sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dying Light empolga e prova ser mais que um 'Dead Island sem zumbis'










Dying Light é o mais recente título da Warner, desenvolvidos pelos produtores de Dead Island. No game, pessoas deformadas por um vírus andam pelas ruas atacando tudo que encontram pela frente. Você é um dos sobreviventes que, escondido dos riscos externos, sai durante o dia em busca de suprimentos que ocasionalmente são jogados por aviões. O TechTudo assistiu à exibição do game durante a E3 2013, em Los Angeles, Estados Unidos, e o que vimos, você confere abaixo.



Dying Light (Foto: Divulgação)
Dying Light (Foto: Divulgação)


Elemento inovadores em um game que ainda lembra Dead Island



Com visão em primeira pessoa, o jogo possui gráficos muito bons. A demonstração foi feita em PCs, o que já refletia o formato de próxima geração das versões para PlayStation 4 e Xbox One. Também serão lançadas versões para PS3 e Xbox 360. O cenário é uma favela em uma cidade fictícia mas, segundo informações de membros do time de desenvolvimento, a inspiração é a periferia de Istambul, Turquia. As casas decadentes e em diferentes níveis oferecem um terreno bastante complicado para a locomoção dos personagens.



A correria lembra uma competição de parkour com obstáculos. Escadas sendo escaladas, paredes sendo derrubadas e rolamentos rápidos, são os recursos para escapar do confronto direto com os infectados. Quando não for possível fugir, armas que são encontradas ao longo do caminho poderão ser utilizadas. Durante a exibição, vimos martelos, machados e até um facão que, depois, foi modificado para dar choques e cortar ao mesmo tempo. Esse recurso de adaptação das armas é muito semelhante ao utilizado em Dead Island.



Algumas missões paralelas também surgem ao longo do caminho, como por exemplo uma menininha que o personagem encontra escondida no armário. Mas o objetivo final, pelo menos no caso que assistimos, era buscar medicamentos. No primeiro ponto, um grupo de homens armados, que foram chamados de abutres (vultures, no original em inglês) já havia dominado o carregamento. O segundo ponto estava livre, mas, ao chegar lá, percebemos que o sol já estava se pondo.



Dying Light (Foto: Divulgação)
Dying Light (Foto: Divulgação)


E é nessa hora que a correria fica ainda mais intensa. Além dos inimigos anteriores, que ficam mais agressivos durante a noite, surgem monstros mais fortes. Pulsos luminosos na tela indicam a presença deles, ficando vermelhos quando o risco é maior. Tudo isso banhado a muito sangue, pisões de cabeça e pancadaria generalizada.



O jogo também terá uma versão multijogador colaborativa. E não se esqueça: Dying Light não é um jogo de zumbis. Apesar de tudo ser muito similar a Dead Island, o game tem potencial para divertir e fugir dessa inevitável comparação.





 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/06/dying-light-diverte-e-prova-ser-mais-que-um-dead-island-sem-zumbis-e3.html

0 comentários:

Postar um comentário