A Apple iniciou, nesta terça-feira (22), um programa de reciclagem de equipamentos usados para seus usuários. Com isso, seus consumidores têm a opção de entregar seus aparelhos para uma destinação apropriada, o que pode render até desconto para compra de um novo – ao menos nos EUA. As ações ambientais da Apple foram destaque em um vídeo divulgado por ocasião do Dia da Terra.
Dia da Terra é tema de Doodle do Google com medusa-da-lua e macaco japonês
Durante um minuto e 45 segundos, o vídeo fala sobre as iniciativas da empresa em prol do meio ambiente, citando, por exemplo, a utilização de "energia verde" (eólica e solar) para abastecer fábricas; ou o uso de materiais reciclados em computadores como o iMac.
A Apple, aliás, faz questão de usar o iMac como exemplo de diminuição de consumo de energia para diminuir seu impacto na natureza. Isso porque, desde seu lançamento em 1998, o computador passou a consumir 97% menos energia em stand by se comparado ao modelo de 2013 – uma redução de 35 W para 0,9 W em 15 anos.
Já o programa de reciclagem pretende minimizar o acúmulo de resíduos na natureza. Ao entregar seus produtos usados, os clientes da Apple garantem que metais, plásticos e outros materiais sejam despejados em locais apropriados. Infelizmente, descontos para compra de produtos novos só existem nos EUA, portanto os consumidores brasileiros têm um incentivo a menos para colaborar – por mais que a preservação do meio ambiente deva ser um motivo por si só.
Até o próximo Melhor do Planeta
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/04/no-dia-da-terra-apple-promove-reciclagem-de-produtos-usados.html
0 comentários:
Postar um comentário