GTA 5 aproxima-se do seu lançamento, dia 17 de setembro para Xbox 360 e PlayStation 3, mas os fãs ainda sonham com novas adições ao esperado título. Tiradas diretamente de um fórum especializado em GTA, confira as cinco novidades mais bizarras que esses jogadores gostariam de ver no jogo.
Conheça as ideias bizarras que fãs já tiveram para GTA 5 (Foto: gnnaz.com)
5 – Doenças
Assim como em Grand Theft Auto: San Andreas era preciso se preocupar com a aparência do personagem, que poderia ficar musculoso ao se exercitar ou gordo por comer besteiras demais, os fãs agora imaginaram como seria ter doenças no jogo. Imagine que Trevor está delirando de febre e só fique em casa, descansando, ou se Franklin tiver uma gripe, um espirro pode denunciar sua posição em um tiroteio.
Um personagem doente poderia ficar fora de ação em GTA 5 (Foto: wallseemly.com)
Fã discordando: “Por que diabos? De todas as coisas para se colocar em um videogame, por que doenças? Isso não parece divertido para mim. Além disso, tenho certeza que algumas pessoas em fundações para doentes ficariam chateadas”.
Fã concordando: “The Elder Scrolls 5: Skyrim fez isso e ninguém disse nada. Puxa, eu gostei de tratar meu personagem depois que um NPC me disse que eu parecia doente e eu notei que estava causando menos danos. Parece que eu tinha uma doença óssea por uma mordida de lobo e estava causando 20% menos de dano”.
Fã sarcástico: “Seria tão divertido ver o protagonista sofrer e morrer. Sim, ir ao médico seria divertido, como na vida real. Com injeções e tudo mais”.
4 - Gastos com gasolina
A ideia de trazer níveis extras de realismo em GTA não é nova e o conceito de ter que pagar para abastecer seu carro parece ser uma das mais simples nesse sentido. Curiosamente isso já existe no jogo Mafia 2, porém, dividiu a opinião de muitos dos usuários em relação à imersão versus praticidade.
Mods de GTA 4 já inseriram a ideia de combustível no jogo antes (Foto: gta4-mods.com)
Fã discordando: “É uma ideia terrível. Esse é um dos motivos pelos quais Mafia 2 foi uma droga em comparação a GTA 4″.
Fã concordando: “Eu vejo como um benefício em termos de estratégia e planejamento. Por exemplo, antes de fazer uma missão, você verifica se tem energia, munição e combustível suficientes para sair de qualquer situação na qual você possa acabar entrando”.
Fã razoável: “Bom, se você pudesse habilitar ou desabilitar no menu, seria ótimo. Assim todos ficam felizes!”.
3 - Pagar impostos e contas
Já entrando no terreno das sugestões muito estranhas, alguns fãs estavam imaginando como seria se você tivesse que pagar impostos no jogo e até mesmo contas de luz, água, telefone. Pode parecer estranho, mas vale lembrar que GTA 5 trará opções para o jogador investir seu dinheiro, tanto em imóveis quanto em ações, o que torna a ideia de impostos um pouco mais próxima.
Impostos poderiam ser um dos motivos do estresse de Michael em GTA 5 (Foto: destructoid.com)
Fã discordando: “Sinceramente, eu acabei de pagar meus impostos, por que diabos eu ia querer fazer isso em um jogo? É sobre roubar carros e matar prostitutas, ninguém vai ligar se Trevor não tiver preenchido um formulário”.
Fã concordando: “Se você não pagar sua conta de eletricidade não pode recarregar seu telefone, se você não pagar impostos, fica com uma estrela, se não pagar seguro do carro, alguns policiais podem tentar parar você. Isso seria tão legal!”
Fã sarcástico: “Claro, se tem algo que eu gosto quando jogo videogames, é de pagar impostos”.
2 - Controlar médicos nos hospitais
Talvez alguns jogadores se lembrem da série Trauma Center para Nintendo Wii e DS onde controlava-se um médico em um hospital. Um fã pelo menos achou que isso poderia ser uma boa ideia como um minigame de Grand Theft Auto 5, mas cá entre nós, provavelmente ficaria parecendo apenas um vídeo de comédia de Surgeon Simulator.
Imagine quanto dano você poderia fazer como um médico em GTA (Foto: tudo-para-seu-gta-iv-detonados.blogspot.com)
Fã empolgado: “Então você tomou 15 tiros e sua energia finalmente acaba. Você é levado até o hospital e entra um minigame onde você é o médico e tem uma certa quantidade de tempo para remover todas as balas. Se você conseguir, sai do hospital bem, se falhar, volta pro último save point!”.
Fã realista: “Não”.
1 - Cumprir pena na prisão
De todas as ideias, talvez uma das mais divertidas e que causaram maior repercussão foi a ideia de cumprir pena em uma prisão no GTA 5. Não exatamente como uma forma de punição para o delinquente, mas como um novo e criativo elemento da jogabilidade, onde ele poderia aprender novas habilidades e seus companheiros poderiam ajudar em sua fuga.
GTA 5 poderia parecer um episódio da série Prison Break com prisões (Foto: gtaforums.com)
Fã concordando: “Eu adoraria a ideia de fugir da prisão e ter que ficar escondido por um tempo. Sem chamar atenção, mudar sua aparência, deixar crescer uma barba. Se você tivesse mansões, a polícia estaria tomando conta delas e teria que achar um esconderijo para se manter até eles desistirem de te procurar”.
Fã empolgado: “A prisão é como uma escola para criminosos. Seu parceiro de cela poderia te ensinar algumas coisas sobre arrombar carros, ou falar de contatos para drogas. Não estou dizendo que você tenha que ficar 25 anos na prisão porque matou alguém, mas acho que tentar escapar da prisão ou ter seus amigos te ajudando para fugir ou pagar sua fiança seria bem legal”.
Fã mal-humorado: “Boa ideia, mas não para GTA. Se eu ficar na prisão o jogo todo, não vou gostar, porque não tem carros para roubar. Se estiver na rua em um instante e na prisão por algumas missões, vou gostar menos ainda, porque está me forçando a fazer missões. Se eu for para a prisão por ser preso, então eu iria ODIAR, porque teria que esperar para fazer besteiras de novo. Talvez em um jogo diferente, não em GTA”.
Fã sarcástico: “Então todos queremos transformar GTA em Second Life, não é?”.
Opine no fórum: Qual seu personagem favorito de GTA 5?
Via Destructoid
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/08/gta-5-fas-pedem-impostos-doencas-prisoes-e-outras-bizarrices-no-game.html
0 comentários:
Postar um comentário