PES 2015 é o primeiro game da franquia Pro Evolution Soccer para os consoles da nova geração e, com isso, uma série de mudanças na jogabilidade foi implantada. Para quem, mesmo em outros videogames, já tem experiência, é fácil de se adaptar. E os iniciantes, por outro lado, podem sentir um pouco mais de dificuldade. Por isso, preparamos a lista abaixo, com dicas para mandar bem no game.
Review: PES 2015 ganha nota 9,0 do TechTudo; confira!
Passes em profundidade
O usuário que começar a jogar PES tem que entender a importância do passe em profundidade, com o botão triângulo (Y, no Xbox). Tanto para passe rasteiro como também para lançamentos por cima da zaga, apertando em conjunto com o L1. É, certamente, a melhor maneira de deixar um jogador na cara do gol.
Tabelas e toques de primeira
Uma das vantagens do PES em relação ao Fifa é a qualidade dos toques de bola de primeira. A movimentação dos jogadores é ótima, e se os passes forem bem feitos, provavelmente irão surpreender os adversários e gerar ótimas chances de gol. Vale muito a pena treinar isso!
Bolas paradas
O sistema de cobrança de faltas é super simples, e o fato de ele exibir a trajetória da bola ajuda bastante. Tanto direto para o gol como para colocar a bola na área. Por isso, treinar lances de bola parada é ótimo. Tente fazer jogadas ensaiadas de escanteio também. É o outro método simples de fazer gols em PES 2015.
Bola aérea
Cruzamentos na área ainda são uma ótima maneira de fazer gols no novo PES. Se você tiver jogadores rápidos pelas pontas, use-os para chegar até a linha de fundo e cruze pro centroavante escorar.
Variação da linha defensiva
Conforme o jogo está rolando, você pode adiantar ou recuar a sua linha de defensores e meios-campistas. Basta usar o controle analógico da esquerda para isso. Empurrando-o para a frente, ele adianta. Para trás, recua. Assim, seu time fica pressionando mais no campo do adversário ou não.
Mudança de esquema tático
No mesmo analógico, usando-o para cima ou para baixo, é possível variar também o esquema tático, deixando-o mais ofensivo ou defensivo, ou com instruções que você pode personalizar anteriormente. Isso também é importante de acordo com a maneira como o jogo está transcorrendo.
Não sair com os zagueiros
No PES, os passes em profundidade são excelentes armas para atacantes, e a melhor forma de se defender disso é não sair com os zagueiros. Troque de jogadores só até o cabeça de área. Depois disso, não tente dobrar a marcação, nem sair para dar bote na intermediária. O resultado pode ser uma bola nas costas e um gol do adversário.
Evitar dribles
Se há um erro em PES 2015, em termos de jogabilidade, é a péssima maneira de se executar dribles. Os movimentos dos jogadores “agarram”, eles diminuem o ritmo e o defensor tem mais chances de roubar a bola. Por isso, evite driblar. Faça somente os cortes secos e fintas de corpo, mais nada.
Dobrar a marcação
Para marcar de longe, ou então chamar um marcador para fazer pressão em quem está próximo de você, aperte Quadrado (X no Xbox). Assim, você chamará outro jogador para fazer a marcação. Mas cuidado, porque se o adversário passar, ele deixará dois do time para trás, abrindo mais espaço.
Passar em diagonal
Quando tiver a bola no pé de um jogador e quiser que algum de seus alas ou atacantes avance, aperte R3 e direcione a alavanca direita para ele. Assim, ele vai passar direto e fazer um overlap. É uma ótima opção para que os jogadores recebam passes enfiados, chegando em boas condições de finalizar a jogada.
Qual o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/11/pes-2015-dicas-para-mandar-bem-no-novo-game-de-futebol-da-konami.html
0 comentários:
Postar um comentário