terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Fim do suporte ao Android 4.3 pode colocar milhões de usuários em risco










O Google vai encerrar oficialmente os updates de segurança para a ferramenta WebView do Android 4.3 (Jelly Bean) ou versões anteriores. A medida fará com que 939 milhões de usuários, ou cerca de dois terços dos usuários do sistema operacional móvel, fiquem desprotegidos contra possíveis ataques. 

Google Translate para Android vai traduzir em tempo real, diz jornal

Android Jelly Bean pode ficar vulnerável a falhas  (Foto: Divulgação/Google)Android Jelly Bean pode ficar vulnerável a falhas (Foto: Divulgação/Google)

O WebView é um recurso que permite que os apps exibam páginas web sem precisarem abrir outros programas e muito utilizado por aplicativos e redes de anúncio. Segundo os especialistas, assim como o Internet Explorer é uma porta de entrada de hackers no Windows, a exploração de uma determinada falha do WebView pode ser um modo de invadir o Android.

Os pesquisadores do Rapid7, inclusive, apontam que atualmente existem diversas falhas que podem ser exploradas pelos cibercriminosos no WebView. Em testes, eles conseguiram identificar 11 “exploits” diferentes. E o que os tornam perigosos é que o WebView dialoga com outras partes do Android, podendo comprometê-lo por inteiro.

Apesar dos riscos, atacar o WebView não é fácil. Seria preciso inserir o código em uma página exibida por um app ou enganar um usuário com links falsos. De qualquer forma, basta o usuário ter a cautela sempre recomendada por especialistas, de não fazer downloads fora do Google Play e não acessar links que não conhece para evitar ser contaminado.

Patches de terceiros



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/01/fim-do-suporte-ao-android-43-pode-colocar-milhoes-de-usuarios-em-risco.html

0 comentários:

Postar um comentário