quarta-feira, 12 de junho de 2013

Especialista abre MacBook Air: bateria maior e SSD fabricado por rival










O novo MacBook Air mal foi lançado e a iFixit, especialista em “teardowns” de aparelhos Apple (ou seja, em desmontá-los para analisar sua composição ou consertá-los) manteve sua tradição e abriu o produto. E ela encontrou algumas surpresas dentro do notebook, como uma bateria maior e um SSD menor em relação à versão anterior.



Novo Mac foi aberto pelo iFixit (Foto: Reprodução/Engadget)
Novo Mac foi aberto pelo iFixit (Foto: Reprodução/Engadget)


O “desmonte” da edição 2013 do MacBook Air de 13 polegadas mostrou que, por dentro, o aparelho não é uma repetição do modelo 2012. O principal destaque do hardware do novo laptop é o processador Intel Haswell, com a enorme bateria de 7.6 V e 7150 mAh logo acima dele, para garantir maior vida útil ao aparelho (até 12 horas de uso sem carregar).



O que também mudou foi o drive de armazenamento de arquivos. Segundo rumores, a Apple teria trocado a interface do drive de SATA para PCI Express. Porém, o que a iFixit destacou foi o fato de o SSD ter diminuído bem em relação ao modelo de 2012. E tem mais: eles são fabricados pela rival Samsung.



Novo MacBook Air (Foto: Fabrício Vitorino)
Novo MacBook Air foi lançado na WWDC 2013 (Foto: Fabrício Vitorino)


Além disso, o iFixit destacou as seguintes mudanças: cartão AirPort atualizado, conector de cabo de alto falante do outro lado e ausência de GPU separada. Além disso, a empresa encontrou um novo controlador flash Samsung ARM e oito chips de armazenamento em flash, também da empresa sul-coreana, com a capacidade de 16 GB cada.



Como os “teardowns” são feitos com o intuito de analisar também a facilidade de reparo do aparelho, o iFixit classificou o novo MacBook Air com uma nota 4. Ou seja, não é nem um pouco fácil consertar. Segundo análise, a principal falha é a falta de possibilidades de atualização, com a memória RAM soldada à placa lógica e os SSDs não sendo compatíveis com outras gerações.



Qual é o melhor notebook do mercado? Comente no Fórum do TechTudo!



Via Engadget




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/06/empresa-abre-macbook-air-bateria-maior-e-ssd-menor-fabricado-por-rival.html

0 comentários:

Postar um comentário