quinta-feira, 5 de julho de 2012

Fotos belíssimas de ondas do mar



Bom dia,



Dois fotógrafos apaixonados pela beleza da natureza resolveram registrar em suas maquinas um dos mais belos fenomenos naturais.

Posicionados estratégicamente nas aguas transparentes do Havai, eles se preparam e capturaram incríveis imagens do momento exato que uma onda quebra na areia.

São fotos maravilhosas, vale a pena ver.




Fonte: 
http://www.desbaratinando.com/2012/06/fotografando-o-mar.html?

Novo celular da Nokia 808 PureView com 41 megapixels



Bom dia,



Esse celular da Nokia 808 pureview ainda vai dar muito o que falar, pois ainda nem ouvir falar de uma câmera fotográfica com essa qualidade de 41 megapixels. Veja abaixo:
A maioria dos smartphones lançados, mesmo que sejam de marca renomadas no mercado, não possuem câmeras de qualidade. A maioria não chega a atingir 10 megapixels. Foi exatamente nesse ponto franco que a empresa Nokia mostrou seu trunfo para barganhar um espaço tão concorrido com outras empresas de grande porte – como Apple, Samsung e Blackberry. Seu novo smartphpne tem câmera com nada menos que 41 Megapixels!!!


Uma qualidade profissional de imagens e vídeos que chega com o novo Nokia 808 PureView. Além disso, tem memória de 16Gb, podendo ser estendida a 32; tem conectividade 3G e Wi-fi; câmera com lente Carl-Zeiss e tela de LED; e, pasmem: grava vídeo em 1080p. Tá ou não no páreo com os demais aparelhos celulares?

Bom, pelo menos na qualidade de imagem e no preço acho que sim! Ele custa uma média de R$ 1400,00 bem abaixo da maioria. Para entender mais do funcionamento desse smartphone, assista ao demonstrativo abaixo:

Até o próximo Melhor do Planeta

5 diferenças entre o espetacular homem aranha e o antigo filme do homem aranha



Bom dia,


O filme o espetacular Homem Aranha está para estreiar e as comparações com a antiga triologia deste super herói são invevitáveis. Vejam um pouco dessas diferenças abaixo.


A essa altura, é bem provavel que você já tenha visto e lido muito sobre o novo filme do Homem-Aranha, talvez até conferido o longa nos cinemas. A verdade é que O Espetacular Homem-Aranha não é muito espetacular, mas está bem longe de ser um filme ruím. Para entender melhor este novo Homem-Aranha, vamos as comparações:



5 – Uma nova direção e uma nova visão


A primeira mudança que se percebe é de estilo: Sam Raimi deixou sua marca, de cineasta especializado em filmes de terror, na primeira trilogia cinematográfica do Homem-Aranha. Se você passou batido pela assinatura do diretor, reveja os filmes, prestando atenção nas cenas em que Norman Osborn se torna o Duende Verde,ou ainda, na sensacional sequência em que uma equipe cirúrgica tenta remover os tentáculos do Doutor Octopus, no segundo filme. Raimi criou a dinâmica dos filmes do Homem-Aranha.


Já Marc Webb possui um currículo bem fino, mas bem feito. É dele a direção do 500 dias com ela, um bom filme de terror. O diretor mostrou sensibilidade para retratar a juventude de Peter Parker, mas quero ver mesmo como ele conseguirá traduzir a dinâmica dos videoclipes para as cenas de ação.



4 – As teias familiares do Homem-Aranha


O novo trailer já começa mostrando um momento pouco explorado do passado de Peter Parker: o momento em que foi deixado por seus pais, Richard e Mary, aos cuidados dos tios Ben e May Parker. De acordo com as HQs, os pais de Peter eram agentes secretos, que acabaram desaparecendo durante uma missão. A ausência de seus pais acabou fazendo com que Ben e May se tornassem, para todos os efeitos, as figuras paternas de Peter Parker.


Outra grande prova de que a vida familiar de Peter Parker não será apenas um dado a ser jogado nos primeiros 15 minutos do filme foi a brilhante escolha de elenco: o grande Martin Sheen como Ben Parker, e a doce Sally Field como May Parker.


3 – A juventude do Peter Parker


O Peter Parker do novo longa-metragem será um aluno do Ensino Médio, como ocorria nas primeiras histórias do herói, e no Universo Marvel Ultimate. Os poderes de aranha voltam a ser uma metáfora para a adolescência: o corpo de todo mundo passa por mudanças nesta época da vida, mas as mudanças sofridas por Peter Parker são, assim, bem radicais… No primeiro filme do Aranha, ele saía do colégio antes da primeira meia hora do filme, e logo passava a viver com Harry Osborn em Nova Iorque. Ao regressar Peter ao colégio, o filme tem chance de explorar tanto o selvagem mundo da High School nos EUA, quanto a vida nos subúrbios de Nova Iorque, sem prédios gigantes ou muitas condições de ascensão social.


Aqui, o único defeito que consigo pensar é que Andrew Garfield é velho para o papel. Melhor seria se achassem um ator com cerca de 18 anos (como Logan Lerner?), que poderia passar mais tempo no papel sem soar forçado. Tudo bem que Garfield é um excelente ator, como visto em A Rede Social, mas convenhamos: ele fará 28 anos neste ano. Será que ele venderá bem a imagem de adolescente?


2 – A ciência esta cada vez presente


No início das histórias do Homem-Aranha nos quadrinhos, muito se falava sobre o gênio científico de Peter Parker. Afinal de contas, ele era um aluno muito acima da média, o que foi pouquíssimo explorado na última série cinematográfica. E seu maior invento foi um fluido adesivo, capaz de adquirir, quando do contato com o ar, grande força de tensão e resistência. Este fluido, lançado por meio de dispositivos em seus pulsos, é a teia do Aranha – não um poder advindo da picada radiativa, mas um invento autônomo.


O novo filme vai voltar às raízes do personagem, e tornar a teia um invento, como nas HQs. Muito se discutiu, quando do primeiro filme do Aranha, que as plateias não se convenceriam de que Peter poderia inventar as teias. Eu penso de modo contrário. As teias são prova de que o Aranha é fabuloso não apenas por seus poderes, mas também por seu talento científico.


Os próprios vilões do novo longa, como Van Atten e o Lagarto, possuem um pano de fundo científico. Certamente este lado do personagem será fonte de ganchos de roteiro, para o novo filme e suas possíveis continuações.



1 – Sai Mary Jane e entra Gwen Stacy


Os fãs do Homem-Aranha sabem que, por mais que ele tenha amado Mary Jane Watson, o maior amor de sua vida foi Gwen Stacy. Por mais que a personagem tenha feito uma brevíssima (e confusa) aparição no terceiro filme do herói, vivida por Bryce Dallas Howard, o novo longa-metragem vai realmente mostrar o romance que marcou a vida de Peter Parker, e que terminou de modo trágico.


Também merece atenção a relação de Peter Parker com o Capitão George Stacy, um dos poucos coadjuvantes que descobre, por conta própria, a identidade do Homem-Aranha. Vivido por Dennis Leary, o personagem promete algumas cenas bem interessantes, especialmente se o filme for fiel às HQs…


É bem possível que os olhos verdes de Emma Stone roubem algumas cenas do filme. Mas será que o casal coadjuvante terá a mesma química partilhada por Tobey Maguire e Kirsten Dunst? Será que o novo filme do Homem-Aranha irá conquista os fãs do personagem? Será que esta trilogia consiguirá ser melhor que a anterior? Isso só o tempo dirá!


Até o próximo Melhor do Planeta

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Como é o casamento da Barbie e do Ken



Bom dia,


Vejam como é o casamento da Barbie e o Ken, vejam as fotos abaixo:

Na casa da boneca (In the doll house), é uma caracterização bem interessante e humorada da “vida perfeita” de Barbie e Ken. Apesar dela ser a boneca mais bem sucedida no mundo, seu parceiro Ken está às voltas com sua sexualidade e se encontra em um casamento sem amor. Ele luta com sua posição na casa e enfrenta a falta de autenticidade.


Casamento de fachada de Barbie e Ken (2)
Casamento de fachada de Barbie e Ken (3)
Casamento de fachada de Barbie e Ken (4)
Casamento de fachada de Barbie e Ken (5)
Casamento de fachada de Barbie e Ken (6)
Casamento de fachada de Barbie e Ken (7)
Casamento de fachada de Barbie e Ken (8)
Casamento de fachada de Barbie e Ken (9)

Bastidores



Fonte: http://www.frangonerd.com.br/fotos/casamento-de-fachada-de-barbie-e-ken#ixzz1zeSURIVF

Balotelli não marca os 4 gols na final da Eurocopa e é zoado



Bom dia,


Que a Itália perdeu a Eurocopa para a Espanha todos já sabemos, que Balotelli não marcou os 4 gols que prometera também sabemos, então já que ele não fez os 4 gols prometido merece essa zoadinha básica rsrsrsrsrs.



Fonte: http://oanimalcurioso.blogspot.com.br/2012/07/zuando-com-o-balotelli.html

Até o próximo Melhor do Planeta

Rio de Janeiro Patrimônio Mundial da Humanidade



Bom dia,



O Rio de Janeiro continua lindo... e com certeza merece estar aqui no Melhor do Planeta, principalmente depois do título que recebeu neste domingo de Patrimônio Mundial na categoria paisagem cultural urbana, essa cidade é realmente linda e maravilhosa. Vejam a matéria completa abaixo:

O Rio de Janeiro é bastante conhecido como cidade maravilhosa por suas praias, clima e beleza natural, entre as montanhas e o mar. E neste domingo foi declarado Patrimônio Mundial, na categoria paisagem cultural urbana, durante uma reunião em São Petersburgo (Rússia). Esta é a primeira cidade do planeta a ser incluída na lista. O conceito de paisagem cultural foi criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 1992.
Os famosos símbolos de cartão postal da cidade, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o calçadão de Copacabana ou deslumbrante vista da Baía de Guanabara, foram apresentados como argumentos pelo Brasil. Durante a apresentação, o comitê técnico da candidatura do Rio na Unesco defendeu as "paisagens cariocas entre a montanha e o mar".
Na apresentação, o Rio de Janeiro foi mostrado como uma cidade onde a paisagem urbana se funde com uma natureza exuberante que dá origem a "uma cultura de rua", com grandes espaços abertos, parques públicos, jardins e orla que são parte da vida cotidiana dos cariocas.
O governo do Brasil celebrou a decisão da Unesco, mas admitiu que ainda existem desafios importantes na cidade, afirmou a ministra da Cultura, Anna de Hollanda. "Não foi um processo fácil, foram nove anos levantando informações", afirmou a ministra de São Petersburgo. "Nosso projeto estava muito completo e bem argumentado. O Rio tem todas as características para ser patrimônio da humanidade: a mescla do urbano com a natureza, uma topografia que condiciona a vida do carioca que tem esta relação intensa com o mar e o morro", completou. A ministra destacou o compromisso de resgatar a Baía de Guanabara, acabando com a poluição.

Destaques


Definida pelo Pão de Açúcar em um extremo e o Morro do Pico no outro, em Niterói, a Baía de Guanabara é considerada o berço do Rio de Janeiro e atravessa bairros tradicionais, como Botafogo e Flamengo. A baía foi o primeiro ponto da cidade identificado pelos exploradores portugueses em 1502, quando acreditavam ter descoberto um rio. Outro ícone da cidade, que recebe milhares de turistas a cada ano, é a estátua do Cristo Redentor, também muito mencionado pela delegação brasileira em São Petersburgo, a antiga capital imperial russa que recebe a reunião da Unesco.
Outros locais apresentados foram a Floresta da Tijuca, que abriga uma rica biodiversidade com espécies em perigo de extinção e que foi nomeada Reserva Mundial da Biosfera, a Pedra da Gávea e o Jardim Botânico, criado em 1808. A praia de Copacabana, com seu famoso calçadão de pedras portuguesas, e Ipanema, que inspirou o surgimento da bossa nova, também foram lembrados. Destino turístico por excelência, a cidade maravilhosa também é famosa por seu carnaval, que todos os anos atrai milhares de pessoas para suas ruas em fevereiro.
Além do Rio de Janeiro, o Brasil tem outros 18 bens culturais e naturais, incluindo o o desenvolvimento urbanístico de Brasília, o centro histórico de Salvador, o Pantanal de Mato Grosso e as reservas de Mata Atlântica e do Cerrado.

Fonte: http://www.jornalistawrb.com.br/2012/07/rio-de-janeiro-recebeu-o-titulo-de.html#ixzz1zePm2R1j

Qual nome teriam as séries norte-americanas famosas se fossem criadas aqui no Brasil



Bom dia,



E se as séries americanas fossem criadas no Brasil, qual nome elas teriam? Vejam quais os nomes as séries tais como, Lost, os Simpsons, south park, glee e lie to mee receberiam, bastante engraçado, rsrsrsrsrs.
Nome Original | Nome se fosse brasileira
O que achou? Deixe seu comentário.

Se tem uma tradução para alguma série famosa, também comente.

Fonte: http://lista10.org/humor/10-series-famosas-que-se-fossem-criadas-no-brasil-teriam-outros-nomes/


Até o próximo Melhor do Planeta

terça-feira, 3 de julho de 2012

As sete maravilhas do mundo antigo



Bom dia,


As sete maravilhas do mundo é uma lista famosa de majestosas obras artísticas e arquitetônicas. Há duas listas das sete maravilhas do mundo, uma é do mundo antigo e a outra é do mundo atual.

As sete maravilhas do mundo antigo são obras erguidas durante a Antiguidade Clássica, atualmente a única que resiste parcialmente intactas são as Pirâmides de Gizé. A lista das sete maravilhas do mundo antigo:


Pirâmides de Gizé:


Construída há 5 mil anos a.C, levou 20 anos para ficar pronta e nesse período contou com a mão-de-obra de aproximadamente 100 mil homens. A pirâmide principal era o sepulcro do Faraó Quéops, já as duas menores eram para os faraós Quéfrem e Miquerinos.


Estátua de Zeus em Olímpia:



Construída no século V a.C pelo fabuloso escultor Phidias. Era feita em ouro e marfim medindo de 12 a 15 metros de altura. Foi destruída num incêndio em Constantinopla – atual Istambul, na Turquia.

Jardins suspensos da Babilônia:



Construído no século VI a.C pelo Rei Nabucodonosor, com o intuito de conquistar sua esposa que sentia saudades de sua terra natal, lugar onde morava antes de se casar.

Templo de Ártemis em Éfeso:



Construído pelos habitantes de Éfeso, o templo foi reconstruído e aumentado diversas vezes. Em 262 d.C. foi destruído durante a invasão dos godos.


Mausoléu de Halicarnassus:



Construído por arquitetos gregos sobre os restos mortais do rei, marido e irmão da rainha Artemísia.

Colosso de Rhodes:



Uma grande estátua de bronze, em comemoração a vitória obtida pelos habitantes da cidade Rhodes sobre o exercito de Demétrio Poliorcetes.

Farol de Alexandria:



Construído em 280 a.C tinha aproximadamente 135 metros de altura e no topo havia uma estátua de Hélio, o deus do Sol.

Fonte:  http://bevoule.blogspot.com.br/2011/11/as-sete-maravilhas-do-mundo-antigo.html 

Até o próximo Melhor do Planeta.

CNN elege As 10 vistas mais incríveis ao redor do mundo



Bom dia,


Apesar de não concordar nem com a ordem dessas 10 primeira posição, com certeza existe vistas muito mais belas e exuberantes do que estas abaixo, de qualquer forma vale a pena confirir este top 10 elaborado pela CNN. Vejam a matéria e as fotos abaixo:

A editoria responsável pela parte de turismo do site da CNN, fez uma lista com 27 vistas imperdíveis ao redor do mundo. Confira o post para aguçar ainda mais sua vontade de ver isso tudo ao vivo:

10º. Pirâmides na selva, Palenque ( México)
9º. Santa Maria Salute, Veneza (Itália)
8º. Yosemite peaks, Califórnia (Estados Unidos)
7º. Djmaa el Fna, Marrakech (Marrocos)
6º. Torres del Paine (Chile)
5º. Céu estrelado, Bacia de MacKenzie (Nova Zelândia)
4º. A grande migração (Leste da África)
3º. Aurora Boreal (Escandinávia)
2º. Revoada de pássaros, Brighton Pier (Inglaterra)
1º. Borobudur ao nascer do sol, Java (Indonésia)