é humano ou uma máquina, prevenindo spams e interações abusivas em websites. O aspecto único do sistema do Google é que ele aproveita o esforço empregado nas respostas para digitalizar livros, melhorar mapas e resolver problemas de inteligência artificial.
“Isso mostra que o ato de digitar corretamente a resposta a uma imagem distorcida não deve ser o único fator na diferenciação entre humanos e máquinas”, escreveu o gerente do reCAPTCHA, Vinay Shet, no blog do Google. Segundo ele, que é um dos autores da pesquisa, a equipe atualmente produz CAPTCHAs mais seguros do que nunca graças à descoberta. Isso aconteceu em função da diminuição da dependência dos textos deformados e no aumento dos investimentos em análise de risco avançada.
Melhorias nos mapas
Se o novo sistema teve implicações surpreendentes na área de segurança, ele também teve ótimo desempenho na localização de endereços. Usando o banco de dados de números de casas, publicamente disponível no Street View, o reconhecimento chega a 96%. Quando esse mesmo banco foi submetido a uma análise por dígitos, o desempenho subiu para 97,84%. Vale lembrar que, muito embora esses valores estejam abaixo do mostrado na solução de CAPTCHAs, as imagens do Street View têm dificultadores, como variações de iluminação e problemas com movimento, borrão e foco.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/leitor-de-caracteres-do-google-street-view-decifra-ate-99-dos-captchas.html
0 comentários:
Postar um comentário