Com a chegada da Copa do Mundo, muitas pessoas querem assistir o mundial nos mínimos detalhes. Porém, muitos terão de trabalhar no horário dos jogos. Para quem não quer perder nem um segundo da Copa, o Techtudo preparou um tutorial com opções para assistir os jogos através de dispositivos portáteis como smartphones, tablets, notebook e outros. Confira.
Copa do Mundo de 2014: conheça cinco apps para acompanhar os jogos
FullSeg e OneSeg
Um dos benefícios do sinal digital é a possibilidade de integrar um receptor até mesmo pequenos dispositivos como celulares. Entretanto, para quem vai adquirir um receptor portátil ou um dispositivo com o receptor embutido, é preciso estar atendo à duas palavrinhas: FullSeg e 1Seg. Pois a qualidade e, principalmente, a resolução do sinal digital pode variar bastante, caso o consumidor não saiba exatamente o que está comprando.
O 1Seg, também conhecido como OneSeg, é um segmento de TV digital que foi especialmente desenvolvido para dispositivos portáteis. É um padrão relativamente novo, lançado comercialmente em 2006, que permite ao receptor digital receber o sinal até mesmo com o dispositivo em movimento. Entretanto, o 1Seg possui uma característica que pode afastar muitos consumidores, que é a resolução baixa. O padrão compreende apenas resolução com apenas 240×320 pixels.
Já o FullSeg não é exatamente um padrão, mas é uma designação comum para receptores que suportam completamente o padrão brasileiro ISDB-TB. Receptores digitais com FullSeg são os que comumente encontramos em TVs de LED, LCD e Plasma. Esse padrão também é o encontrado em receptores mais caros que os que suportam apenas o padrão 1Seg. Os receptores com FullSeg suportam todas as resoluções oferecidas pelo padrão brasileiro, incluindo 1920×1080 pixels, ou seja, FullHD.
Embora possua resolução muito menor, receptores com padrão 1Seg não precisam ser totalmente descartados. Isso porque no Brasil o padrão conta com 30 quadros por segundo. Embora possuam resolução baixa, tais receptores são ideais para smartphones, GPS e outros dispositivos com tela pequena.
Agora que você já sabe a diferenças esses dois “Padrões” poderá escolher o receptor USB para o PC ou Notebook, um adaptador para o seu smartphone ou comprar um dispositivo portátil com receptor de TV digital já embutido como alguns smartphones e GPS.
Qual a melhor Smart TV do mercado?
Comente no Fórum do TechTudo.
Receptor digital para computadores
Um formato bastante comum de receptor digital para computadores é no formato de um Pendrive USB. Ideal para computadores, notebook e netbooks, esse formato permite uma instalação simples de receptores que suportam tanto FullSeg como 1Seg.
A única coisa a qual o consumidor deve ficar atento é se o receptor suporta completamente o padrão brasileiro de TV digital ou apenas o seguimento específico para dispositivos portáteis. Desconfie de receptores muito baratos, geralmente são os que suportam apenas o “1Seg”.
Receptores que suportam resolução FullHD costumam ter essa informação descrita de forma clara. Além disso, esses receptores podem não ser apenas em forma de Pen Drive. Alguns são compostos por um conector e uma antena. O preço de um receptor com FullSeg é outro elemento que diferencia os modelos, pois os com FullSeg são bem mais caros.
Receptores que podem ser acoplados em smartphones
Smartphones com TV digital não são novidade. Porém, é comum as especificações desses aparelhos não coincidirem com as expectativas do consumidor. Felizmente, existem muitos adaptadores que recebem o sinal de TV digital, disponíveis para os aparelhos mais populares.
Há modelos disponíveis para iPhones, iPads, Samsung Galaxy S3 e muitos outros. Entretanto, a grande maioria desses dispositivos funcionam apenas no padrão 1Seg, que oferece uma resolução baixa. Porém satisfatória para assistir em uma tela de até 10 polegadas.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/05/como-assistir-os-jogos-da-copa-do-mundo-longe-das-tvs.html
0 comentários:
Postar um comentário