Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 também tem o seu “modo carreira”. É o Capitão da Seleção (Captain Your Country), em que o usuário pode controlar um jogador existente ou criar algum personagem para assumir a braçadeira de capitão de uma equipe e tentar levar aquele país ao título do Mundial.
Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 é destaque nos lançamentos da semana
Quando inicia o modo Capitão da Seleção, o usuário deve escolher qual tipo de áudio ele quer que o acompanhe durante a customização do personagem. Pode haver a narração dos comentaristas do game ou então a rádio com a trilha sonora. Depois, deve escolher uma seleção, número de jogadores humanos, e se criará ou usará um jogador existente.
Criação idêntica ao Fifa 14
Caso queira criar um jogador, terá à disposição um menu idêntico ao do Fifa 14, onde é possível editar informações vitais, aparência e algumas características de jogo. Se optar por um atleta existente, é só selecioná-lo da lista. Depois, você terá outra escolha a fazer: se deseja jogar com o calendário real da seleção ou jogos personalizados.
Então, é hora de começar a sua jornada, ainda bem longe da Copa de 2014. Engana-se quem pensa que o usuário já começa o jogo como capitão de uma seleção no Mundial – ele precisa ganhar esse posto. Para isso, precisa disputar amistosos e também jogar a Eliminatória do continente para impressionar o treinador e buscar a convocação.
O primeiro jogo é uma disputa de times reservas, entre a equipe B da sua seleção com um adversário, que será o Brasil caso você não o escolha. Sua primeira atuação tem a importância de “colocar a pulga atrás da orelha do técnico”. Para jogar, aperte “X” ou “A” dependendo do console e avance, a partir do menu principal.
Dentro de campo, você verá uma mudança em relação ao jogo normal. A câmera fica agora na vertical, com foco nos movimentos do seu jogador. Os comandos, por outro lado, não mudam. São os mesmos configurados anteriormente, com a diferença de o jogador poder pedir a bola, com “X” (ou “A”).
Outra novidade é o fato de o usuário também poder pedir para ser substituído. É só apertar “start” e selecionar esta opção. Além disso, no menu principal, caso ele não deseje jogar uma partida, basta apertar o analógico direito para simular o confronto. Porém, esta é uma ação perigosa, pois o resultado sai automaticamente.
Treinos e disputa por posição
A cada partida, os atributos de seu jogador podem subir ou descer, e eles vão sendo sempre comparados aos dos outros atletas que estão brigando com você por aquela posição no elenco. Mas não é somente nos jogos que o gamer tem a chance de uma melhoria no seu personagem.
Há também treinos, que garantem upgrades em determinados atributos. O controle dos dias da rotina do jogador é feito por um calendário, com jogos e treinos. A cada treino, é dado um atributo a ser melhorado, e o gamer pode escolher qual exercício deseja fazer para atingir o objetivo.
No menu principal, você acompanha o progresso do jogador e seus “rivais”, como está sua tabela nas eliminatórias e qual o próximo jogo. Na aba de “torneio”, há o calendário, uma tabela mais detalhada e estatísticas da competição. Nos rankings você visualiza a sua situação na luta por uma posição na seleção.
A evolução é um pouco lenta, mas não se preocupe: há tempo o suficiente para que o seu jogador cresça, caso jogue bem, e consiga beliscar uma vaguinha na Copa. Este modo de jogo começa com o calendário em 2010. Ou seja, você tem um período que compreende o fim de um Mundial até o outro para se tornar o Capitão da Seleção!
Você gostou do Fifa 14? Opine no Fórum do TechTudo.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/copa-do-mundo-fifa-2014-saiba-como-jogar-o-modo-capitao-da-selecao.html
Será que tem como trocar a chuteira do jogador???
ResponderExcluir