quinta-feira, 13 de junho de 2013

Veja quais os principais clássicos do PlayStation 2 à venda na PS Store










Esta geração foi marcada por vários remakes em alta definição. Franquias queridas do PlayStation 2, como God of War, Metal Gear Solid, Tomb Raider, Prince of Persia e Splinter Cell ganharam vida nova em HD no PlayStation 3. Entretanto, vários títulos foram relançados digitalmente, em suas versões originais, sem melhorias gráficas ou suporte a troféus – é a linha ‘PS2 Classics’, que oferece verdadeiras pérolas da geração passada. Confira os destaques:



GTA: San Andreas é o jogo mais vendido da história do PS2 (Foto: Divulgação)
GTA: San Andreas é o jogo mais vendido da história do PS2 (Foto: Divulgação)


Manhunt



A Rockstar Games foi uma das empresas que mais relançou seus clássicos para a linha, e a mais recente inclusão da lista é também a mais polêmica. Manhunt foi tema de várias controvérsias pela sua violência gratuita, cruel e realista.



Em terceira pessoa, James Earl Cash deve lutar improvisando armas para sobreviver em uma cidade cheia de gangues. Elogiado pelo seu combate tático, que exige atenção e furtividade, Manhunt é um jogo sério, complexo e bastante desafiador, como uma obra verdadeiramente adulta.



Manhunt, polêmico e ultraviolento (Foto: Divulgação)
Manhunt, polêmico e ultraviolento (Foto: Divulgação)


Grand Theft Auto 3



Também da Rockstar, os cinco jogos da franquia nesta geração voltaram: GTA 3, Vice City, San Andreas, Liberty City Stories e Vice City Stories (estes dois últimos lançados originalmente no PSP).



Todos referências em jogabilidade e ambientação, os jogos fazem sucesso até hoje, e são obrigatórios para qualquer fã de jogos de ação/tiro em mundo aberto. Personagens marcantes, muito humor e fantásticas perseguições de carro criaram histórias envolventes e divertidas.



Vice City acertou na ambientação da Miami dos anos 80 (Foto: Divulgação)
Vice City acertou na ambientação da Miami dos anos 80 (Foto: Divulgação)


Fatal Frame



Uma das franquias mais queridas de survival horror, Fatal Frame reinventou o gênero. Desenvolvido pela Tecmo, o jogo quebrou paradigmas com sua ambientação horripilante e seu sistema de combate único, no qual os jogadores usam uma câmera fotográfica encantada para enfrentar diferentes assombrações.



Em uma trama original de mansão mal-assombrada (curiosamente baseada em uma história real), há poucos sustos óbvios e violência, mas sim um suspense constante, como um grande pesadelo.



Fatal Frame apresentou um novo jeito de capturar fantasmas (Foto: Divulgação)
Fatal Frame apresentou um novo jeito de capturar fantasmas (Foto: Divulgação)


Twisted Metal: Black



Considerado um dos melhores jogos de combate veicular já desenvolvidos, Twisted Metal: Black leva os jogadores em uma alucinante jornada por uma terra arrasada, na qual os guerreiros mais insanos se enfrentam com seus carros cheios de armas.



São 14 veículos diferentes, e mais de 20 mapas detalhados e interativos, com clima dinâmico. O jogo conta com uma física fantástica, muito controle de mira e, principalmente, dos veículos nas curvas, para pegar seus rivais de surpresa.



Destruição veicular era a ordem de Twisted Metal: Black (Foto: Divulgação)
Destruição veicular era a ordem de Twisted Metal: Black (Foto: Divulgação)


Bully



Mais Rockstar, mais polêmica: Bully, como o nome sugere, é sobre bullying escolar. Os jogadores controlam Jimmy Hopkins, um problemático garoto de 15 anos que deve sobreviver às exigências de um colégio interno.



É preciso assistir aulas (na forma de mini-games), mas as missões – que seguem mecânicas de GTA – são geralmente baseadas em intimidação e violência contra os diferentes “grupinhos” da escola. Nerds, esportistas e riquinhos são desafiados, em uma cidade realista e imersiva, com personagens carismáticos e muitas atividades.



Bullying era o tema central do jogo (Foto: Divulgação)
Bullying era o tema central do jogo (Foto: Divulgação)


Psychonauts



Cultuado, Psychonauts é uma aventura surreal da Double Fine Productions, estrelada por Raz, um jovem com poderes psíquicos que descobre que crianças com os mesmos poderes estão sendo sequestradas. Para combater este plano e ganhar o título de “psiconauta”, Raz deve invadir a mente de diferentes e bizarros personagens, enfrentando seus pesadelos.



Com habilidades de telecinese, clarividência, pirocinese (controle de fogo e temperatura corporal) e outras, Raz encara monstros e demônios.



Psychonauts é uma viagem pela mente (Foto: Divulgação)
Psychonauts é uma viagem pela mente (Foto: Divulgação)


Katamari Damacy



Um dos jogos mais originais do PlayStation 2 , Katamari Damacy coloca o jogador no papel do Príncipe do Cosmos, que deve rolar pelo mundo acumulando tudo o que encontrar pelo caminho, como uma grande bola de neve de destruição.



As bolas de entulho de Katamari Damacy ficavam gigantes (Foto: Divulgação) (Foto: As bolas de entulho de Katamari Damacy ficavam gigantes (Foto: Divulgação))
As bolas de entulho de Katamari Damacy ficavam gigantes (Foto: Divulgação)



Este estranho jogo de ação criado pela Namco inclui um modo história e um outro de batalhas, para dois jogadores. Com uma jogabilidade simples, usando apenas os analógicos, é possível acumular centenas de objetos diferentes, de todas os tamanhos e formatos. O céu é o limite.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/06/veja-quais-os-principais-classicos-do-playstation-2-venda-na-ps-store.html

0 comentários:

Postar um comentário