sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mais Curiosidades do Rock in Rio - 3ª Edição

Boa Noite,

Hoje é o 5º dia do Rock in Rio 2011 e a esta hora o coro deve estar comenda lá na cidade do rock. Aqui na calma do meu lar vamos falar das curiosidades da 3ª edição deste super show da música mundial.





Mais de 15 anos após a 1ª edição, uma nova cidade do rock foi construída em Jacarepaguá, no mesmo local da estreia em 1985, o ano foi em 2001, e viu a realização do Rock in Rio III, nos dias 12 a 14 e 18 a 21 de janeiro. Com público de 1.235.000, era momento de aproveitar a virada do milênio e reunir mentes e desejos a favor de um mundo melhor, por isso o evento ficou conhecido como '
Rock in Rio por um mundo melhor'. A partir desta edição então o Rock in Rio passou a promover e apoiar projetos socioambientais com foco em educação. Participaram dessa edição personalidades ligadas a essa causa, que estiveram presentes em um dos momentos mais marcantes da história da comunicação: às 19 horas do dia 12 de Janeiro de 2001, 3.232 emissoras de rádio e 425 de TV fizeram 3 minutos de silêncio,  unindo-se para promover a reflexão e estimular ações por um mundo melhor.

O que ficou marcado foi o ato simbólico de observação de cinco minutos de silêncio antes do início das apresentações no primeiro dia do evento. Às 19 horas daquele dia 12 de Janeiro de 2001, três mil rádios e 522 TVs silenciaram pela melhoria do mundo. O início e o fim do ato foram marcados pelo toque de sinos e pela libertação de pombas brancas, representando um pedido pela paz mundial.

Foi também nessa terceira edição que nasceram outros espaços além do palco principal, voltados à apresentações divididas por estilos, tais como música eletrônica e música africana e palcos que eram chamados de tendas. As tendas eram: a tendas de música eletrônica ("Tenda Eletro"), música nacional ("Tenda Brasil", na qual artistas brasileiros apresentavam-se), música africana ("Tenda Raízes") e música mundial ("Tenda Mundo Melhor").
A estrela da 3ª edição do mega festival foi a banda Iron Maiden, que fechou a apresentação da noite do metal. O show foi tão marcante para a banda que posteriormente virou CD e DVD Rock in Rio em 2002.


Guns N’ Roses bate ponto mais uma vez no festival marcando o seu retorno aos palcos depois de 8 anos. Mesmo com somente Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed da formação original, a banda empolgou a galera ao som do novo guitarrista Robin Finck, que mandou um cover de “Sossego”, de Tim Maia. Confira:
A banda Oasis já chegou ao Brasil envolvida em polêmicas, entre elas o fato do vocalista da banda, Liam Gallagher, ter assediado uma aeromoça durante o voo ao Brasil e a entrevista do guitarrista Noel, que falou mal da banda Guns N’Roses durante uma coletiva de imprensa. Apesar disso, o show foi um sucesso.

A banda que recentemente anunciou o seu fim, R.E.M., declarou uma vez que o show no Rock in Rio 3 foi uma das apresentações mais emocionantes de sua carreira. No auge do sucesso, eles arrastaram um público de 250 mil pessoas.
Apesar de ser a banda mais votada numa enquete de preferências para o Rock in Rio 3, a banda Foo Fighters não tinha sido convidada para o mega festival. Mas os organizadores cederam à pressão do público e garantiram um show memorável, tendo como o ponto alto a entrada da esposa de Dave Grohl carregando um bolo para o vocalista que aniversariava naquele dia.

Silverchair marcou a passagem do Grunge pelo Rock in Rio 3, tendo manifestações de apoio do público durante o show. A banda tocou uma canção inédita, “One Way Mule”, que depois virou faixa do disco Diorama.

O último dia do festival foi marcado pela apresentação da banda Red Hot Chili Peppers que levou ao palco as mesmas músicas de sua turnê Californication. A multidão de fãs ficou extasiada com a banda e com as saudações em português do vocalista Anthony Kiedis e do baixista Flea.

Também temos alguma curiosidades sobre os cantores da nossa terra.
A banda mineira Patu Fu, prevista para tocar na noite teen do festival, pediu para mudar a data para a mesma noite que o Guns N’Roses tocaria. Um risco enorme de ser vaiada, mas a banda não decepcionou.

Os grupos de rock nacional Ira! e Ultraje a Rigor fizeram a apresentação em conjunto, mandando vários hits dos anos 80. A saída do Ultraje a Rigor do palco ficou marcada pela irreverente mostra de suas nádegas, despedida já carimbada do grupo.

Um momento memorável do 3º festival do Rock in Rio foi durante o show de Cássia Eller, que mostrou os seios durante um cover de “Come Together”, dos Beatles. Confira um trecho da apresentação da cantora, durante o cover de “Smells Like Teen Spirit”:

Carlinhos Brown não foi feliz com sua apresentação. Antes de cantar a sua famosa música “Água Mineral”,  o cantou pediu que a produção desligasse as mangueiras que refrescavam o público, gerando uma ira coletiva. Conclusão disso: o cantor foi vaiado e atacado à garrafadas por um público que gritava “queremos rock!”.

Pra finalizar, mais uma curiosidade:
Você sabia que na terceira edição do Rock in Rio também tiveram bandas gospel? Pois é, os grupos Oficina G3 e Os Nazaritos se apresentaram na Tenda Brasil.
Gostou de relembrar? Então compartilhe com a galera!



- Artistas Internacionais: Aaron Carter, Beck, Britney Spears, Dave Mathews Band, Deftones, Five, Foo Fighters, Guns N’ Roses, Iron Maiden, James Taylor, Neil Young, N´Sync, Oasis, Papa Roach, Queens of The Stone Age, Red Hot Chilli Peppers, REM, Halford, Sting, Sheryl Crow e Silver Chair.


- Artistas Nacionais: Barão Vermelho, Capital Inicial, Carlinhos Brown, Cássia Eller, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Engenheiros do Hawai, Fernanda Abreu, Funk ´N Lata, Gilberto Gil, Ira, Ultraje a Rigor, Kid Abelha, Milton Nascimento, Moraes Moreira, O Surto, Pato Fu, Pavilhão 9, Sandy & Junior, Sepultura e Zé Ramalho.

Veja também



Fenômeno em Brasilia: Arco Iris em volta do Sol ( Halo Solar )

Boa tarde,

Um Fenômeno chamado halo solar no mínimo curioso chamou a atenção nos céus de Brasília, um arco íris se formou ao redor do sol e atraiu olhares de diversas pessoas curiosas, são imagens realmente bonitas... vejam algumas fotos:




Este não foi em Brasília, ocorreu em Juíz de Fora
Mais informações:

Segundo o meteorologista do 5.º Distrito de Meteorologia, sediado em Belo Horizonte, Claudemir de Azevedo, o círculo multicolorido, que pode rodear tanto o sol quanto a lua (halo solar ou halo lunar), é causado quando algumas nuvens atingem grandes alturas - aproximadamente 15km de altitude - gerando pequenos cristais de gelo que refletem a luz solar. "Quando a luz atinge os pequenos cristais é formado um efeito de prisma que dispersa as cores componentes do feixe de luz que produz um efeito similar ao verificado no arco-íris", explica o metereologista.


Fonte: http://www.acessa.com/cidade/arquivo/fotos/2008/02/18-halo/

domingo, 25 de setembro de 2011

Curiosidades da 2ª edição do Rock in Rio

Boa tarde a todos,



Iremos falar um pouquinho mais de Rock in Rio, agora vamos colocar algumas curiosidades da 2ª edição.
Devido ao enorme sucesso do primeiro evento em 1985, Medina promoveu, entre 18 e 26 de janeiro de 1991, o Rock in Rio II. Porém a segunda edição do evento foi realizada no Maracanã, cujo gramado foi adaptado para receber o palco e os espectadores (700 mil pessoas, em 9 dias de evento) também puderam assistir ao evento das arquibancadas do estádio (por preços um pouco maiores do que aqueles do gramado). 

Algumas curiosidades sobre os artistas da segunda edição

Guns N' Roses: A banda mais aguardada do evento se apresentou em 2 shows e fez, na opinião de seu líder e vocalista Axl Rose, "uma de suas melhores apresentações em todos os tempos". Foi o primeiro show com o baterista Matt Sorum e o tecladista Dizzy Reed, algumas das músicas apresentadas foram inéditas, e seriam lançadas nos álbuns Use Your Illusion I e Use Your Illusion II no final daquele ano.

Faith No More: Graças a participação no festival, o FNM passou a ser a banda estrangeira mais cultuada do Brasil na época, tanto que o grupo voltaria ao país meses depois para uma mini-turnê. A banda também conheceu o Sepultura, com quem o vocalista Mike Patton gravou a canção Lookaway, presente no disco Roots (1996).

Sepultura: O grupo brasileiro de maior repercussão mundial estava vivendo um grande momento da carreira. A banda, liderada na época pelos irmãos Max e Igor Cavalera, estava gravando o quinto disco Arise, quando foram convidados para participar do festival. Para aproveitar a atenção que a mídia dava ao quarteto por causa do evento, eles decidiram lançar uma versão pré-mixada de Arise, que tinha como faixa bonus "Orgasmatron" (cover do Motorhead). Apesar de ter tido apenas 30 minutos de show, o Sepultura fez uma apresentação memoravel no Rock in Rio II e deixou o público querendo mais.

Happy Mondays: A principal banda do movimento Madchester, até então não muito conhecido no Brasil fez um grandioso show, não ligando para se as pessoas conheciam ou não as suas músicas. O líder do grupo Shaun Ryder chegou a anunciar em entrevista para o jornal Folha de São Paulo que ia trazer pro Brasil mil tabletes de ecstasy, mas acabou desistindo e justificou: "Não estou afim de experimentar as prisões brasileiras."

Titãs: O show no Rock in Rio 2 marcou o fim da turnê do disco Õ Blésq Blom, que é considerada uma das mais lucrativas da história do rock brasileiro.

A-ha: A banda norueguesa se apresentou conseguindo até um recorde de maior público pagante, com 198.000 pessoas.

Megadeth: O grupo americano de Thrash Metal tinha acabado de lançar o seu quarto disco, Rust In Peace, e apresentou um cover de "Anarchy In The UK", do Sex Pistols.

Engenheiros do Hawaii: Em sua primeira participação no Rock in Rio, foi votada por uma enquete da Rede Globo como a segunda pior do festival, atrás apenas da também brasileira Biquini Cavadão. Gessinger, Licks & Maltz, em pleno estouro do hit-cover "Era Um Garoto …", sequer foram mencionados por um grande jornal paulista. Ainda assim, o grupo foi reconhecido por ter feito um show de qualidade comparável aos dos gringos pelo jornal norte-americano New York Times, em sua cobertura.

George Michael: Durante o show, teve a participação de seu ex-parceiro no Wham!, Andrew Ridgeley.

Curiosidades da 2ª Edição do Rock in Rio


  • Duas avaliações distintas: a apresentação do Engenheiros do Hawaii, na segunda edição do Rock in Rio, foi considerada uma das piores e em alguns veículos de imprensa foi simplesmente ignorada.
  • Já o The New York Times, que mandou gente para cobrir o evento, classificou a performance da banda como uma das poucas comparáveis às apresentações gringas pelo mundo. Não tente entender.
  • Roqueiro também usa o toalete: nesta mesma edição, foram consumidos, de acordo com a produção, 43.500 metros de papel higiênico, número que equivale a 1,7 km
  •  A edição de 1991 é tida até hoje como a mais violenta de todas: além de várias brigas e ocorrências, duas pessoas morreram: uma ao tentar pular um portão do Maracanã, e outra baleada na porta do estádio. Uma fã ainda acusou PMs de tentativa de estupro.
  • Colin Hay, vocalista do então extinto Men At Work, veio para uma apresentação solo. Ganhou o troféu de pior apresentação, e vaias do público, mesmo tocando hits da sua ex-banda. Era melhor ter ficado em casa.
  • Outro troféu: Lobão fez o show mais curto da história do festival. Após tocar “Vida Louca Vida” e um pedaço de “Canos Silenciosos”, cansou-se de ser hostilizado pelo público, que esperava Megadeth e Guns, bateu boca, levou garrafadas e foi embora. Total: 6 minutos. 

VEJA TAMBÉM:

- Curiosidades da 1ª edição do Rock in Rio 
- Curiosidades da 3ª edição do Rock in Rio 
Submarino e Rock in Rio oferecem produtos oficiais com até 70% de desconto
Red Hot Chili Peppers incendeia em apresentação
Snow Patrol apresenta show morno e deixa a desejar







Até o próximo melhor do planeta

Arraial do Cabo ai vou eu





Bom dia a todos,

Na próxima semana estarei indo para Arraial do Cabo, um dos lugares mais bonito aqui no estado do Rio de Janeiro, onde eu já fui algumas vezes e sempre tenho vontade de retornar. Hoje vou postar algumas fotos de algumas praias e na semana que vem eu posto fotos da minha viagem. Agora é torcer para  não chover a partir da próxima sexta-feira ( 30 de setembro de 2011 ).



O hotel que eu vou ficar é o Ocean View Hotel, que foi a minha primeira compra no groupon e em um site de compras coletivas, espero que o hotel seja muito bom. Estou torcendo também para o tempo ajudar, dessa forma poderei fazer novamente o passeio de barco e para quem não visitou Arraial do Cabo e não fez o passeio de barco eu recomendo fortemente.

Praia dos Anjos em Arraial do Cabo


É o ponto de partida dos barcos de passeio e de pesca.


Praia do Farol em Arraial do Cabo


Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, fica na Ilha de Cabo Frio e é acessível somente por barco. A viagem dura 40 minutos e, para desembarcar por ali é preciso autorização da Marinha, obtida em Arraial. Cercada por pequenas dunas, é indicada para mergulho e pesca.




Praia do Pontal em Arraial do Cabo


Com 700 metros de extensão, a praia do Pontal é emoldurada por vegetação de restinga e pequenas dunas. Com mar calmo, é procurada para a prática do mergulho e pesca de arrastão. Fica a quatro quilômetros do Centro.


Praia do Forno em Arraial do Cabo


Localizada em uma enseada, a praia do Forno é acessível somente por barco ou trilha íngreme. Além da mata preservada, das águas claras e dos corais, abriga ainda um restaurante flutuante especializado em ostras e mariscos. Fica a 1,5 quilômetro do Centro.



Prainha em Arraial do Cabo


Uma das mais freqüentadas e centrais da região, Prainha é urbanizada, tem quiosques e águas mansas. Uma trilha conduz à praia da Graçainha, com apenas 15 metros. Nos arredores fica o Saco do Cherne, ponto para a prática do mergulho.



Praia Grande em Arraial do Cabo


Oceânica, a praia tem ondas fortes que atraem surfistas, sendo cenário de campeonatos de surf. No canto esquerdo é urbanizada e com quiosques, reunindo adeptos de esportes náuticos. A moldura é formada por dunas de areia branca e muito fina, cobertas por vegetação costeira. Fica a três quilômetros do Centro.


Praia Brava em Arraial do Cabo


Preferida dos surfistas, a praia brava tem ondas fortes e não é indicada para banhos. O acesso é feito a pé, pelo morro do Atalaia. Fica a quatro quilômetros do Centro.


Prainhas do Pontal em Arraial do Cabo


É dividida em duas, separadas por rochas. Para chegar as águas calmas, transparentes e perfeitas para banhos, é preciso descer uma trilha que sai do morro do Atalaia. A vista é encantadora, descortinando a Ilha do Farol. Fica a quatro quilômetros do Centro



Hotel Occean View Hotel em Arraial do Cabo





Veja também o post da minha viagem para buzios

Até o próximo melhor do Planeta.