quarta-feira, 12 de junho de 2013

iPhone 4 ou Galaxy Gran Duos? Confira o comparativo da semana










O Galaxy Gran Duos e o iPhone 4 são duas boas alternativas para usuários que não podem comprar um Galaxy S4 ou um iPhone 5, mas não abrem mão de ter um aparelho Apple ou Samsung de qualidade. No comparativo de celulares da semana, o TechTudo coloca os dois aparelhos frente à frente para decidir qual é o modelo no qual mais vale a pena investir.



Galaxy Gran Duos ou iPhone 4: qual leva a melhor? O TechTudo analisa (Foto: Arte/TechTudo)
Galaxy Gran Duos ou iPhone 4: qual leva a melhor? O TechTudo analisa (Foto: Arte/TechTudo)


Dimensões e display: iPhone 4



Visualmente, o iPhone 4 leva vantagem sobre o rival coreano. As dimensões do smartphone da Apple são bem menores, e seu design é mais interessante. Obviamente, se você gosta mais de aparelhos com “telões”, o Gran Duos é o mais recomendado. No entanto, no geral, o iPhone parece ser um aparelho mais fácil de manusear.



O iPhone mede 115,2 mm x 58,6 mm x 9,3 mm, e tem peso de apenas 137 g. No geral, é bem menor do que os 143,5 mm x 76,9 mm x 9,6 mm do Gran Duos, que também é mais pesado: 162 g.



A tela, porém, é muito maior no Samsung: enormes 5 polegadas contra 3,5 do aparelho da Apple. No quesito qualidade de imagem, porém, o iPhone leva grande vantagem iPhone e sua tela de Retina. Mesmo com display menor, a resolução do smartphone da Apple é de 960 × 640, enquanto o Duos tem somente 480 × 800 pixels. Ou seja, esteticamente o iPhone é o vencedor da disputa. 



Especificações e funções: Galaxy Gran Duos



Em termos de especificações, a vitória é do Galaxy. O aparelho tem processador dual-core ARM Cortex-A9 de 1,2 GHz, com memória RAM de 1 GB. O iPhone 4 até tem o ARM Apple A4, de 1 GHz, que garante uma performance bem interessante, porém, tecnicamente, o telefone da Samsung leva a melhor.



Galaxy Gran Duos tem tela de 5 polegadas e é dual chip (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)
Galaxy Gran Duos tem tela de 5 polegadas e é dual chip (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)


A memória interna de armazenamento de arquivos relativa, já que o iPhone tem versões de 8, 16 e 32 GB, enquanto o Duos tem somente 8 GB. Porém, o modelo da Samsung leva vantagem pelo fato de ter slot para cartões de memória de até 64 GB.



Destaca-se ainda o fato de o Galaxy ser compatível com dois chips diferentes simultaneamente, recurso que não está presente em nenhum modelo do iPhone. Assim, se o desejo do usuário é ter um smartphone dual-chip, o produto da Apple não chega nem próximo de ter uma chance contra o da Samsung.



Sistema operacional: empate



Esta é uma questão muito pessoal. O iPhone 4 pode ser atualizado para a versão mais recente do iOS e o Gran Duos vem com a versão mais recente do Android. Ou seja, há uma equivalência. A dúvida, então, é qual dos sistema é superior, o que é muito relativo entre cada usuário. 



Há a interface “bloqueada” e clean da Apple, que oferece mais segurança e menos liberdade, e também a personalização e as facilidades do Android, que por outro lado também apresenta mais malwares. Em termos de aplicativos e praticidade, eles também se equivalem.



iPhone 4 tem tela de 3,5 polegadas em boa resolução (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
iPhone 4 tem tela de 3,5 polegadas em boa resolução (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Câmera fotográfica: Galaxy Gran Duos



A câmera do Gran Duos segue os moldes dos modelos recentes da linha Galaxy e, por isso merece levar vantagem. Recheada de opções, com uma resolução de 8 megapixels e capaz de fazer vídeos de até 1600 x 1200 pixels. A qualidade do hardware é bem interessante e ela tem o autofoco, o Flash LED e o zoom digital, além de diversos modos de fotografar.



O iPhone 4, com sua iSight de 5 megapixels, também faz fotos e vídeos muito bons, porém deixa a desejar no quesito funcionalidades. O Flash é fraco e não há variedade de modos de fotografia. Por isso, ele perde esta disputa.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/06/iphone-4-ou-galaxy-gran-duos-confira-o-comparativo-da-semana.html

0 comentários:

Postar um comentário