sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Sete dicas avançadas para usuários do Vine; o microblog de vídeos do Twitter










O Vine, rede social que foi comprada pelo Twitter, possui milhares de adeptos e está recheada de vídeos criativos. No app é possível criar vídeos curtos de uma forma bem simples, basta pressionar o dedo, com isso muitos usuários criam divertidos vídeos em stop-motion sem muitos problemas. Apesar da simplicidade, o app contém muitos recursos pouco explorados. Veja agora alguns deles.

Lista tem oito dicas valiosas para usuários do Vine; veja

Sete dicas avançadas para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)Sete dicas avançadas para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)

1. Descubra e compartilhe novos vídeos

Para explorar o conteúdo por categorias clique no ícone da lupa na parte inferior do app, você encontrará as categorias e poderá assistir seus vídeos favoritos;

Seleção de categorias de vídeos no Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)Seleção de categorias de vídeos no Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)

2. Envie vídeos direto do rolo da câmera direto para o Vine no iOS 8

Se você utiliza o iOS 8 pode enviar vídeos diretamente do rolo da câmera para o Vine, veja como:

Passo 1. Entre no rolo da câmera e clique sobre o vídeo que deseja compartilhar, clique no ícone de Compartilhar na parte inferior da tela e logo em seguida em Próx.;

Enviando um vídeo direto do rolo da câmera para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)Enviando um vídeo direto do rolo da câmera para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique na opção Mais,  ative a opção Vine e clique em Ok;

Ativando a opção de enviar para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)Ativando a opção de enviar para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Agora repita o passo 1 e você terá a opção de enviar para o Vine ativada;

Opção de envio de vídeo para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)Opção de envio de vídeo para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)

3. Grave vídeos sem tirar o dedo da tela no iOS

No iOS é possível gravar gestos que substituem o pressionar da tela, neste caso é possível criar um gesto que controla a duração do que seria seu clique, assim você tem um controle maior sobre a gravação tornando-se ideal para quem cria vídeos em stop-motion, veja como ativar:

Passo 1. Clique em Ajustes, em seguida clique em Geral e depois em Acessibilidade;

Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique na opção Assistive Touch, ative a opção na próxima tela e depois clique em Criar Novo Gesto…;

Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Clique e arraste o dedo para definir o gesto e clique em Salvar, dê um nome para o novo gesto e clique em Salvar novamente;

Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4.  Agora clique no pequeno ponto branco que existe na tela e depois em Favoritos, clique na opção com o nome que você salvou e o gesto estará pronto para ser usado;

Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)

4. Salve vídeos do Vine sem publicá-los

Antes de publicar um vídeo desmarque as opções de redes sociais incluindo o próprio Vine e clique em Share Post para salvar o vídeo no seu celular;

Salvando um vídeo sem publicar (Foto: Reprodução/André Sugai)Salvando um vídeo sem publicar (Foto: Reprodução/André Sugai)

5. Duplique clipes de vídeo

Clique em Edit para editar seu vídeo e depois clique no botão de + para duplicar o clipe de vídeo;

Duplicando um clipe de vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)Duplicando um clipe de vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)

6. Nivele os vídeos na tela de gravação

O Vine conta com um sistema que te ajuda a nivelar seu vídeo no momento em que você estiver gravando, veja como ativá-lo:

Passo 1. Clique no ícone da ferramenta na parte inferior da tela e depois no ícone do grid duas vezes;

Ativando o nivelador de vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)Ativando o nivelador de vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Agora basta nivelar a agulha central com os pontos laterais, assim que você estiver na horizontal perfeita você verá uma única linha verde no meio da tela;

Nivelando o vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)Nivelando o vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)

7. Faça o preview e delete clipes no modo de gravação

Enquanto estiver gravando você pode deletar o último clipe gravado clicando no botão com um x na barra inferior do app;

Deletando clipes enquanto grava (Foto: Reprodução/André Sugai)Deletando clipes enquanto grava (Foto: Reprodução/André Sugai)

Agora, basta soltar a criatividade e gravar vídeos utilizando esta rede social recheada de clipes criativos!

Como salvar vídeos do Vine? Veja dicas no Fórum TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/sete-dicas-avancadas-para-usuarios-do-vine-o-microblog-de-videos-do-twitter.html

Apps para Windows Phone: Lure, WhatsApp e mais tops da semana










A lista de aplicativos para Windows Phone desta semana traz opções para quem quer aproveitar melhor as potencialidades do seu aparelho. Para os fãs de música, o Lure é um novo player com um design diferenciado, privilegiando as capas dos discos e dando acesso fácil aos controles de reprodução. Já o WhatsApp recebeu uma atualização com funcionalidades aguardadas pelos usuários: é possível editar e enviar fotos com legendas, e ainda promete consumir menos bateria. Confira todos os destaques da semana.

Como excluir o histórico de pesquisas nos mapas do Windows Phone?

- LURE (GRÁTIS)

Lure é um player de músicas para Windows Phone com design diferenciado (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Lure é um player de músicas para Windows Phone com design diferenciado (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

O Lure é um player para Windows Phone ideal para quem já está cansado o Xbox Music e sente falta do antigo Zune, da Microsoft. Nele, é possível reproduzir as suas músicas em uma interface bonita e fácil de usar, com destaque para as capas dos álbuns e os botões de controle. Além disso, o usuário pode ter acesso às informações da faixa e do artista, bem como conferir a sua playlist.

Download do Lure | Windows Phone 8 ou superior

- WHATSAPP (GRÁTIS)

WhatsApp recebeu uma grande atualização para Windows Phone com novas funções e mudanças visuais (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp recebeu uma grande atualização para Windows Phone com novas funções e mudanças visuais (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

O WhatsApp recebeu uma grande atualização com diversas novidades para
Windows Phone. A nova versão do aplicativo traz a possibilidade
de editar e enviar fotos com legendas, silenciar e arquivar chats e
grupos, compartilhar localização mais precisamente, além melhorias
gráficas e de desempenho. O mensageiro ganhou ainda novos papéis de parede e
promete consumir menos bateria. 

Download do WhatsApp | Windows Phone 7.5 ou superior

- HELLO FOOD (GRÁTIS)

Hello Food é um aplicativo para Windows Phone com o qual usuários podem pedir comida (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Hello Food é um aplicativo para Windows Phone com o qual usuários podem pedir comida (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

O Hello Food é um aplicativo ideal para quem está com aquela fome, mas não quer sair de casa para comprar um lanche. Com ele, você tem acesso a diversos restaurantes com serviço de delivery na sua região, podendo consultar o cardápio e fazer seu pedido sem sair do sofá. Para isso, basta abrir o aplicativo pela primeira vez e cadastrar seus dados pessoais junto com o seu endereço. 

Download do Hello Food | Windows Phone 8 ou superior

- STRAW (GRÁTIS)

Straw é um aplicativo capaz de publicar enquetes para seus amigos nas redes sociais (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Straw é um aplicativo capaz de publicar enquetes para seus amigos nas redes sociais (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

Já ficou na dúvida sobre qual roupa escolher ou qual produto comprar? O Straw é um aplicativo para Windows Phone que deve te ajudar a acabar com isso. Com o recurso, é possível criar pesquisas e enquetes para publicar nas suas redes sociais, utilizando textos e também imagens ajudar os seus amigos a decidirem. As suas perguntas podem ser publicadas diretamente no seu Facebook, Twitter, LinkedIn ou enviadas por SMS, possibilitando que o máximo de pessoas possíveis possam lhe ajudar. Ao fim, você acompanhar o resultado da votação em tempo real.

Download do Straw | Windows Phone 8 ou superior

- PROSHOT (R$ 4,99)

ProShot é um aplicativo de câmera para Windows Phone que dá controles completos ao usuário (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)ProShot é um aplicativo de câmera para Windows Phone que dá controles completos ao usuário (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

O ProShot é um aplicativo de câmera para Windows Phone ideal para quem procura opções completas para tirar foto. A última versão do programa trouxe novidades como filtros diferentes, novos controles de zoom, maior capacidade de aproximação e suporte aprimorado para usuários do Lumia 1020. Além disso, é possível alterar configurações da imagem como exposição, ISO, velocidade do obturador, balanço de branco, bem como usar funcionalidades como Time Lapse e modo Burst.

Download do ProShot | Windows Phone 8 ou superior

- ONEDRIVE (GRÁTIS)

OneDrive foi atualizado com nova interface e suporte a conta de empresas (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)OneDrive foi atualizado com nova interface e suporte a conta de empresas (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

O OneDrive, serviço de nuvem da Microsoft, ganhou uma nova atualização com várias novidades. A primeira delas é que o aplicativo teve sua aparência totalmente remodelada, ficando mais fácil, rápido e intuitivo buscar seus arquivos armazenados online. Além disso, o aplicativo agora ganhou suporte a contas de empresas, possibilitando que você use tanto o seu e-mail pessoal no seu smartphone como o do seu trabalho. 

Download do OneDrive | Windows Phone 8 ou superior

Até a próxima semana!

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/apps-para-windows-phone-lure-whatsapp-e-mais-tops-da-semana.html

Testamos Otterbox e LifeProof, as capinhas de smarts 'mágicas'










As capas super-resistentes são ideais para quem quer "blindar" o smartphone. Testamos dois modelos que se destacam entre os demais: a
LifeProof nüüd e a OtterBox Defender. À prova d'água, poeira, neve e
queda, a LifeProof nüüd tem o diferencial de vedar o celular pelas
laterais, deixando a tela à mostra mesmo debaixo d'água. Já a OtterBox
Defender é uma capinha resistente a impacto, poeira e arranhão. Veja
abaixo o teste completo feito pelo TechTudo.

Veja como usar o RedPhone, app que permite fazer ligações de graça

LifeProof e OtterBox são capinhas resistentes para celular (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)LifeProof e OtterBox são capinhas resistentes para celular (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)





LifeProof nüüd

Veja, ao lado, o vídeo de teste da capinha à prova d'água da Lifeproof

A LifeProof nüüd é uma capinha à prova d'água que surpreende. Com sua
tecnologia de vedação, ela deixa o touchscreen do aparelho totalmente
livre e acessível mesmo submerso na água. Mas, para começo de conversa,
há um problema: o encaixe da capa no celular. Sentimos dificuldade na
montagem e na desmontagem do acessório. Para encaixá-lo, é preciso usar
bastante força. Na hora de tirar, a dificuldade é ainda maior: tem que
forçar muito, muito mesmo para desencaixar.

Depois de
colocar a capa, logo vem o receio de testar o telefone na água. Para
tentar diminuir o medo, o fabricante adicionou um acessório para testes
na água. O kit acompanha um plástico azul do tamanho do celular: basta
encaixá-lo dentro da capinha, deixar mergulhado na água durante 30
minutos e verificar se a parte interna continua seca.

LifeProof nüüd é uma capa à prova d'água que veda pelas laterais  (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)LifeProof nüüd é uma capa à prova d'água que veda pelas laterais (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Testamos
a LifeProof nüüd na água em diversas ocasiões e podemos dizer que ela se saiu
muitíssimo bem. Segundo o fabricante, ela pode ficar 2 m submersa durante 1 hora e suporta quedas de até 2 m. A capa realmente protege o aparelho e tem vedação total
pelas laterais. O touchscreen do smartphone, no entanto, fica
praticamente inutilizável debaixo d'água. Se você for tirar uma foto em grupo na
piscina com a câmera traseira, será preciso muito esforço para depois
mudar para a lente frontal.

LifeProof nüüd resiste à água e neve (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)LifeProof nüüd resiste à água e neve (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Para usar o touch novamente, é
preciso esperar o dedo e a tela secarem um pouco. Por isso, recomendamos
que escolha o modo de fotografia antes de entrar na água. À primeira
vista, os vídeos e as fotos tiradas embaixo d'água não decepcionam. Mas,
depois de um tempo de uso, a capa começa a embaçar e as fotos saem um
pouco foscas.

LifeProof nüüd é uma capa à prova d'água que veda pelas laterais (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)O touch do celular com a LifeProof nüüd não funciona quando molhado (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


Em relação ao design um
ponto positivo: a capinha é bem discreta e bonita. Ao contrário de
muitas capas à prova d'água grandes e chamativas, a LifeProof nüüd pode
ser utilizada facilmente no dia a dia. Usamos a capinha branca e cinza,
mas há outras opções de cores: preta, verde e rosa. O único (e grande)
problema em usá-la diariamente é o microfone. A vedação prejudica o som e
a pessoa do outro lado da linha escuta com muita dificuldade durante
uma ligação. 

Fotos tiradas com a LifeProof nüüd ficam foscas depois de um tempo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Fotos tiradas com a LifeProof nüüd ficam foscas depois de um tempo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O kit vem com um manual de uso, um
acessório para teste, uma flanela para limpar a tela, um cabo para
conectar o fone de ouvido, além da parte frontal e traseira da própria
capa. O preço da LifeProof nüüd é salgado: R$ 499.

LifeProof nüüd tem um design bonito (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)LifeProof nüüd tem um design bonito (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)



OtterBox Defender

Veja, ao lado, o teste em vídeo da capinha super-resistente da OtterBox

Testamos
também a OtterBox Defender, uma capinha mais robusta que oferece
proteção à queda, poeira e arranhões. Em questão de design, muitos podem
torcer o nariz. A capa é tão grande que quase dobra a
espessura do iPhone. Mas o propósito é justamente esse: oferecer
proteção ultrarresistente ao celular com um material plástico multicamada.

A
capinha é composta por quatro acessórios ao todo: o protetor de tela, a
camada interior de policarbonato, a camada exterior de silicone e um
gancho para cinto. Usamos a OtterBox
Defender nas cores rosa e cinza, mas há mais de 20 opções de cores
disponíveis, além da possibilidade de montar diferentes combinações.

OtterBox Defender é uma capa robusta que protege contra quedas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)OtterBox Defender é uma capa robusta que protege contra quedas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A Otter Products não informou o quanto a Defender suporta. Em nossos testes, ela cumpriu o seu papel e
resistiu bem a quedas e arranhões, porém possui algumas
ressalvas que devem ser consideradas. Após poucos dias de uso, a capa
protetora de silicone começou a sujar. As bordas ficaram pretas, sendo
necessário lavar e escovar para deixá-la limpa novamente. Outro ponto
negativo está no protetor de tela, que é de plástico e prejudica o touch
do aparelho.

OtterBox Defender mancha com o uso (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)OtterBox Defender mancha com o uso (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Montar e desmontar a capa é bem
complicado, mesmo com o manual que acompanha o kit. Sentimos muita
dificuldade, principalmente para retirar a capa protetora externa de
silicone. Com o preço de R$ 299, a OtterBox Defender realmente protege o
smartphone. No entanto, seus pontos positivos e negativos devem ser
considerados na hora da compra.

OtterBox Defender oferece proteção total ao smartphone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)OtterBox Defender oferece proteção total ao smartphone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A LifeProof nüüd está disponível nos modelos de iPhone 5, iPhone 5S e iPhone 5C, e Galaxy S3 e Galaxy S4. Já a OtterBox Defender tem versões para iPhone, Galaxy, Motorola, LG e Lumia. Ambas já estão disponíveis no Brasil.

Qual é o celular mais resistente à quedas atualmente? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/testamos-otterbox-e-lifeproof-capinhas-de-smarts-magicas.html

Como voltar do iTunes 12 ao anterior iTunes 11










O OS X Yosemite, a Apple também trouxe o iTunes 12. A nova versão do player conta com grandes mudanças visuais, o que pode desagradar a alguns os usuários. Se esse é o seu caso, confira como remover o iTunes 12 e instalar a versão anterior, o iTunes 11, e voltar ao que era antes. Antes, porém, lembre-se de fazer um backup completo do sistema para evitar imprevistos com suas músicas e dados.

Como usar o iTunes 12 e trazer playlists de volta

Veja como voltar do iTunes 12 para o iTunes 11 (Foto: Arte/TechTudo)Veja como voltar do iTunes 12 para o iTunes 11 (Foto: Arte/TechTudo)

Passo 1. Faça download dos aplicativos AppZapper e Pacifist no TechTudo Downloads e instale-os.

Feito isso, caso necessário, encerre o iTunes;

Finalize o iTunes, caso ele esteja em execução (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Finalize o iTunes, caso ele esteja em execução (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Abra o AppZapper e acesse as configurações do aplicativo. Para isso, vá até o menu “AppZapper” e clique em “Configurações” – ou pressione o atalho “Command + ,”;

Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Desative a opção “Keep Apple applications safe” e feche a janela de preferências do aplicativo;

Desative a opção indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desative a opção indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Abra a pasta de aplicativos e arraste o iTunes para dentro da janela do AppZapper;

Arraste o iTunes para dentro da janela do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Arraste o iTunes para dentro da janela do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Em seguida, clique em “Zap!”. Caso necessário, digite a sua senha de administrador do sistema. Feito isso, o iTunes 12 será apagado do seu Mac, mas a sua biblioteca de mídia permanecerá intacta;

Desinstalando o iTunes 12 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desinstalando o iTunes 12 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Acesse o site da Apple e baixe o iTunes 11 para Mac;

Baixe a versão anterior do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixe a versão anterior do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Abra o Pacifist e arraste o arquivo DMG do iTunes 11 para a janela do aplicativo;

Arraste o arquivo de instalação do iTunes 11 para a janela do app (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Arraste o arquivo de instalação do iTunes 11 para a janela do app (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Selecione “Conteúdo de Install do iTune” e clique em “Instalar”, no canto superior esquerdo da janela;

Instalando o iTunes 11 no OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando o iTunes 11 no OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Em seguida, mantenha o item “Usar Privilégios Administrativos” ativado e clique em “Instlar”;

Instalando o iTunes 11 no OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando o iTunes 11 no OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 10. Digite sua senha de administrador do sistemas quantas vezes for necessário;

Confirme a sua senha de administrador do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme a sua senha de administrador do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 11. Durante a instalação, você será questionado sobre alguns arquivos conflitantes. Sempre clique em “Substituir” ou “Atualizar”;

Substitua todos os arquivos existentes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Substitua todos os arquivos existentes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 12. Acesse a biblioteca do iTunes – por padrão, ela fica dentro da pasta de músicas. Por lá, arraste o arquivo “iTunes Library.itl” para o desktop;

Arraste o arquivo para a área de trabalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Arraste o arquivo para a área de trabalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 13. Por fim, abra o iTunes e aproveite a versão 11.

iTunes 11 no OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Helito Bijora) iTunes 11 no OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá usar o iTunes 11 no Mac OS X Yosemite. Caso queira voltar à versão 12, basta acessar a Mac App Store e atualizar o aplicativo.

Como extrair música do iPod e iPhone? Veja no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/como-voltar-do-itunes-12-ao-anterior-itunes-11.html

League of Legends: veja as novidades da atualização do game em novembro










League of Legends recebe sua atualização de Summoner’s Rift, seu principal mapa, em novembro. A Riot Games confirmou que, a partir do fim da atual temporada, no dia 11 do próximo mês, começará a liberar a atualização, inclusive no Brasil. Isso será feito em três fases, para garantir a estabilidade dos servidores, e que para todos os jogadores possam aproveitar a novidade.

Brasileiros protagonizam ‘momento mais emocionante’ de Mundial de LoL

Summoners Rift ganha novo visual em League of Legends (Foto: Divulgação)Summoner's Rift ganha novo visual em League of Legends (Foto: Divulgação)

Na primeira etapa, no início do mês, o mapa estará disponível para as partidas do Formador de Equipes e Bots Introdutórios. O segundo estágio incluirá todos os modos normais de jogo, personalizados e os outros modos com bots. Já as partidas ranqueadas receberão a atualização apenas na terceira fase. A nova versão substituirá a atual por completo.

Segundo a Riot, muitas melhorias foram feitas neste novo Summoner’s Rift. Além dos gráficos melhorados, há detalhes técnicos que foram implementados, como melhores cores para situar o jogador durante os combates. O novo estilo de arte é traçado à mão, o que permite que cresça e evolua com o passar do tempo, sem a necessidade de um relançamento completo.

League of Legends (Foto: Divulgação)League of Legends (Foto: Divulgação)

Os monstros da selva agora possuem novas animações, surgindo a cada momento em que o jogador passar por um determinado local com seu personagem ou rugindo para ameaçá-lo e dizer que são criaturas perigosas. Símbolos dos times, para cada um dos lados, também estão bem mais definidos e mais claros.

Confira um vídeo explicativo da Riot.


Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL?
Opine no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/league-legends-veja-novidades-da-atualizacao-do-game-em-novembro.html

Oculus Rift permite imersão virtual em documentário com imagem em 360º










O primeiro filme em 3D e com imagem em 360° para Oculus Rift acaba de ser lançado. O documentário "Zero Point" é uma produção do estúdio de realidade virtual Condition One e busca dar a melhor imersão em realidade virtual nas imagens para o espectador. Com o óculos, o usuário é capaz de explorar diversos ambientes do filme.

Homens poderão 'viajar' para a Lua com ajuda de Oculus Rift e robô

Rift poderá ser usado para garantir imersão em documentário (Foto: Divulgação)Oculus Rift poderá ser usado para garantir imersão em documentário (Foto: Divulgação)

O "Zero Point" fala justamente sobre os pioneiros, pesquisadores e desenvolvedores desse campo de realidade virtual. A produção teve direção de Danfung Dennis, que foi indicado ao Oscar pelo documentário "Hell and Back Again", em 2011.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/oculus-rift-permite-imersao-virtual-em-documentario-com-imagem-em-360.html

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

MULHE , ATENÇÃO









PROCURA-SE


‘Os viado’ não vão importunar o rapaz, né?






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.kibeloco.com.br/2014/10/29/mulhe-atencao/

PORTA DOS FUNDOS (DIREÇÃO)









Tá cada vez mais complicado pra quem dirige em cidade grande. É, avenida, beco, praça, rua, ruela e travessa pra cacete pra uma pessoa memorizar. Nem os taxistas, que sabiam tudo de cor, conseguem acompanhar mais. Ou o cara guarda nomes e direção de ruas ou os assuntos mais recentes do futebol, politica e economia ou as fofocas das celebridades que pegaram táxi com ele. É coisa demais pra uma cabeça só. Nesse caso, vale até uma ajudinha do passageiro.


Senhoras e senhores, com vocês, mais um vídeo original, inédito e exclusivo da nossa Porta dos Fundos: “Direção”…



Para assistir a todos os vídeos da Porta dos Fundos, cliquem AQUI e confirmem a inscrição no canal AQUI.  :-)






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.kibeloco.com.br/2014/10/30/porta-dos-fundos-direcao/

Chocolate melhora a memória e combate a demência











chocolate1


Uma deliciosa dica da ciência: comer chocolate diariamente pode melhorar sua memória – e combater a demência na velhice.


Pesquisadores da Universidade Columbia, nos Estados Unidos, convidaram 37 pessoas, entre 50 e 69 anos, para ingerir uma quantidade diária de um dos componentes do cacau, o flavanol, por três meses. Metade recebeu uma concentração grande (900mg de flavanol), já a outra turma ganhou uma dose menor (10 mg). Enquanto tinham os cérebros escaneados, todos os participantes fizeram testes de memória, antes e depois dos 90 dias de dieta.


Após a ingestão diária de altas doses de flavanol, os participantes se saíam bem melhor nos jogos de memória. É que as atividades numa região específica do hipocampo (giro dentado), que tem um papel importante na memória, aumentaram nesse grupo de participantes. Ainda não se sabe as razões, mas o flavanol consegue melhorar as conexões nessa região do cérebro.


E os efeitos não são pequenos. “Se um participante tinha uma memória típica de alguém de 60 anos no começo do estudo, depois dos três meses, aquela pessoa conseguia alcançar a memória de um adulto de 30 ou 40 anos”, explica Scott Small, um dos autores da pesquisa.


O único problema é que uma barra normal de chocolate não tem uma quantidade tão grande assim de flavanol. Mas de pouquinho em pouquinho deve dar algum resultado.


Crédito da foto: flickr.com/elpatojo/


 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/chocolate-melhora-a-memoria-e-combate-a-demencia/

Tatuagens minimalistas: não sabe qual tatuagem fazer? Vá pelo simples











tatuagem minimalista 1


Os desenhos feitos por Seoeon – tatuador de Seul, Coreia do Sul – estão ganhando o mundo por meio do Instagram. Se você está querendo fazer um desenho na pele, mas coragem não é seu forte, o trabalho desse cara pode ser uma ótima fonte de inspiração.


Com traços minimalistas e desenhos de aspecto delicados, Seoeon desenvolve formas geométricas, minipaisagens, origamis, animais simplificados, estrelas, a Lua, frases com textos simples e outras singelas figuras.


Veja abaixo um apanhadão do trabalho desse cara:



10507875_434219816721322_288485779_n[1]


10735094_719645558106281_1845559236_n[1]


tatuagem minimalista 2


tatuagem minimalista 3


tatuagem minimalista 4


tatuagem minimalista 5


tatuagem minimalista 6


tatuagem minimalista 7


tatuagem minimalista 8


tatuagem minimalista 9


tatuagem minimalista 10


tatuagem minimalista 11


tatuagem minimalista 12


tatuagem minimalista 13


tatuagem minimalista 14


tatuagem minimalista 15


tatuagem minimalista 16


tatuagem minimalista 17


tatuagem minimalista 18


tatuagem minimalista 19


tatuagem minimalista 20


tatuagem minimalista 21


tatuagem minimalista 22


tatuagem minimalista 23


tatuagem minimalista 24


tatuagem minimalista 25


tatuagem minimalista 26


tatuagem minimalista 27


tatuagem minimalista 28


tatuagem minimalista 29


tatuagem minimalista 30




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte:
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/tatuagens-minimalistas-nao-sabe-qual-tatuagem-fazer-va-pelo-simples