quarta-feira, 10 de abril de 2013

Próxima linha de computadores da Apple virá com novo padrão Wi-Fi










Os próximos computadores da Apple - a serem lançados ainda em 2013 - devem vir com um novo modelo de conexão sem fio. Chamado de 802.11ac ou “5G WiFi", em referência à 5ª geração de padrões Wi-Fi, ele permite alcance e velocidade de transferência de dados maiores.



A descoberta foi feita por desenvolvedores que já trabalham com a versão beta do Mac OS X Mountain Lion (10.8.4). Segundo eles, foi encontrada uma referência explícita ao padrão 802.11ac WiFi, algo que não havia nas edições anteriores do sistema operacional.



21.5iMac_27iMac_34R_GrnVlly_Flower_PRINT (Foto: 21.5iMac_27iMac_34R_GrnVlly_Flower_PRINT)
Próxima geração de computadores terá conexões com maior velocidade de transmissão (Foto: Divulgação/Apple)



Este indicativo confirma os rumores da parceria firmada, em 2012, entre Apple e Broadcom (uma companhia de semicondutores e eletrônicos norte-americana), para incluir a nova conexão nos próximos Macs.



O novo padrão é mais rápido e robusto que o anterior (802.11n). De acordo com a Broadcom, com o 5G WiFi as conexões permitirão um alcance muito maior, com velocidade de transmissão chegando a 1.3Gbps e um consumo menor de energia.



Apesar de inovador, os computadores não seriam os primeiros com a tecnologia. A Asus lançou um roteador e um laptop com 5G WiF, em junho de 2012.



Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!



Via BusinessInsider




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/proxima-linha-de-computadores-da-apple-vira-com-novo-padrao-wi-fi.html

0 comentários:

Postar um comentário