quarta-feira, 24 de julho de 2013

Dilma fica fora da lista dos líderes globais mais ativos no Twitter










Barack Obama é o mais popular, mas Papa Francisco é o mais influente no Twitter, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (24). O estudo, chamado de "Twiplomacy", analisou 505 perfis de 153 países e revelou quais são os líderes globais mais ativos do microblog. Já a presidente Dilma Rousseff, que inativou seu perfil após a eleição, ficou fora da lista.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Obama é o mais seguido no Twitter dentre as autoridades (Foto: Reprodução)
Obama é o mais seguido no Twitter dentre as autoridades (Foto: Reprodução)


Obama (@BarackObama) tem 33 milhões de seguidores e o segundo colocado, o Papa Francisco (@Pontifex), com sete milhões (somados em suas contas em diferentes idiomas). Em termos de influência, porém, o pontífice é o mais bem colocado do estudo, já que seus tuítes são replicados, em média, 11 mil vezes. Por isso, ele pode ser considerado o líder global mais influente dentre os microblogs.



O Twiplomacy destacou ainda que 77% dos líderes têm perfis na rede social e que 68% estão em contato com outros chefes de estado e perfis oficiais do mundo. No Brasil, há três perfis oficiais: um da presidente Dilma Rousseff (@dilmabr), que parou de atualizar a página após assumir em 2011, e as contas Imprensa Presidência e Brazil Gov News, que disponibilizam para seus seguidores notícias oficiais do Governo Federal.



Christina Kirchner, presidente argentina, é a líder mais seguida do continente, com 2,1 milhões de seguidores, e usa o Twitter com frequência. Mas não tanta frequência quanto a presidência da Venezuela, com média de 40 tuítes por dia. 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/estudo-revela-quais-sao-os-lideres-globais-mais-ativos-no-twitter.html

0 comentários:

Postar um comentário