sexta-feira, 14 de junho de 2013

The Last of Us apresenta problemas para salvar progresso; saiba como resolver










The Last of Us foi lançado hoje (14) para o PlayStation 3 e já está apresentando um problema no autosave dos jogadores na campanha single player, o que pode impedir que você salve seu progresso. O problema parece ser causado por uma atualização, e a Sony disse já tê-lo consertado. Confira o que fazer para evitar o bug ou corrigí-lo:



Bug em The Last of Us pode fazer jogadores perderem progresso (Foto: kotaku.com)
Bug em The Last of Us pode fazer jogadores perderem progresso (Foto: kotaku.com)


O problema em si está na função de autosave do jogo, que deveria salvar automaticamente seu progresso. Porém, segundo a Sony, um problema nos servidores da Naughty Dog, que coletavam estatísticas dos usuários, estava impedindo que essa operação fosse concluída, não salvando os dados. Seria possível resolver isso das seguintes maneiras:



- Não instalar a atualização



Segundo os relatos do problema, o bug está relacionado à atualização 1.01 do jogo, disponível já no seu lançamento com 46 MBs. Uma boa opção para não correr qualquer risco seria não instalar essa atualização, a qual segundo a Naughty Dog contém apenas pequenos ajustes.



- Salvar manualmente



Além do sistema de salvar o progresso automaticamente, The Last of Us também conta com a opção de salvar manualmente, o que não é tão prático, mas pelo menos está funcionando sem problemas. No entanto, alguns usuários relatam que uma vez tendo experienciado o bug do autosave, nem mesmo salvar manualmente funciona.



The Last of Us terá uma edição especial para o Brasil (Foto: Divulgação) (Foto: The Last of Us terá uma edição especial para o Brasil (Foto: Divulgação))
The Last of Us terá uma edição especial para o Brasil (Foto: Divulgação)



- Jogar Offline



Como o problema está relacionado a um servidor da Naughty Dog na internet, jogar The Last of Us offline não irá tentar fazer conexão com esse servidor, permitindo que mesmo com a atualização instalada você não tenha problemas com a função de salvar seu progresso automaticamente.



- Parar e reiniciar



Segundo a Sony, o funcionamento do jogo já está normalizado, tanto no single player quanto multiplayer. A empresa recomenda que, se você já estiver jogando, saia para o menu XMB do seu PlayStation 3 e então inicie o jogo novamente. Isso deverá garantir que o problema não mais ocorra.



Via IGN




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/06/last-us-apresenta-problemas-para-salvar-progresso-saiba-como-resolver.html

0 comentários:

Postar um comentário