terça-feira, 9 de abril de 2013

Empresa lança Hyperlapse com passeios virtuais do Google Street View










Uma empresa chamada Teehan + Lax Labs lançou nesta terça-feira (09), uma nova ferramenta com fotos e para criação de vídeos em modo Hyperlapse, que torna ainda mais incrível a exploração de mapas pela Internet, gerando vídeos com as imagens das câmeras de varredura do Google Street View.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



O Hyperlapse gera vídeos com imagens do Google Street View, seguindo as trajetórias escolhidas no mapa (Foto: Divulgação/ Hyperlapse )
Ferramenta gera um vídeo em modo Hyperlapse com imagens do Google Street View (Foto: Divulgação)


A ideia desta ferramenta partiu de um dos designers da própria empresa, que queria criar vídeos com fotos seguindo uma trajetória dando uma ideia de rápida passagem do tempo, utilizando dados que estivessem facilmente acessíveis e tecnologias emergentes. O Hyperlapse é uma técnica que combina o timelapse com o movimento da câmera.



A Teehan + Lax Labs gostou da ideia e resolveu desenvolver o Hyperlapse, e na página da ferramenta é possível visualizar alguns exemplos de rotas criadas e também elaborar gratuitamente os seus próprios passeios virtuais pelos cenários do Google Street View.



Para criar os vídeos, basta selecionar o caminho que você deseja explorar, posicionando o ícone representado por um “A” no início da rota e o “B” no final, e, em seguida pressionar o botão “Create”. Depois aguardar o processamento das imagens, a animação será criada mostrando toda a trajetória seguindo continuamente a rota na direção escolhida.





O vídeo é um pouco rápido demais e apresenta algumas falhas na imagem, mas dá para alterar o ângulo de visualização das fotos panorâmicas, pausar a animação e ainda acompanhar o percurso por um minimapa, tornando a experiência bem satisfatória.



Via The Verge




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/empresa-lanca-hyperlapse-com-passeios-virtuais-do-google-street-view.html

0 comentários:

Postar um comentário