Kim Dotcom confirmou o lançamento no Mega de um novo serviço de e-mail seguro, com informações criptografadas, para o próximo mês de setembro. Outras duas novidades também foram anunciadas pelo criador do finado MegaUpload: vêm aí também um programa de sincronização do Mega para Windows e um aplicativo móvel para iOS (iPhone).
Já seguiu o @techtudo_oficial no Instagram?
Mega, serviço lançado de armazenamento de dados lançado por Kim Dotcom (Foto: Reprodução/TechTudo)
O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (16) feito pelo próprio Dotcom, em uma publicação em seu perfil do Twitter. “Lançando neste mês de setembro: Mega mensagens criptografadas, Mega app de iOS e Mega cliente de sincronização (Windows)”, informou. A expectativa inicial para o lançamento de um serviço de e-mail seguro do Mega era para 2014.
Mega terá novidades a partir setembro: e-mail seguro e apps para iOS e Windows (Foto: Reprodução/Twitter)
A princípio, o que se sabe é bem básico: o primeiro é um serviço de e-mail criptografado que oferecerá maior privacidade aos usuários. A solução é usada para evitar que informações sejam acessadas sem autorização com a utilização de servidores em que a troca de conteúdo seja protegida. Ou seja, codificada, garantindo acesso somente ao próprio usuário. Os principais serviços de e-mails criptografados disponíveis no mercado acabaram saindo do ar recentemente. O Lavabit, utilizado por Edward Snowden, responsável pelo vazamento de informações confidenciais das agências de inteligência norte-americanas, é um deles.
Já o segundo serviço anunciado por Dotcom é uma versão do armazenamento de arquivos para o sistema operacional móvel da Apple, opção já disponível no Android. A terceira novidade diz respeito a uma plataforma de sincronização de dados do Windows com o Mega.
Qual é o melhor serviço de armazenamento na nuvem? Comente no Fórum do TechTudo!
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/08/novos-servicos-do-mega-chegam-em-setembro-e-mail-seguro-e-app-para-ios.html
0 comentários:
Postar um comentário