sexta-feira, 14 de junho de 2013

Novo iOS tem sistema que inutiliza iPhone em caso de roubo; veja como funciona











O sistema operacional iOS 7, que será lançado pela Apple nos próximos meses, tem um recurso que promete dificultar a vida dos ladrões: o Activation Lock. Hoje em dia, é facílimo burlar os mecanismos de segurança do iPhone. Basta conectá-lo a um computador, reinstalar o iOS e o telefone fica como novo, pronto para ser reutilizado (ou vendido a um receptador). O Activation Lock impede isso – mesmo se o sistema for reinstalado, o iPhone continua travado, e só pode ser desbloqueado pelo verdadeiro dono, usando sua senha de acesso ao iCloud.

Ah, mas é questão de tempo até que alguém descubra uma maneira de driblar isso, você dirá. Não necessariamente. É possível que o mecanismo  de proteção envolva componentes de hardware do iPhone 5, como um chip de autenticação que fique dentro do celular e não possa ser reprogramado via USB, o que o tornaria bem difícil de burlar. Em se confirmando, isso também teria outra consequência: finalmente a Apple pode ter descoberto uma forma de impedir o jailbreak (desbloqueio de operadora e de software) do iPhone.


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/rebit/novo-ios-tem-sistema-que-inutiliza-iphone-em-caso-de-roubo-veja-como-funciona/

0 comentários:

Postar um comentário