A Microsoft acaba de anunciar o lançamento do Directx 12. Durante a sua participação no GDC 2014, a empresa apresentou a nova versão da mais famosa API de games. Com um foco em eficiência, o novo sistema visa exigir menos recursos do PC, mas entregar um desempenho ainda melhor.
Notebooks da Avell ganham nova série de placas de vídeo 800M da Nvidia
Anuj Gosalia, gerente de desenvolvimento do DirectX na Microsoft, descreveu o novo DirectX como um esforço conjunto de desenvolvedores, vendedores e sua equipe. O projeto começou há quatro anos e, no último ano, com apoio da Nvidia, ele tomou sua forma final.
Uma demonstração da nova API foi feita com o game Forza, do Xbox One, rodando em um PC com a placa NVIDIA GeForce Titan Black. Um detalhe interessante é que o DX12 vai suportar não somente computadores como também o próprio console, tablets e até telefones.
“O que faz o Direct3D 12 melhor? Tem nível mais baixo de uso de hardware, permitindo melhorias na utilização de CPU. Ele ainda introduz uma série de novas ferramentas de renderização para melhorar a eficiência dos algoritmos em diversas situações”, diz o post do blog do DirectX.
Quais as melhores fabricantes de placa de vídeo? Opine no Fórum.
A ideia basicamente lembra a da Mantle, da AMD: mais potência com menos consumo. A eficiência é o grande alvo da atualização da API, com ações diretas, menos consumo de recursos e sem haver a necessidade do sistema operacional para intermediar operações gráficas graças à comunicação entre API e hardware.
Porém, tudo isso só poderá ser visto em ação para o usuário comum no ano que vem. Em 2015, algumas demonstrações do novo DirectX devem acontecer, mas o plano da Microsoft é de que os games passem a utilizá-lo somente no final de 2015. Destaca-se que todos os chips Haswell da Intel e todas as placas de vídeo da Nvidia serão capazes de usar a nova API.
Via MSDN
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/03/microsoft-lanca-directx-12-na-gdc-2014-melhorias-para-pc-e-xbox-one.html
0 comentários:
Postar um comentário