sábado, 11 de maio de 2013

Em uma galáxia muito, muito distante: as ruínas de Tatooine











Cenários abandonados de Star Wars (1)

Ruínas, isso é tudo o que restou do planeta Tatooine! Se mesmo olhando a imagem acima você não conseguiu ainda descobrir do que se trata, acho melhor começar agora a assistir à trilogia original de Guerra nas Estrelas (Star Wars), começando pelo primeiro filme (“Guerra nas Estrelas: Uma Nova Esperança“, conhecido também como episódio 4, principalmente após o lançamento de uma segunda trilogia que, apesar de mais recente, corresponde ao início da história), em que as construções das fotos aparecem.

35 anos após a gravação, apesar de danificado, o cenário construído no deserto de Tozeur, Tunísia, pode ser reconhecido facilmente. Apesar de receber visitas de fãs da série Star Wars, foi só quando a fotógrafa nova-iorquina Ra di Martino se deparou com o lugar enquanto “viajava” pelo Google Earth que as imagens ganharam repercussão.

Na verdade, ela inicialmente encontrou a “Casa dos Lars”  - residência da família Lars onde morava também o sobrinho Luke Skywalker, em seguida, já em carne e osso visitando a região, descobriu também Mos Espa - um dos poucos espaçoportos do planeta Tatooine.

Eu fiz o mesmo trajeto virtual que di Martino  e encontrei novas imagens no Panoramio, sistema de compartilhamento de fotos integrado ao Google Maps. São do Panoramio as duas imagens abaixo e as últimas 9 do post, as restantes são da fotógrafa Ra di Martino.

A casa dos Lars


Cenários-abandonados-de-Star-Wars-(19)

Cenários-abandonados-de-Star-Wars-(20)

Cenários abandonados de Star Wars (3)

Cenários abandonados de Star Wars (8)



Ver mapa maior

Mos Espa


Cenários abandonados de Star Wars (2)

Cenários abandonados de Star Wars (4)

Cenários abandonados de Star Wars (5)

Cenários abandonados de Star Wars (6)

Cenários abandonados de Star Wars (7)



Cenários abandonados de Star Wars (9)

Cenários-abandonados-de-Star-Wars-(17)

Cenários-abandonados-de-Star-Wars-(10)

Cenários-abandonados-de-Star-Wars-(11)

0 comentários:

Postar um comentário