Batman: Arkham Origins, o mais novo jogo do Cavaleiro das Trevas, mostrará o Batman ainda no início de sua carreira em Gotham. O Homem-Morcego cometerá erros e será procurado por criminosos e policiais corruptos pela cidade. O jogo será lançado em 25 de outubro para Wii U, PlayStation 3, Xbox 360 e PCs.
Batman: Arkham Origins (Foto: gameinformer)
O vilão Máscara Negra, um dos chefes da máfia em Gotham, é – aparentemente – o principal inimigo do jogo. Ele coloca a cabeça de Batman a prêmio, o que faz mercenários, assassinos e supervilões do universo da DC caçarem o herói. Batman deve evitar confrontos, investigar Máscara Negra e provar para a polícia da cidade que está do lado da lei. O mapa de Origins terá o dobro do tamanho do mapa de Arkham City e o jogo se passará em uma véspera de Natal.
Como noticiamos antes, o jogo não está sendo produzido pela Rocksteady (responsável pelos primeiros jogos da série), mas sim pela Warner Bros., no seu estúdio em Montreal. Por outro lado, terá o mesmo motor de jogo, uma versão customizada do Unreal Engine. De acordo com a Warner, fazer um prelúdio dá liberdade para mostrar um Batman diferente e permite que a Rocksteady continue a trama pós-Arkham City no futuro. O sistema de combate será o mesmo, mas com “novas oportunidades e táticas” e novos tipos de inimigos.
Batman: Arkham Origins (Foto: gameinformer)
Em Origins, Batman ainda não é super-herói infalível que conhecemos em Arkham Asylum e terá dificuldades. O Batwing, o caça do Batman, será usado como um sistema de “fast travel”, para viajar rapidamente para diferentes áreas de Gotham. Os recursos de furtividade ainda estarão presentes, para que Batman se movimente nas sombras sem ser notado. O seu lançador de gancho terá novas funções, similares às do jogo Just Cause 2. Será possível prender inimigos, objetos e elementos dos cenários juntos e até suspender armadilhas.
Já Batman: Arkham Origins Blackgate é a versão portátil do jogo, situado após os eventos de Origins, descritos acima. Para Nintendo 3DS e PS Vita, o jogo promete reproduzir todos os recursos dos jogos anteriores, mas com uma jogabilidade de plataforma 2D com progressão lateral e muita exploração em modernos gráficos tridimensionais. O Armature Studio, formado por ex-desenvolvedores da trilogia Metroid Prime, está atualmente produzindo Blackgate.
Batman: Arkham Origins Blackgate (Foto: gameinformer)
Como o nome sugere, o título é situado na penitenciária de Blackgate, em Gotham, durante uma rebelião dos detentos. Diferentemente do sistema de melhorias de Arkham Asylum, Batman vai melhorar suas habilidades e equipamentos encontrando itens em passagens secretas, no melhor estilo Metroid. Também será possivel interagir com os cenários, mesmo com o que estiver em segundo plano. Mesmo com movimentação 2D, o jogo vai reproduzir a fluidez no combate dos jogos para consoles, com contra-ataques e inimigos por todos os lados.
Blackgate também inclui todos os equipamentos do cinto de utilidades, como o bat-arangue, gel explosivo, lançador de linha e, é claro, o famoso “modo detetive”. Será possível acompanhar o campo de visão dos inimigos, para descobrir pra onde estão olhando. A prisão é dividida em várias áreas interligadas e, mesmo com checkpoints por toda parte, é possível salvar o jogo a qualquer momento. Outro fato interesante é que o jogo não será linear e poderá ser explorado com liberdade, enfrentando chefes em diferentes ordens. Batman: Arkham Origins Blackgate será lançado também em 25 de outubro.
Confira mais fotos dos jogos:
Batman: Arkham Origins (Foto: gameinformer)
Batman: Arkham Origins (Foto: gameinformer)
Batman: Arkham Origins (Foto: gameinformer)
Batman: Arkham Origins (Foto: gameinformer)
Via Gaming Everything e Nintendo Everything
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/04/batman-arkham-origins-mostrara-heroi-sendo-cacado-e-cometendo-erros.html
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