sábado, 13 de abril de 2013

A primeira fotografia do mundo













O inventor francês Joseph Nicéphore Niépce, é o responsável pela primeira fotografia permanentemente registrada. Em 1793, com apenas 28 anos, ele começou vários experimentos em fotografia, mas todos os seus resultados escureciam rapidamente, impossibilitante o registro.

A primeira fotografia do mundo

Mas todo o seu trabalho foi recompensado em 1825, ano em que Joseph consegui registrar uma gravura o século XVII, mostrando um homem puxando um cavalo. A imagem atualmente é considerado tesoura nacional francês e pertence à Biblioteca Nacional da França.

O processo de captura de imagem desenvolvido por Niépce, ficou conhecido como heliografia, que consistia em uma placa de estanho exposta a luz solar por até 8 horas para registrar uma imagem.

A primeira fotografia do mundo

A maioria dos historiadores datam que em 1826, Joseph Niépce conseguiu efetuar a primeira fotografia do mundo, hoje conhecida como Point de Vue du Gras.

A primeira fotografia do mundo

A foto foi tirada da janela da casa de Niépce, atualmente a casa é um museu histórico de fotografia. A cima é possível visualizar uma representação digital da imagem registrada por Niépce, já que o cenário não mais existe e temos ao lado uma foto de sua casa.






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/764SUL0MamU/a-primeira-fotografia-do-mundo-joseph-nicephore-niepce.html

Como estão as atrizes da novela Chiquititas













A versão brasileira da serie argentina Chiquititas, foi (acredito eu) a novela de maior sucesso já produzido pelo Sistema Brasileiro de Televisão. Tanto que a produção é considerada a mais longa telenovela brasileira, ficando no ar por  05 anos, de 1997 até 2001.

Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Fernanda Souza


Quem teve o prazer de assistir a novelinha infantil, certamente guarda algum tipo de curiosidade em saber como andam as “Chiquititas” atualmente. A seguir segue fotos das principais atrizes que participaram da produção.


Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Aretha de Oliveira

Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Ana Olívia Seripieri

Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Francis Helena

Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Beatriz Botelho

Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Carla Diaz

Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Elisa Veeck

Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Gisele Frade

Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Gisele Medeiros

Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Mariane Oliva

Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Raissa Medeiros

Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Renata Del Bianco

Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Marina Beluzzo

Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Camila Beluzzo

Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Greta Antoine

Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Laura Feliciano

Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Sthefany Brito

Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Victoria Rocha

Como estão as atrizes da novela Chiquititas  - Vivian Marques






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/Y9oeu51n0c4/como-estao-as-atrizes-da-novela-chiquititas.html

Dipodomys – O verdadeiro Raichu













Em uma publicação passada, apresentamos fatos que justificam a importante teoria do Pikachu ser um coelho e um dos nossos leitores, o Nathan Wolffgram, fez uma observação interessante, “Seria o Raichu é um Dipodomys!

O verdadeiro Raichu

O dipodomys é o nome de um gênero de roedores que podem ser encontrados no México e nos desertos do sudoeste americano, são uma especie de rato-canguru, uma de suas característica marcantes são as longas patas traseiras, que permitem o andar bípede e longos saltos como um canguru.

Ao contrário do seu primo famoso que é super baladeiro, o Raichu da vida real, tem vida noturna e solitária em complexos de tocas e não gosta da luz, quanto mais de raios e trovões. A alimentação deles é composta basicamente por sementes e pequenos pedaços de plantas da região.

O verdadeiro Raichu


Um fato curioso: Assim como Pokémons elétricos são fortes contra Pokémon aquáticos, os dipodomys são resistentes a sede, eles basicamente não ingerem água, sua hidratação é quase toda metabolizada de seus alimentos. Com base nestas informações, podemos concluir que o Nathan estava certo! Raichu é um dipodomys.






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/YSbUfEi1jOs/o-verdadeiro-raichu-dipodomys-pokemon.html

Os 10 personagens mais machos do cinema













Os 10 personagens mais MACHO do cinema

Achei no Páprica






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/JiO5uyGk01w/os-10-personagens-mais-macho-do-cinema.html

Topposter Mundo Drive #049













Galeria cosplay MagiRede social para os melhores amigosYoung Justice – Série Completa

SHOWXOTAS DE SEXTA [10]PRE-RI-GO!AS TOP 5 GATAS DE TODOS OS TEMPOS DE MALHAÇÃO

Nem todos os coalas são fofosMiley Cyrus daqui uns 40 anosEmma Watson é muito gata

TopLinks – Os melhores links da internet







Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/5xySNT5gxno/topposter-mundo-drive-049.html

Atrizes que interpretaram Samara em O Chamado













Samara Morga, ou simplesmente Samara é a antagonista do filme de terror O Chamado.  A personagem foi inspirada na vilã japonesa Sadako Yamamura da serie de filmes e livros “Ringu”.

Atrizes que interpretaram Samara em O Chamado

A jovem atriz Daveigh Chase, foi a responsável pela interpretação da macabra personagem no primeiro filme da série (2002) e retornou a incorporar Samara na sequencia do longa em 2005. Entretanto ela não foi a unica atriz a vestir os longos e assustadores cabelos negros de Samara.

Atrizes que interpretaram Samara em O Chamado

Em O Chamado 2, a jornalista Rachel muda-se com seu filho para fugir de Samara, mas a perseguição continua, nesta sequencia quem protagonizou as aparições do fantasma de Samara foi a bela atriz Kelly Stables.

Atrizes que interpretaram Samara em O Chamado

Kelly já havia trabalhado como dublê da vilã no primeiro O Chamado e foi convidada para viver Samara como fantasma no segundo filme da série, ela teve poucos papéis importantes no cinema, mas é bastante conhecida pela interpretação de Melissa, recepcionista de Alan Harper em Two and a Half Men.






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/eZE2Csz6DB0/atrizes-que-interpretaram-samara-em-o-chamado.html

Os Uniformes mais irados do Homem Aranha













O uniforme do Homem Aranha, desde sua primeira aparição nos quadrinhos em 1962, mantem a mesma estrutura dos traços de Steve Ditko, mas isso não implica em dizer que ele sempre foi o mesmo.

Os uniformes mais irados do Homem Aranha

Durante vários arcos da historia de Peter Parker, acabou por utilizar outras vestimentas. E em algumas realidades alternativas do Universo Marvel, o Homem Aranha possui uniformes bem diferentes. Vejamos alguns:

Homem Aranha na Zona Negativa

Homem Aranha na Zona Negativa – Este uniforme foi usado pelo Aranha em um Universo Paralelo, onde adquiriu a habilidade de se fundir as sombras, ficando praticamente invisível.

Homem Aranha da Fundação do Futuro

Homem Aranha da Fundação do Futuro – Uniforme utilizado pelo Aranha após ser convidado para integrar a nova equipe do Quarteto-Fantástico.

Novo Homem Aranha do Universo Ultimate

Novo Homem Aranha do Universo Ultimate – Traje de Miles Morales, personagem que assumiu o posto de Homem Aranha, após a morte de Peter Parker no Universo Ultimate.

Armadura Aranha de Ferro

Armadura Aranha de Ferro – Armadura de combate projetado por Tony Stark para o Homem Aranha durante parte das histórias da Guerra Civil Marvel.

Homem Aranha 2099

Homem Aranha 2099 – Considero uma das melhores versões alternativas do Homem Aranha, o personagem que veste a roupa de Aranha é Miguel O’Hara, ele era o chefe do programa de genética de Alchemax no ano de 2099, após várias reviravoltas ele acaba adquirindo os poderes aracnídeos.

Homem Saco??

Homem Saco?? – Em uma oportunidade, Peter se livrou da simbiose e acabou andando seu roupas pela rua, neste meio tempo, o Tocha Humana, lhe emprestar um uniforme velho do Quarteto e um saco para encobrir o rosto e por breves momentos, ele acaba combatendo o crime com este uniforme.

Homem Aranha Escarlate

Homem Aranha Escarlate – Um grande personagem criado em uma das mais complicadas e polêmicas sagas do Homem Aranha, ele era Ben Reilly, o clone de Peter Parker. Quem acompanhou a Saga do Clone, certamente tem saudade deste personagem, mas não das histórias.

Vespa, Prodígio,  Ricochete e Sombra

Após a complicada saga do clone, a Marvel já havia bagunçado tanto a vida do Cabeça de Teia, que acabou lançando uma saga chamada, Crise de Identidade. Neste período, o Amigo da Vizinhança mudou de nome e de uniforme por algumas edições até que a complicada história fosse desenrolada e finalizada, os personagens que ele assumiu foram Vespa, Prodígio,  Ricochete e Sombra.






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/OX2bU_fta6c/os-uniformes-mais-irados-do-homem-aranha.html