O Facebook lançou, enfim, uma versão web do Messenger, seu mensageiro móvel, e agora o WhatsApp para PC tem um novo concorrente nos browsers, ainda que ambos pertençam à rede social. Para saber qual dos serviços de Mark Zuckerberg é melhor para usar no computador, veja o comparativo abaixo.
Falha no Facebook permite criar curtidas falsas sem usar códigos
Interface: Empate
Ambos os serviços web têm interfaces semelhantes a de sua versões originais projetadas para smartphones, além de navegação muito simples. Nesse quesito, portanto, há um empate entre os dois buscadores: os dois apresentam layout organizado, limpo, de fácil utilização e até muito parecidos.
Funções: Messenger
Se visualmente eles são parecidos, em funcionalidades o Facebook Messenger ganha de longe. Ambos têm mensagens de graça, envio de conteúdo multimídia e mensagens por voz. No entanto, o Messenger tem suporte a ligações, tanto de áudio como de vídeo no navegador. Essa característica faz toda a diferença, especialmente para quem usa um laptop ou um desktop equipado com microfone.
Atividade independente do celular: Messenger
Para acessar o WhatsApp Web o usuário precisa estar com o celular em mãos. Isso porque, para se conectar, é necessário tirar uma foto do código QR disponível na página com o smart e espelhar conversas. Já o Messenger é mais simples, exigindo apenas o login na conta do Facebook para usar.
Este é um ponto a favor do Messenger, que pode ser acessado pelo usuário de qualquer máquina, mesmo que esteja distante de seu celular, ou que ele esteja sem bateria e até mesmo desligado.
Acesso a mídias e contatos: Empate
Ambos permitem o compartilhamento de conteúdo multimídia e possibilitam um acesso rápido aos contatos previamente adicionados. Por isso, nessa categoria, não existe uma opção superior. Nem WhatsApp nem Messenger deixam a desejar nesse quesito e rodam vídeos e fotos.
Conclusão: Messenger
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/facebook-messenger-no-pc-ou-whatsapp-web-veja-qual-e-o-melhor.html
0 comentários:
Postar um comentário