sexta-feira, 14 de junho de 2013

Como buscar endereços ou estabelecimentos no novo Google Maps










O novo design do Google Maps trouxe buscas mais aprimoradas, além de algumas mudanças na interface do serviço. Confira neste tutorial do TechTudo como pesquisar endereços ou estabelecimentos e explorar ao máximo as novidades oferecidas pela ferramenta de mapeamento.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Passo 1. Acesse o novo site do novo Google Maps. Caso não possua um convite, você poderá requisitar o seu aqui.



Passo 2. Já na tela do novo Google Maps, insira o endereço que deseja localizar, no campo de buscas. A medida que você for digitando, o Google irá sugerir alguns endereços. Caso algum seja o desejado, clique sobre o mesmo. Caso contrário, informe a localização completa e clique na lupa ao lado do campo;



Insira o endereço desejado no campo de buscas (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Insira o endereço desejado no campo de buscas (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))
Insira o endereço desejado no campo de buscas (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)



Passo 3. Após localizar o endereço desejado, o Google irá exibir alguns cartões que sugerem ao usuário realizar ações como, traçar rotas, visualizar o trânsito, encontrar locais, entre outras opções. Por exemplo, para encontrar cafés próximos ao endereço pesquisado, vá até o cartão “Explorar esta área”, e clique na opção “cafés”. Em seguida, será exibido o mapa com todos os estabelecimentos do tipo cafés na região;



Veja os estabelecimentos existentes na região (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Veja os estabelecimentos existentes na região (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))
Veja os estabelecimentos existentes na região (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)



Passo 4. De forma alternativa, você também poderá utilizar o próprio campo de buscas para procurar por um estabelecimento. Por exemplo, ao digitar o termo “restaurantes próximos a rua barata ribeiro”, serão exibidos os restaurantes próximos a esta localização;



No campo de buscas, informe o tipo ou o nome do estabelecimento de determinada região (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: No campo de buscas, informe o tipo ou o nome do estabelecimento de determinada região (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))
No campo de buscas, informe o tipo ou o nome do estabelecimento de determinada região (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)



Passo 5. Por fim, ao clicar em um dos estabelecimentos exibidos no mapa, serão exibidos, logo abaixo do campo de buscas, cartões que fornecem detalhes sobre o seu endereço, horário de funcionamento, fotos, street view, entre outras opções que poderão ser bastante úteis ao usuário.



Ao clicar em determinado estabelecimento, serão exibidos cartões sobre o mesmo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Ao clicar em determinado estabelecimento, serão exibidos cartões sobre o mesmo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))
Ao clicar em determinado estabelecimento, serão exibidos cartões sobre o mesmo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)



Tem dúvidas sobre o Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/06/como-buscar-enderecos-ou-estabelecimentos-no-novo-google-maps.html

0 comentários:

Postar um comentário