sábado, 15 de junho de 2013

DualShock 4, o controle do PS4, mostra evolução real e potencial ainda não explorado










Com o fim da E3 2013, que aconteceu na última semana em Los Angeles, Estados Unidos, chega a hora de fazer os balanços finais. Um dos mais aguardados testes que todos queriam fazer era, sem dúvida, o do DualShock 4, novo joystick lançado junto com o PlayStation 4. Alguns jogos para PS4 deram as caras tanto no estande da Sony quanto nos dos estúdios e distribuidores de games. Conseguimos jogar muitos deles e as primeiras impressões do TechTudo sobre o controle você confere agora.



Comente e debata sobre PlayStation 4 no nosso fórum!



DualShock 4 o josytick do PS4 (Foto: Léo Torres / TechTudo)
DualShock 4, o josytick do PS4 (Foto: Léo Torres / TechTudo)


A Sony finalmente está conseguindo correr atrás do prejuízo acumulado ao longo dos ano em termos de ergonomia. Desde o primeiro contato percebemos uma pegada mais confortável, o que diminui a distância para o rival Xbox, mesmo sem ainda conseguir superá-lo. As novas curvas e dimensões facilitam a pegada, além de dar movimentos mais naturais às mãos nos toques de botão.



Os icônicos triângulo, quadrado, bola e x mantém a resposta já conhecida, com alteração positiva, porém pouco perceptível. É algo como “em time que está ganhando não se mexe”. Já os gatilhos L2 e R2 apresentam uma evolução impressionante. Bastante parecidos com os do Move, os botões tem pressão muito mais equilibrada, resposta mais dinâmica e curvatura mais natural ao toque, o que será fundamental nos diversos jogos de tiro aguardados para o PS4.



Uma curvatura mais natural é também o novo diferencial dos controles analógicos. Ficou muito mais confortável encaixar os dedões nas leves concavidades que os designers da Sony incorporaram ao joystick. No controle direcional digital, nada de novo. Aqui, as mudanças mantém a tendência já esperada para o PlayStation 4, com movimentos precisos e o controle na ponta dos dedos do usuário.



Sony pretende enviar às lojas 16 milhões de PS4 em 2013.  (Foto: Divulgação) (Foto: Sony pretende enviar às lojas 16 milhões de PS4 em 2013.  (Foto: Divulgação))
O controle oficial do PlayStation 4 (Foto: Divulgação)


A superfície sensível ao toque é, sem dúvida, a grande fronteira a ser explorada no DualShock 4. Em um balanço geral dos jogos que já estavam disponíveis, a impressão que fica é que a Sony procurou dar novas possibilidades aos desenvolvedores de jogos mas eles ainda não sabem muito bem o que fazer com elas.



Mesmo assim, os estúdios estão com vontade de utilizar o recurso, isso não podemos negar. O título Star Trek Pinball, por exemplo, colocou ali os controles do menu, mesmo não utilizando os ótimos botões analógicos para nada. Em Blacklight Retribution também foram colocados os chamados taunts, o que poderia ser (e normalmente é) posicionado facilmente no direcional. Além disso, também pela superfície é possível movimentar a câmera durante as customizações de personagem.



E, ao que parece, o uso mais comum será para controlar a câmera. Octodad, com seu controle de movimento estranho e diferente, é o que tira melhor proveito do recurso. No jogo, é essencial utilizar os dois botões analógicos para jogar braços e pernas para os lados e controlar o polvo humanizado ao longo das missões que são apresentadas. Por isso, a câmera fica de fora de onde normalmente é colocada, transformando a telinha (que não é tela) touch em item essencial.



PlayStation 4 (Foto: Divulgação)
PlayStation 4 (Foto: Divulgação)


Em Driveclub, os recursos do menu são controlados ali, com aplicação futura na tela de modificação do carro (ainda não funcional na versão da E3). Warframe posicionou as magias no novo recurso, onde deslizando com o dedo em um eixo X e Y ativamos os quatro diferentes ataques especiais.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/06/dualshock-4-o-controle-do-ps4-mostra-evolucao-real-e-potencial-ainda-nao-explorado.html

Dicas para economizar a bateria do seu PlayStation Vita










O PlayStation Vita chegou ao mercado repleto de elogios, entretanto, como qualquer outro produto, ele também possui os seus contras, e um deles é referente ao tempo de uso da bateria - que dura cerca de duas horas e meia. Sendo assim, o TechTudo preparou uma lista com dicas básicas para poupar a energia do seu portátil, confira:



Metal Gear Solid HD Colleciton no PS Vita (Foto: Reprodução) (Foto: Metal Gear Solid HD Colleciton no PS Vita (Foto: Reprodução))
Metal Gear Solid HD Colleciton no PS Vita (Foto: Reprodução)


- Menos brilho



Uma das coisas que mais consomem energia no seu PS Vita é o brilho da tela do portátil. Para isso, acesse as configurações do seus console e reduza a luminosidade do visor. Diminuir o brilho ajuda a economizar bastante a bateria e sua vista agradece.



- Feche os aplicativos que não estão em uso



Ao contrario do PSP, o PS Vita possibilita ao usuário utilizar diversos aplicativos ao mesmo tempo. Porém, se você está concentrado em um jogo, não há necessidade de ficar conferindo seu Facebook ou Twitter a todo momento. Por isso, no menu principal, feche os aplicativos abertos que não estão em uso, isso ajuda, e muito, a economizar energia.



Insira seu login para acessar o seu Skype no PS Vita (Foto: Reprodução / TechTudo)
O Skype é um dos aplicativos do PS Vita que podem ser fechados quando não estão em uso (Foto: Reprodução / TechTudo)


- Sem conexão Wi-Fi



Não é sempre que você vai precisar estar conectado a internet durante as jogatinas. Jogos como Uncharted e Metal Geal Solid HD Collection, por exemplo, não exigem que o jogador esteja conectado o tempo todo. Por isso, uma boa dica é desconectar a wi-fi do seu console durante os jogos que não precisem de conexão direta com a PSN.



Acesse a opção no botão localizado no alto da caixa de mensagem (Foto: Reprodução / TechTudo)
Desligue a internet wi-fi do seu portátil na hora de jogar título que não necessitem de conexão constante (Foto: Reprodução / TechTudo)


- Abuse do Stand-by



Um hábito que também ajuda a economizar a bateria é deixar sempre seu console no modo stand-by quando não estiver em uso. Para acionar essa função é muito simples: basta apertar uma vez o botão power. Com isso, seu console ficará em modo repouso, e para voltar a utilizá-lo, aperte o botão PS Home, localizado abaixo do analógico esquerdo.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/06/dicas-para-economizar-bateria-do-seu-playstation-vita.html

Preste atenção no seriado "Twisted"!










A série tem Avan Jogia no elenco


Notícia incrível para as viciadas em seriados: no início da semana, estreou nos Estados Unidos a série Twisted, nova atração do canal ABC Family (o mesmo de Pretty Little Liars), que promete ser o novo vício das americanas. Saiba mais sobre a novidade aqui!





A história de Twisted gira em torno de Danny Desai, um garoto de 16 anos que retorna para a sua cidade natal após matar sua tia e ficar cinco anos em um centro de detenção. Tentando iniciar uma nova vida, Danny procura seus antigos amigos e faz de tudo para ser um bom aluno na escola. O problema é que um garoto é assassinado e Danny torna-se o principal suspeito do crime.



A cidade inteira começa a falar que Danny é culpado e o cara torna-se obcecado por descobrir a verdade e limpar seu nome. Pra completar, ele ainda precisa manter em segredo a verdadeira razão pela qual matou sua tia e não se apaixonar por uma linda garota da escola. Que vida mais conturbada a do Danny, né?!





Twisted mistura suspense, mistério e muito romance! Sem contar que o elenco é bem legal e tem alguns rostos conhecidos por participações em outras séries. Quer mais um motivo pra assistir o seriado? O ator que interpreta o protagonista Danny é o gato Avan Jogia, conhecido pelo seu papel como Beck Oliver na série Victorious. Imperdível!





Dá o play nos vídeos promocionais do primeiro episódio!

 









 



Quem ficou com muita vontade de assistir Twisted? \o/

 






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/famosos-capricho/~3/GeK-VClT0Js/preste-atencao-seriado-twisted-744155.shtml

Bombou nas redes sociais na semana de 7 a 13 de junho










A E3 2013 deu o que falar nas redes sociais. Em uma semana recheada de lançamentos e novidades nos games, as matérias que mais fizeram sucesso foram justamente os testes dos novos jogos e consoles da geração, Xbox One e PlayStation 4. O TechTudo esteve em Los Angeles, EUA, para conferir de perto todas as inovações das grandes companhias de videogame. Veja quais foram os assuntos mais lidos e compartilhados:



5 -  PES 2014 traz melhorias, mas ainda não apresenta grandes mudanças: Apesar de não ter mudado muito, a versão mais recente do game possui gráficos e jogabilidade mais realistas, graças à nova engine. Mesmo assim, os fãs da franquia não vão se decepcionar com o jogo. Porém, com versões para a nova geração de consoles, o rival Fifa pode acabar saindo na frente.



PES 2014 (Foto: Divulgação)
PES 2014 apresenta mudanças tímidas em relação à versão anterior (Foto: Divulgação)


4 - Xbox One: testamos o novo console da Microsoft e o game Ryse: Son of Rome: Paralelo à E3 2013, a Microsoft promoveu um evento para a imprensa testar seu novo videogame, o Xbox One. Apesar de o game ser só uma exibição do poder do hardware do console, a qualidade de Ryse: Son of Rome não fica por baixo, proporcionando boa jogabilidade e gráficos realistas.



Ryse: Son of Rome é um dos lançamentos para o XBOX One 4 (Foto: Reprodução)
Ryse: Son of Rome é um dos lançamentos para o Xbox One (Foto: Reprodução)


3 - Fifa 14 mostra gráficos e jogabilidade inacreditáveis no Xbox One: A promessa de melhorias nas versões para os novos consoles foi, de fato, cumprida. O visual é um dos pontos mais atrativos do jogo e aumenta ainda mais a rivalidade com PES. O avanço foi desde a movimentação dos jogadores, que ficou mais solta e sensível para posicionar o corpo dos atletas, até novas formas de jogabilidade, dando mais opções ao gamer, que passa a ter maior controle sobre a jogada.



Fifa 14 chegará com versões para a atual e para a próxima geração. (Foto: Divulgação) (Foto: Fifa 14 chegará com versões para a atual e para a próxima geração. (Foto: Divulgação))
Testamos Fifa 14 no Xbox One na E3 2013 (Foto: Divulgação)



2 - Warframe: testamos o multiplayer de ninjas futuristas no PlayStation 4: A ansiedade para testar o console da Sony era grande. O TechTudo teve a oportunidade de jogar Warframe, título de ação em terceira pessoa. Toda a qualidade que os jogadores esperam da nova geração de consoles pode ser conferida no PS4. Mesmo não mostrando inovações na parte visual, Warframe deu um gostinho do que está por vir com os próximos títulos do PlayStation 4.



O game Warframe é um dos títulos disponíveis para PS4 à disposiçào do público (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Warframe foi um dos títulos disponíveis para o público testar o PS4 (Foto: Léo Torres / TechTudo)


1 - 'PS4 será um console para gamers', diz Sony alfinetando o Xbox One: De acordo com o CEO da Sony, Kazuo Hirai, o PS4 tem como foco principal o público gamer. "Em qualquer nova plataforma, o primeiro mercado que nós temos que agradar com certeza são os jogadores”, explicou o executivo durante a D11, conferência sobre tecnologia que aconteceu na Califórnia. E, para não ficar para trás, a Microsoft revelou como suas novas políticas em relação aos jogos do Xbox One vão funcionar.



Qual será o grande console da próxima geração (Foto: Divulgação) (Foto: Qual será o grande console da próxima geração (Foto: Divulgação))
Qual será o grande console da próxima geração (Foto: Divulgação)


O que você achou do Xbox One em comparação ao PlayStation 4? Comente no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/06/bombou-nas-redes-sociais-na-semana-de-7-13-de-junho.html

A VÁCUO











Duvida? Clique AQUI.






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://kibeloco.com.br/2013/06/14/a-vacuo/

NOTÍCIAS QUE VÃO MUDAR O MUNDO (PARTE 644)











Duvida? Clique AQUI.


Dedicado ao Rodrigo Fernandes.






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://kibeloco.com.br/2013/06/14/noticias-que-vao-mudar-o-mundo-parte-644/

REGINA DUARTE SEM MEDO










Das séries “Vale a Pena Ver De Novo” e “Protesto na catraca dos outros é refresco”… e agora, Globo?



Rebeldia: a gente vê por aqui.






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://kibeloco.com.br/2013/06/14/regina-duarte-sem-medo/

POBRE (PARTE 2)










Senhoras e senhores, com vocês, “Pobre”…


 





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://kibeloco.com.br/2013/06/14/pobre-parte-2/

Raiatea - Polinésia Francesa









Raiatea é uma das ilhas do Arquipélago da Sociedade na Polinésia Francesa. Fica do lado da Ilha Tahaa, e pouco mais a sul de Bora Bora. O cenário da Ilha Raiatea é magnífico. Veja as fotos:

turismo ilha foto

Veja onde fica Raiatea no mapa:

Ver mapa maior

turismo ilha foto

-->

turismo ilha foto

turismo ilha foto

turismo ilha foto

turismo ilha foto

turismo ilha foto

turismo ilha foto

turismo ilha foto

turismo ilha foto

Veja também na Polinésia Francesa:

 - Bora Bora
 - Moorea
 - Taiti


turismo ilha foto


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://zeviagem.blogspot.com/2013/06/raiatea-polinesia-francesa.html

Origem da expressão “Casa da mãe Joana”

















A expressão Casa da mãe Joana é comumente usada para identificar lugares ou situações, onde a confusão e a falta de ordem predominam.


Origem da expressão "Casa da mãe Joana"


A origem mais aceita da expressão, remete a história de Joana I, condessa de Provença e rainha de Nápoles, que em 1347 regulamentou os bordéis na cidade francesa de Avignon, onde vivia refugiada.


Uma das normais da rainha Joana determinava que os bordeias, teriam uma porta por onde todos pudessem entrar.  A partir deste ocorrido, os bordeis ficaram conhecido como “Paço da Mãe Joana“.


Quando a expressão chegou aqui no Brasil, o termo Paço, que remete a Palácio não era amplamente conhecido pelos populares brasileiros, e acabou sendo substituído pela palavra Casa.


Apesar da origem de Casa da Mãe Joana está relacionada com lugares de prazer adulto, o termo é geralmente usado referindo-se a lugares em que as pessoas entram sem pedir licença e onde impera a desordem e desrespeito…. Tipo o Brasil. =D




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/XgSVwSwpJbw/origem-da-expressao-casa-da-mae-joana.html

Evolução do escudo do Super-Man

















Para celebrar o novo filme do Homem de Aço, Super Homem – Man of Steel, o site Halloween Costumes montou este incrível infográfico, mostrando a evolução do escudo “S”, simbolo maior do super-herói.


HalloweenCostumes.com: The Shield of Superman: The Evolution of an Icon


[clique na imagem para visualizar o infográfico em tamanho real]




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/kpSy5fG4Nek/evolucao-do-escudo-do-super-man.html

Problemas irritantes que uma garota enfrenta no dia a dia [32 Fotos]















[01] Quando a armação do sutiã está com a ponta para fora e ficam cutucando os seus seios e transformando o seu dia em uma luta constante por um pouco de conforto


[02] Ou quando o sutiã está deveras apertado...


[03] Em compensação a sensação de alívio quando você chega em casa e pode tirar o sutiã é indescritível...
"Sejam livres meus bebês"


[04] Quando você está em um banheiro público e isso acontece


[05] Quando você vai sentar e sua calça deixa o seu cofrinho amostra


[06] Quando alguém teve a brilhante ideia de inventar a calcinha fio dental


[07] Quando seu cofrinho fica amostra e você está usando uma calcinha fio dental


[08] Quando você precisa levar um absorvente interno para o banheiro


[09] Quando a linha da costura da sua calcinha fica aparentemente visível


[10] Quando você vai na manicure e no outro da suas unhas estão assim


[11] Quando o cabelo gruda em seu brilho labial


[12 Quando você está usando uma saia ou um short curto e sua bunda encosta no assento 


[13] Salto alto: por que eles têm que ser tão lindos?


[14] E tão desconfortáveis?


[15] E tão apertados?


[16] E quando eles quebram e você tem que mancar o dia todo como uma girafa manca recém-nascida


[17] Quando você tem que depilar a perna



[18] Quando você esquece de tirar o colar e as bijuterias na hora de tomar sol 


[19] Quando você chora usando rímel


[20] Quando você precisa correr ou praticar uma atividade física



[21] Quando sua presilha quebra ou o elástico se parte... 


[22] ... e você tinha prendido ele quando ainda estava úmido ou tinha feito chapinha


[23] Ao menos que você encontre uma solução alternativa, você morrerá de raiva!


[24] Quando você perde uma quantidade significativa de cabelo removendo a presilha.



[25] Quando o seu penteado te dar muita dor de cabeça 


[26] Quando suas meias inevitavelmente rasgam menos de dois segundos depois de vesti-las pela primeira vez


[27] Quando o vento é o seu maior inimigo


[28] Sim, o vento


[29] Quando isso acontece com suas jóias e bijuteras


[30] Quando seus brincos puxam suas orelhas


[31] Quando seu dente fica manchado pelo batom e você não percebe


[32] Quando o bolso da sua calça é meramente estético


[33] Quando você se arruma correndo e as pessoas ficam em dúvida se esse pó todo em seu rosto é dorgas ou maquiagem








Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.guerrilhanerd.com/2013/06/problemas-irritantes-que-uma-garota.html