sábado, 13 de abril de 2013

A primeira fotografia do mundo













O inventor francês Joseph Nicéphore Niépce, é o responsável pela primeira fotografia permanentemente registrada. Em 1793, com apenas 28 anos, ele começou vários experimentos em fotografia, mas todos os seus resultados escureciam rapidamente, impossibilitante o registro.

A primeira fotografia do mundo

Mas todo o seu trabalho foi recompensado em 1825, ano em que Joseph consegui registrar uma gravura o século XVII, mostrando um homem puxando um cavalo. A imagem atualmente é considerado tesoura nacional francês e pertence à Biblioteca Nacional da França.

O processo de captura de imagem desenvolvido por Niépce, ficou conhecido como heliografia, que consistia em uma placa de estanho exposta a luz solar por até 8 horas para registrar uma imagem.

A primeira fotografia do mundo

A maioria dos historiadores datam que em 1826, Joseph Niépce conseguiu efetuar a primeira fotografia do mundo, hoje conhecida como Point de Vue du Gras.

A primeira fotografia do mundo

A foto foi tirada da janela da casa de Niépce, atualmente a casa é um museu histórico de fotografia. A cima é possível visualizar uma representação digital da imagem registrada por Niépce, já que o cenário não mais existe e temos ao lado uma foto de sua casa.






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/764SUL0MamU/a-primeira-fotografia-do-mundo-joseph-nicephore-niepce.html

0 comentários:

Postar um comentário