quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Google+ troca chat em grupo por Hangout e faz outras alterações no Android










Google lançou uma nova versão do aplicativo Google+ para Android que traz melhorias significativas e novas funcionalidades: o Chat em grupo, por exemplo, deu lugar ao Hangouts e, agora, é possível visualizar fotos e vídeos do Google Drive na interface do Google+.



Na rede social da gigante de buscas, os arquivos armazenados no Drive serão organizados cronologicamente e poderão ser pesquisados com facilidade com o Auto Enhance. Animações e panoramas podem ser feitos com o Auto Awesome. Confira!



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Google+ Android (Foto: Google+ para Android recebe cinco alterações )
Google+ para Android recebe cinco alterações (Foto: Divulgação)



 



1. Maior facilidade na mudança de contas e páginas dentro do Google+



Assim como no Gmail para Android, é possível alternar entre múltiplas contas do Google+ com alguns toques (em vez de ter que fazer o login novamente). Além disso, as páginas do Google+ que você gerencia também estão no menu do aplicativo o tempo todo.



imagem 1_RE
Google+ para Android aprimora função

de mudança de contas e páginas

(Foto: Reprodução)



2. Suporte total para os recursos do Google Apps for Business



Se o seu administrador de Apps ativou o Google+, agora você pode compartilhar conteúdo publicamente com seus círculos e/ou somente com as pessoas da sua empresa. Além disso, você saberá imediatamente se o perfil de alguém faz parte do seu domínio de aplicações.



3. Acesse fotos e vídeos do Google Drive a partir da interface do Google+



Se o usuário armazena fotos ou vídeos no Google Drive, agora existe a opção de visualizar e compartilhar esse conteúdo a partir do Google+ (no Android e na web). As fotos do Drive serão incrementadas com o Auto Awesome automaticamente.



4. Mais controles no compartilhamento de local no Google+



Se o usuário desejar, pode compartilhar seu local exato ou sua cidade com outros, o que pode ser feito separadamente por círculo. Por exemplo, é possível compartilhar o local exato com a família e apenas a cidade com os colegas mais distantes e desconhecidos. Também é possível usar círculos para filtrar quem aparece no seu mapa de “Locais”.



5. Chat em grupo dá lugar ao Hangouts no Google+



Agora que o Hangouts oferece mensagens e videochamadas no Android, no iOS e na web, o Google está removendo o Chat em grupo dos aplicativos do Google+ para celular (primeiro no Android e depois no iOS). O internauta pode fazer o download de todas as suas conversas no Chat em grupo (incluindo texto e fotos) a partir do Google Takeout.



Você acha que o Hangouts veio para aposentar o WhatsApp? Saiba e opine no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/google-troca-chat-em-grupo-por-hangout-e-faz-outras-alteracoes-no-android.html

0 comentários:

Postar um comentário