Uma antiga vulnerabilidade do sistema autorizava o acesso de aplicativos maliciosos a outros arquivos, infectando-os ao pular a criptografia de segurança do sistema. Esse problema afetava a maioria dos smartphones e tablets com Android, mas já deixou de ser um problema desde quando o Google decidiu retirar o recurso do Android 4.3 e liberar para todos em um update "escondido".
Atualização é remota e abrange todos os aparelhos
com Android (Foto: Divulgação)
O bug, conhecido como “Master Key”, era uma falha grave que foi corrigida na atualização da versão 4.2.2 do Android (Jelly Bean). A questão é que para se livrar deste problema, os usuários teriam que ficar esperando por atualizações de fabricantes e operadoras. Ao invés disso, o Google resolveu incorporá-lo ao Google Services. Esse serviço de alto nível roda em todo smartphone e tablet com Android e é sincronizado automaticamente pelo Google.
Com isso, a verificação de aplicativos contra “comportamento prejudicial” agora é realizada tanto no momento em que o aplicativo é enviado para Google Play, a loja de aplicativos do Google, quanto ao ser instalado no dispositivo do usuário. Essa medida cobre as instalações de aplicativos que não estão presentes na Play Store e fornecem uma segurança quase do mesmo nível que um “antivírus” para Android.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/google-melhora-seguranca-em-dispositivos-nao-atualizados-entenda.html
0 comentários:
Postar um comentário