quarta-feira, 12 de junho de 2013

PES 2014 traz melhorias, mas ainda não apresenta grandes mudanças










O estande da Konami na E3 2013 conta com uma versão demo de PES 2014 para o Xbox 360 e PlayStation 3. O TechTudo testou o jogo, que agora conta com uma nova engine, proporcionando mais realismo nos gráficos e na jogabilidade - mesmo que de uma maneira bem tímida. Confira as impressões do game que traz uma partida entre Bayern de Munique e Santos - com Neymar ainda no ataque do time paulista.



PES 2014 (Foto: Divulgação)
PES 2014 (Foto: Divulgação)


Mudanças de pouco efeito



O título não mudou muito em relação a versão anterior. A jogabilidade recebeu uma melhoria, com atletas mais soltos e bem dispostos em campo. Porém, PES 2014 ainda continua com muitas disputas de bola estranhas, onde os jogadores se batem e nenhum deles acaba dando sequência a jogada.



Os goleiros ainda continuam sendo um dos pontos fracos da franquia. Além de serem atrapalhados e não agarrarem a bola em chutes simples, eles não passam qualquer segurança aos jogadores, já que em lances perigosos ficam totalmente imóveis, só restando rezar para a bola sair ou bater na trave.



PES 2014 (Foto: Divulgação)
PES 2014 (Foto: Divulgação)


Ainda falando dos guarda-redes, o que ficou visivelmente mais complicado foi driblá-los - o que curiosamente era um dos pontos divertidos da série. Os zagueiros também estão mais velozes e eficientes na hora de roubar a bola. Nas partidas disputadas, Neymar e Robben, atacantes mais velozes dos times, chegam a perder na corrida para alguns defensores em alguns lançamentos longos. Também percebemos o Personal Id que a Konami sempre fez questão de enfatizar. Estes atacantes, por exemplo, mostram movimentos característicos, como maneira de driblar e até mesmo a postura quando partem com a bola.



O visual do jogo também está mais real do que nunca. As animações antes, durante e depois das partidas, são de arrepiar. Destaque para a entrada dos times em campo, que mostra as torcidas empolgadas, com uma bela representação do público nos estádios.



PES 2014 (Foto: Divulgação)
PES 2014 (Foto: Divulgação)


PES 2014 está longe de ser um jogo ruim. Pelo contrário, o game mostra nítidos sinais de uma evolução, mas que ainda precisam de mais tempo para que se desenvolvam melhor. Os fãs da franquia podem ficar despreocupados, pois dificilmente eles irão se decepcionar com as mudanças.



Entretanto, a ausência nos consoles da próxima geração pode dar uma vantagem ao seu rival Fifa 14. Pois, como nossos testes mostraram, o game da Eletronic Arts mostra-se bem adaptado às novas tecnologias que o Xbox One e PS4 proporcionam. Entretanto, a briga entre os games no Xbox 360, PS3 e PCs, promete ser acirrada este ano.






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/06/pes-2014-traz-melhorias-mas-ainda-nao-apresenta-grandes-mudancas-e3.html

0 comentários:

Postar um comentário