quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mario & Luigi Dream Team: testamos o primeiro jogo da série para o Nintendo 3DS










Mario & Luigi: Dream Team foi produzido pela AlphaDream e é o primeiro jogo da série para o Nintendo 3DS. Desta vez o foco se volta para Luigi, que tem papel de destaque na trama, em uma aventura que mistura elementos 2D e 3D de forma divertida. O TechTudo pôde testar o jogo em um evento da Nintendo em San Francisco, em abril, e você confere a seguir o que o novo título traz para os fãs da franquia.



Mario & Luigi: Dream Team (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)
Mario & Luigi: Dream Team (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)


2013 é o ano do Luigi, segundo a Nintendo, e prova disso são o jogo Luigi´s Mansion: Dark Moon e o DLC New Super Luigi U para o New Super Mario Bros. U. Consequentemente, o personagem ganha uma participação bem maior em Dream Team. Mario, Luigi e toda a turma são convidados para conhecer Pi'illo Island. Durante o passeio, Luigi sente sono e decide tirar um cochilo, o problema é que ele faz isso em cima de um travesseiro especial, abrindo um portal para o Dream World. Com isso o terrível Antasma, o antagonista do título, pega a Princesa Peach e a leva para esta dimensão paralela. Sendo assim, os dois irmãos precisarão embarcar nos sonhos de Luigi e correr atrás do Antasma para salvar Peach.



O jogo mescla 2D e 3D, usando bastante dos artifícios do portátil da Nintendo, porém o visual muda de acordo com o mundo em que os personagens estiverem. Ou seja, se Mario e Luigi estiverem no mundo normal, eles ficam em 3D e visualmente o jogo muda bastante se comparado aos títulos anteriores da série. Quando Mario entra nos sonhos de Luigi, o jogo fica todo em 2D e ele é auxiliado por seu irmão que possui ultra poderes, maiores e muito mais exagerados do que o próprio Mario e isso vai arrancar boas risadas dos fãs.



Mario & Luigi: Dream Team - o RPG inspirado no filme A Origem? (Foto: Divulgação) (Foto: Mario & Luigi: Dream Team - o RPG inspirado no filme A Origem? (Foto: Divulgação))
Mario & Luigi: Dream Team - o RPG inspirado no filme A Origem? (Foto: Divulgação)


As batalhas no mundo normal não diferem muito do que já foi visto nos outros títulos, a mudança real fica realmente no mundo dos sonhos. Há novas categorias de ataque somadas aos já conhecidos Item, Martelo e Pulo. Agora o próprio Luigi tem seus ataques exagerados como a bola Luigi, que o jogador controla para atropelar os inimigos. Quanto mais acertar, melhor e mais forte é o ataque. As batalhas não ficam presas a apenas cinco inimigos como era antes e pelo menos em nosso teste, o máximo de inimigos que vimos na tela foram oito.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/06/mario-luigi-dream-team-testamos-o-primeiro-jogo-da-serie-para-o-nintendo-3ds.html

0 comentários:

Postar um comentário