sexta-feira, 14 de junho de 2013

Castle of Illusion Starring Mickey Mouse resgata o brilhantismo do game original










Castle of Illusion é um dos mais famosos games baseados no personagem da Disney. O jogo foi lançado originalmente na década de 90, ainda para a geração 16 bits. Esse ano, a SEGA anunciou uma versão em HD do título. O TechTudo teve a oportunidade de testar a versão demo na E3 2013. Confira:



Castle of Illusion Starring Mickey Mouse (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)
Castle of Illusion Starring Mickey Mouse (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)


Muita coisa mudou!



O jogo não é exatamente um remake. Não espere jogar novamente as mesmas fases, pois muita coisa mudou. O título é na verdade uma reimaginação da história, como se ela fosse recontada sobre todos os acontecimentos. Algumas partes clássicas ficaram intactas, porém outras partes foram inteiramente refeitas e fases originais muito curtas foram alongadas. Além disso, os criadores disseram que o jogo tinha partes muito fáceis e que eles aumentaram a dificuldade, visando alcançar um público mais hardcore.



O game continua quase 100% em side scrooling, entretanto, algumas partes acabaram ganhando ambientação em 3D. Por exemplo, um dos chefes mais clássicos da versão original, era um palhaço no fim da fase dos brinquedos. Ele foi todo alterado, e Mickey agora deve derrotá-lo em uma arena. Tivemos a oportunidade de comprovar a dificuldade do jogo em uma parte da quinta fase, e vimos que é difícil esquivar e atacar guerreiros medievais e morcegos, em meio a muitos perigos do próprio cenário.



Mickey está de volta no remake de Castle of Illusion (Foto: Kotaku) (Foto: Mickey está de volta no remake de Castle of Illusion (Foto: Kotaku))
Mickey está de volta no remake de Castle of Illusion (Foto: Divulgação)



Um ponto negativo fica pela mudança na mecânica. Não basta apenas pular em seus inimigos, Mickey ainda precisa saltar e acertar seus oponentes com o bumbum,  para assim eliminá-los. Além disso os itens arremessáveis deveriam ser muito mais limitados.



Já a parte visual do jogo é um atrativo a parte. O título carrega muita qualidade gráfica em cenários muito bem desenhados. Para completar, a trilha sonora é compost de músicas refeitas em cima das canções originais.



O jogo ainda está sem data de lançamento e preço definidos, porém, esperem por algo em torno dos US$ 15 ou 1200 MS Points. O jogo será lançado para PC, Xbox Live Arcade, Playstation Network e Wii U, entretanto, no console da Nintendo ele chegará um pouco depois.





 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/06/castle-illusion-starring-mickey-mouse-resgata-o-brilhantismo-do-game-original.html

0 comentários:

Postar um comentário