Para que o Facebook funcione corretamente, existe uma rede de monitoramento que opera 24 horas a fim de manter o clima de boa vizinhança entre os mais de um bilhão de usuários. Para responder as solicitações que consideram uma publicação imprópria, a rede social mantém equipes espalhadas por todo mundo divididas por setores como: Segurança, Ódio e Assédio, Acesso e Conteúdo Abusivo.
Como saber quem é o seu melhor amigo no Facebook
Ao denunciar um conteúdo, o usuário responde uma série de perguntas para que o pedido seja encaminhado ao grupo que cuida da área específica. Mas, fazer isso movimenta uma rede de colaboradores, e é mais complexo do que parece. Listamos abaixo como funciona este processo.
1) Denuncia
A internet está povoada de spams - mensagens indesejadas, enviadas a um grande número de pessoas - e o Facebook também não está livre deles. Para evitar inconvenientes, a rede social abriu a opção para que o usuário comum possa denunciar quando eles estão presentes em posts.
Ao clicar no link de denúncia, localizado no topo de todos os posts de páginas e amigos, o usuário é redirecionado para uma janela em que pode selecionar o conteúdo da publicação que deseja evitar.
2) Análise
Os casos de spams são analisados por um setor especializado e, dependendo do nível de infração, o conteúdo é direcionado para a respectiva equipe de monitoramento. Elas funcionam em cadeia. Com isso, um processo pode envolver mais que uma equipe de investigação.
3) Conclusão
Para cada tipo de denúncia um procedimento é seguido. No relato de perfis falsos, por exemplo, o dono da página é procurado e a equipe responsável solicita a verificação da identidade do usuário.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/saiba-o-que-acontece-quando-voce-marca-um-post-como-spam-no-facebook.html
0 comentários:
Postar um comentário