A primeira fase do Twitter com tuítes patrocinados teve início em abril de 2010, com forte presença de parceiros publicitários como Best Buy, Bravo, Red Bull, Sony Pictures, Starbucks e Virgin America. Grandes marcas brasileiras também adotaram a ferramenta e, recentemente, as pequenas e médias empresas passaram a pagar para que seus conteúdos sejam publicados nos resultados de busca e na timeline dos usuários.
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Os tuítes patrocinados são rotulados de forma clara como “promovidos” quando um anunciante estiver pagando por sua publicação e, em todos os outros aspectos, as publicações patrocinadas atuam da mesma forma que os tuítes regulares. Isto significa que podem ser retweetados, respondidos, marcados como favoritos e ainda são exibidos como tuítes normais nos históricos das pessoas que estão seguindo uma conta.
É possível personalizar o público que irá receber a mensagem segmentando por interesse entre mais de 350 opções. Com a segmentação, os anunciantes podem monitorar as publicações dos usuários e direcionar suas mensagens visando uma recepção mais satisfatória onde é mais fácil fazer com que as pessoas interajam com a mensagem e também com a marca.
Tuítes patrocinados: funcionam para comerciantes e usuários (Foto: Reprodução/BizTok)
“Quando as pessoas descobrem ofertas e mensagens sobre coisas que lhe interessam, é bom para os dois: comerciantes e usuários” – disse Kavin Weil, diretor de gestão de produtos, no blog do Twitter.
Inicialmente, qualquer tuíte patrocinado é visto apenas uma vez no topo ou próximo do topo do histórico, uma vez que a preocupação é em entregar mensagens que sejam relevantes para o público correto e no momento certo. Caso um usuário não goste de um tuíte patrocinado poderá simplesmente rejeitá-lo dos seus históricos com um único clique.
No final do ano passado, em novembro, o Twitter divulgou em seu blog oficial, um estudo que provou que que as pessoas que são mais expostas aos tuítes de lojas costumam comprar mais. Concluíu-se então que as publicações pagas resultam em vendas para os seus anunciantes e mais recentemente, no último dia 23/05, em seu blog oficial o microblog anunciou que já estão disponíveis anúncio de TV em versão beta limitada para parceiros selecionados de comerciais de TV nos EUA. Com essa novidade, é possível que o comerciante se envolva diretamente com as pessoas no Twitter que tenham sido expostas ao seus anúncios na televisão.
O escritório do Twitter no Brasil foi inaugurado em dezembro de 2012 e é comando por Guilherme Ribenboim, com a tarefa inicial de atrair anunciantes. Segundo, Guilherme, um estudo da Compete descobriu que 80% dos usuários do Twitter no Brasil seguem pelo menos uma marca e 29% por cento seguem mais de 10 marcas. Além buscarem descontos e promoções, 52% estão a procura de conteúdo exclusivo e mais da metade deles dizem ainda que, preferem tuítes patrocinados do que outros tipos de anúncios que costumam ver.
Escritório do Twitter no Brasil (Foto: Reprodução/Blog Oficial do Twitter)
Para criar um tuíte patrocinado, é necessário se inscrever no site Twitter for Business. O usuário precisará responder a algumas perguntas iniciais como: a localização do seu negócio, empresa, cargo e quanto pretende investir e aguardar pelo retorno da equipe do Twitter.
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Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/06/o-que-sao-e-como-fazer-tuites-patrocinados-no-twitter.html
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