sábado, 9 de maio de 2015

PORTA DOS FUNDOS (MÃE)









Mãe é tudo de bom. Mesmo quando já somos adultos, ainda sentimos a necessidade de seus carinhos e uma satisfação enorme de proporcioná-la com o máximo de felicidade possível. Vamos combinar que não há nada mais reconfortante que sentir um afago de sua mão gélida, uma abraço de seus braços rígidos e um beijo do seus lábios putrefatos. Norman Bates explica.


Senhoras e senhores, com vocês, mais um vídeo original, inédito e exclusivo da nossa Porta dos Fundos: “Mãe”…




Para assistir a todos os vídeos da Porta dos Fundos, cliquem AQUI e confirmem a inscrição no canal AQUI.  :-)






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.kibeloco.com.br/2015/05/09/porta-dos-fundos-mae/

Haja coração: Entenda o significado de cada ‘emoji heart’ no Instagram










Os emojis estão mudando completamente a forma como nos comunicamos na Internet. Isso pode ser medido com um estudo divulgado pelo Instagram esta semana, que mostrou que quase metade de todo o conteúdo postado na rede social utiliza o recurso seja nas legendas ou nos comentários. Outro dado interessante da pesquisa são os diferentes significados que os emojis podem ter, como os "emoji heart". Dependendo da cor, o coração pode representar diferentes coisas. Veja o significado de cada um deles.

Como usar hashtags com emojis no Instagram para Android ou iPhone

Significar dos emoji de coração podem variar de acordo com a cor (Foto: Divulgação/ Emoji Keyboard) (Foto: Significar dos emoji de coração podem variar de acordo com a cor (Foto: Divulgação/ Emoji Keyboard))Significar dos emoji de coração podem variar de acordo com a cor (Foto: Divulgação/ Emoji Keyboard)

O estudo analisou os diferentes tipos de corações e comparou em qual contexto eles são mais utilizados na rede social. O amarelo, por exemplo, está associado a primavera e coisas do campo, como plantas e frutas. O azul está relacionado a coisas bem diferentes, de conscientização sobre o autismo ao apoio a equipes esportivas, que tem a cor predominante nos Estados Unidos. 

Outro coração que tem significado distinto é o que está inserido em uma carta. Além, obviamente, de representar o envio de mensagens, ele também está associado a pagamentos e depósitos bancários. 

O uso mais frequente dos corações emoji podem ser vistos por completo na imagem abaixo:

Diferentes contextos que os emoji heart são usados no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)Diferentes contextos que os 'emoji heart' são usados no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Variações

Como era de se esperar, o significado de cada emoji pode variar também entre os países. Outro estudo, realizado pelo pesquisador Barry Kavangh, comparou os usos nos Estados Unidos e o Japão.

Kavangh utilizou um método bem simples: pediu para as pessoas explicarem em voz alta o que o emoji utilizado representava. O resultado foi que os americanos são mais diretos e os japoneses subjetivos. 

Teclado Emoji (Foto: Divulgação)Estudo revela que leitura de emojis também pode variar de acordo com estado de espírito (Foto: Divulgação/EmojiKey)

Os emojis são uma forma de facilitar o entendimento da mensagem, mas não podem substituir completamente o texto.  Apesar de 70% das pessoas afirmarem que os emojis podem auxiliar no entendimento, cerca de 30% das pessoas precisam de algum auxílio para compreender o que, de fato, o emoji significa em um texto. Os dados são do estudo “Do you know what I mean - A linguistic study of the understanding of emoticons and emojis in text messages” (Você sabe o que eu quero dizer, um estudo linguístico da compreensão de emoticons e emojis em mensagens, em tradução livre). 

Além disso, o estudo de Kavangh avalia que entendimento pode variar de acordo com vários fatores, como o estado de espírito de quem envia e de quem lê a mensagem. Assim como nos relacionamentos no mundo real, sarcasmo e ironia não são tão fáceis de compreender no mundo virtual.

Via Wired e Instagram

Não consigo curtir fotos no instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo. 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/haja-coracao-entenda-o-significado-de-cada-emoji-heart-no-instagram.html

Xbox One: novo app da ESL reúne campeonatos de diversos games










O Xbox One conta com uma enorme variedade de aplicativos, que adicionam uma série de funcionalidades ao console da Microsoft. Isso inclui apps de serviços de streaming de filmes e séries, música, utilidades e até cursos de inglês. O One acaba de receber mais um bom app, lançado pela ESL (E-Sports League), confira.

Xbox One: edição 'ostentação' em pérola e ouro custa mais de R$ 3,5 mil

Xbox One: novo app da ESL reúne campeonatos de diversos games (Foto: Reprodução)Xbox One: novo app da ESL reúne campeonatos de diversos games (Foto: Reprodução)

O app ESL está disponível gratuitamente na loja do Xbox One, e tem como missão reunir a comunidade de fãs de E-Sports do console, com conteúdo direcionado aos games e campeonatos exclusivos.

Depois de instalar é possível conferir uma lista de títulos suportados, onde os jogadores podem buscar por diversos torneios, sejam eles oficiais ou competições criadas por usuários do aplicativo.

Entre as funções está a possibilidade de contatar diretamente seus adversários com mensagens. O app também oferece um sistema para gerenciar suas competições, marcando resultados e próximas datas dos confrontos.

Ainda dá para criar times com seus amigos, que podem disputar partidas em jogos como Fifa 15, Call of Duty: Advanced Warfare, Evolve, Dead or Alive 5 Last: Round, NHL 15, Killer Instinct e muito mais.

Já se decidiu entre Xbox One ou PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/xbox-one-novo-app-da-esl-reune-campeonatos-de-diversos-games.html

Evanna Lynch, a Luna Lovegood, e Robbie Jarvi, o James Potter, podem estar namorando










O casal ainda não confirmou a relação, mas a gente já está shippando loucamente Robbanna! <3


Enquanto alguns fãs da saga Harry Potter afirmam que Evanna Lynch e Robbie Jarvi são apenas bons amigos, outros estão comentando alucinadamente nas fotos mais recentes postadas pela atriz no Instagram. O fato é que a "Luna" e o "young James" formam um lindo casal, mesmo que seja só de bffs, vai? Mas, como não gostamos de ficar nos iludindo à toa (risos), vamos mostrar quatro evidências dadas pela Evanna de que é amor, amizade, namoro, relacionamento sério, tudo!



Evidência 1: a imagem abaixo foi postada em 4 de maio e mostra que Evanna e Robbie estavam curtindo juntos uma tarde muito delicinha no parque.



Evidência 2: no dia 7 de maio, Robbie completou 29 anos de idade e Evanna postou a foto abaixo no Instagram, com a seguinte legenda: "Feliz 29 anos para esse pequeno bebê. @awildrobbieattacks, o garoto mais fofo. Saindo para vermos um show juntos".



Evidência 3: tem também esse print postado pela intérprete da linda Luna, que mostra uma conversa divertida que ela teve com o ator, e possível namorado, sobre os novos emojis.



Evidência 4: por último, mas não menos importante (muito pelo contrário!), a imagem que Evanna postou no Dia dos Namorados, com a seguinte legenda: "Feliz dia do amor para os meus dois amores. Obrigada por serem os bebês mais fofos de todos!".



A conta de Robbie é desatualizada, mas, depois de todas essas declarações, fica praticamente impossível dizer que eles são ~apenas~ bons amigos. Bom não só para eles, que parecem estar apaixonados, mas pra gente também: mais um casal extremamente shippável para shippar! <3



Felicidades, Luna e James. Quer dizer, Evanna e Robbie!!! Curtiram a notícia?






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/famosos-capricho/~3/p5fKl4kBTdI/evanna-lynch-luna-lovegood-robbie-jarvi-james-potter-podem-estar-namorando-862900.shtml

Chroma Squad: confira dicas para mandar bem no game de estratégia










Chroma Squad, game de estratégia criado pelos brasileiros do Behold Studios, coloca o jogador no controle de cinco dublês de um seriado do tipo dos Power Rangers, que resolvem criar o seu próprio programa de TV. O gameplay pode ser dividido em três partes: estratégia
de batalha com os heróis, gerenciamento de estúdio e batalhas com robôs
gigantes. Confira dicas para mandar bem.

Confira a análise completa de Chroma Squad

UntitledChroma Squad foi desenvolvido por brasileiros (Foto: Divulgação)


É hora de morfar!

O objetivo no título é gravar um número específico de episódios por temporada, sendo que, em cada “season finale”, você recebe algum tipo de bônus. Para isso, você precisa realizar as gravações de cada episódio. Com histórias próprias, cada um deles ainda traz algumas metas que você deve completar para ganhar mais fãs e audiência.

Cada episódio apresenta o cenário e cinco heróis. Cada um deles tem um número específico de espaços pelos quais você pode se deslocar. Essa movimentação é baseada em pontos de stats de cada um dos personagens.

Untitled2Essa movimentação é baseada em pontos de stats de cada um dos personagens (Foto: Divulgação)

Para melhorar a movimentação, você pode comprar itens e equipá-los entre os episódios. Caso o personagem esteja dentro do espaço de alcance de um inimigo, você pode simplesmente clicar nele e assistir a ação.

Além disso, os ataques só podem ser executados como primeira ação do personagem. Se você tiver se movimentado durante a rodada, não é possível atacar o oponente.

Em compensação, é possível deixar o personagem em modo de cooperação. Clicando na pequena estrela situada na parte inferior da tela, você pode deixar um dos heróis como suporte para outro.

chroma010É possível deixar o personagem em modo de cooperação (Foto: Divulgação)

Isso significa que se você chegou na frente de um inimigo, mas não podia mais atacá-lo, outro herói pode fazer isso. E, então, os dois realizarão o ataque. Esse modo de cooperação também permite que alguns heróis possam alcançar distâncias maiores, além de preparar para o ataque final dos personagens.

Após conseguir atacar alguns dos inimigos, um botão - localizado na parte inferior da tela - será disponibilizado. Caso você clique nele, seus heróis vão se transformar nas versões “rangers” e, com isso, vão recuperar toda a vida e vão poder usar algumas habilidades especiais.

Conforme você avança e finaliza temporadas, novas habilidades são disponibilizadas. Caso você queira finalizar o episódio de maneira espetacular, pode realizar um golpe especial. Geralmente, você deverá fazer isso no chefe da fase ou no último inimigo sobrevivente.

Depois de cercar o oponente, em vez de atacá-lo, deixe cada um dos heróis em modo de cooperação. Quando quatro personagens estiverem preparados, selecione para atacar o inimigo com o último. Uma breve animação será mostrada, e um poderoso golpe será desferido.

lutasDepois de cercar o oponente, em vez de atacá-lo, deixe cada um dos heróis em modo de cooperação (Foto: Divulgação)

Porém, o golpe não é garantia de que você derrotará o inimigo. Então, é aconselhável tirar um pouco de energia dele antes de desferir o golpe especial. Outra dica bem útil para as batalhas é nem sempre seguir a ordem normal dos turnos dos heróis.

Clicando em diferentes personagens, você assume o controle deles. Dessa forma, você consegue planejar melhor as ações no campo de batalha.

Batalhas de robôs

Em um determinado momento, você receberá um robô gigante para a sua série. A batalha ainda é voltada para estratégia, mas a maneira como você age é bem mais simples que a mostrada anteriormente.

MechasVocê receberá um robô gigante para a sua série (Foto: Divulgação)


Inicialmente, você conta com dois comandos: ataque e defesa. A cada ataque, a chance de acertar o oponente diminui, mas o dano aumenta exponencialmente. Dependendo do inimigo, você deve saber o momento de parar o ataque e investir na defesa para não ser derrotado.

Conforme você ataca, pontos são acumulados e podem destravar um ataque especial, que gera um dano considerável. Além disso, assim como o golpe especial dos rangers, esse ataque não garante a destruição instantânea do monstro gigante.

Gerenciando o seu estúdio

Entre as gravações dos episódios e as batalhas com robôs, você ainda deve tornar o estúdio um bom lugar para trabalhar. Inicialmente, você escolhe equipamentos para o galpão, o que facilita bastante o aumento de fãs.

Com o dinheiro, você pode comprar itens como botas, roupas e capacetes, além de armas para os heróis. Os equipamentos melhoram alguns elementos dos personagens, o que ajuda nos momentos de batalha.

chroma003Os equipamentos melhoram alguns elementos dos personagens (Foto: Divulgação)

Conforme você avança, mais opções de gerenciamento são liberadas, como a possibilidade de criar novos equipamentos usando itens que você consegue durante o jogo ou adquiridos na loja.

Outro elemento que você deve dar atenção é o de gerenciamento de audiência. Ainda na primeira temporada, você recebe a opção de contratar uma empresa de publicidade para agenciar o estúdio.

chroma003Outro elemento que você deve dar atenção é o de gerenciamento de audiência (Foto: Divulgação)

Dentro da área de gerenciamento de publicidade, você utiliza o número de fãs que o seriado tem para conseguir ativar algumas melhorias, como uma celebridade comentando o novo episódio em redes sociais ou comerciais em revistas e outdoors. Tudo para render mais dinheiro e espectadores para a série.

mensagensDentro da área de gerenciamento de publicidade, você utiliza o número de fãs que o seriado tem para conseguir ativar algumas melhorias (Foto: Divulgação)

Você também deve ficar atento às mensagens que o estúdio recebe. E-mails de fãs, pedidos de autógrafos, propostas de parcerias e até acusações legais são encaminhadas para você. Então, fique atento ao pequeno ícone de envelope na parte inferior da tela.

Quais são os melhores jogos de estratégia e RPG? Dê a sua opinião no fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/chroma-squad-confira-dicas-para-mandar-bem-no-game-de-estrategia.html

Como recuperar senha e desativar uma conta no Flogão










Um Flogão em desuso pode criar situações embaraçosas por causa de postagens muito antigas ainda no ar. Se você quiser impedir que pessoas vejam aquelas fotos em que você não saiu tão bem ou simplesmente deletar uma conta que você não utiliza mais, confira como recuperar sua senha e desativar um perfil.

Relembre os produtos de tecnologia que ‘morreram em 2014′ e diga adeus

Flogão foi muito popular em época de limitações no Orkut e ainda continua ativo (Foto: Divulgação/Flogão) (Foto: Flogão foi muito popular em época de limitações no Orkut e ainda continua ativo (Foto: Divulgação/Flogão))Veja como desativar sua conta no Flogão de uma vez por todas (Foto: Divulgação/Flogão)


Passo 1. Se você não lembrar seu login e senha, não tem problema. Acesse essa página (account/recoverpassword) para recuperar a senha através do e-mail cadastrado na rede social, ou neste (account/recoverpassword_loginpara recuperá-la pelo nome da página.

flogao-1flogao-1

Passo 2. Você irá receber um e-mail imediatamente. Se não aparecer, verifique a caixa de spam. A mensagem conterá um link alterar sua senha, clique nele e escolha um novo código.

Escolha uma nova senha (Foto: Reprodução/Flogão)Escolha uma nova senha (Foto: Reprodução/Flogão)

Passo 3. Em seguida, faça login na sua conta.

Faça login na sua conta (Foto: Reprodução/Flogão)Faça login na sua conta (Foto: Reprodução/Flogão)

Passo 4. Depois, clique em “Configurações” e selecione “Desativar Conta”.

Vá em Configurações e selecione Desativar Conta (Foto: Reprodução/Flogão)Vá em Configurações e selecione Desativar Conta (Foto: Reprodução/Flogão)

Passo 5. Insira sua nova senha para confirmar.

Insira sua senha novamente (Foto: Reprodução/Flogão)Insira sua senha novamente (Foto: Reprodução/Flogão)

Passo 6. Pronto, sua conta foi desativada. Você tem o prazo de 30 dias para reativá-la. Depois disso, ela será desativada permanentemente e não será mais possível recuperá-la.

Pronto, sua conta foi desativada (Foto: Reprodução/Flogão)Pronto, sua conta foi desativada (Foto: Reprodução/Flogão)

Não lembra a senha?

Se você não lembra de sua senha e nem o e-mail cadastrado, ainda é possível desativar a sua conta. Para isso, envie um e-mail para suporte@flogao.com.br, informe o endereço do flogão que deseja desativar, junto com todas as informações que tiver sobre a conta. A confirmação do pedido será enviada para o e-mail remetente da solicitação e você poderá conferir se tudo deu certo.

Quais são os problemas das redes sociais de hoje? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/como-recuperar-senha-e-desativar-uma-conta-no-flogao.html

Mensagens para o Dia das Mães: veja sites e apps para enviar a sua










Mesmo quem está sem grana para comprar um presente high-tech ou um smartphone baratinho não pode deixar o Dia das Mães em branco. Além de dar muito carinho, enviar uma mensagem que expresse seu sentimento é uma ótima forma de homenageá-la. Para ajudar você a se inspirar e escrever um texto bem bonito, o TechTudo listou cinco aplicativos e sites especiais. Confira.

Dia das mães: cinco smartphones novos e 'baratinhos' para presentear

Veja sites e apps para enviar mensagens no Dia das Mães (Foto: Reprodução/Pond5)Veja sites e apps para enviar mensagens no Dia das Mães (Foto: Reprodução/Pond5)


MenSaGens pra você

App permite compartilhar mensagens pelo Facebook, Twitter e Whatsapp (Foto: Reprodução/ MenSagens pra você)App permite compartilhar mensagens pelo Facebook, Twitter e Whatsapp (Foto: Reprodução/ MenSagens pra você)

O aplicativo MenSaGens pra você tem mais de 5 mil pequenos textos que podem ser enviados pelo WhatsApp, Facebook e Twitter. Além de mensagens para o Dias das Mães, o app possui várias outros estilos, como frases célebres de séries ou textos motivacionais. A dica é usar a criatividade e bolar uma mensagem única.

Download do MenSaGens pra você | Android 2.1 ou superior

Mundo das Mensagens

Exemplo de mensagem para o Dia das Mães (Foto: Reprodução/Mundo das Mensagens)Exemplo de mensagem para o Dia das Mães (Foto: Reprodução/Mundo das Mensagens)

O Mundo Mensagens tem várias textinhos para o Dia das Mães. Além das mensagens mais curtas, para serem lidas pelo smartphone, ele possui poemas maiores com estrofes bem construídas. É de emocionar qualquer mãe.

Pinnatta

Pinnatta cria cartão digital com mensagens de voz para ser enviado pelo Facebook (Foto: Reprodução/AppStore)Pinnatta cria cartão digital com mensagens de voz para ser enviado pelo Facebook (Foto: Reprodução/AppStore)

Disponível para Android e iOS, o Pinnatta é a evolução dos cartões de papel. Ele possui uma série de cartas prontas adaptadas a tela de smartphones, onde é possível modificar a imagem e escolher o texto. O aplicativo também permite gravar mensagens de voz, adicionar imagens interativas e enviar o cartão digital para o Facebook.

Download do Pinnatta | Android 4.0.3 ou superior e iOS 7.1 ou superior

Esoterikha

Exemplo de mensagem do Esoterikha (Foto: Reprodução/Esoterikha)Exemplo de mensagem do Esoterikha (Foto: Reprodução/Esoterikha)

Se sua mãe tem uma pegada mais espiritual, os melhores textos para o dia dela estão no Esoterikha. Além das frases que podem servir de inspiração, o site possui imagens prontas que podem ser enviadas pelo Facebook.

Facejjang

Facejjang cria vídeo divertidos para serem enviados como mensagem (Foto: Reprodução/Facejjang)Facejjang cria vídeo divertidos para serem enviados como mensagem (Foto: Reprodução/Facejjang)

O Facejjang permite a criação de vídeos, com vários cenários e músicas pré-definidos, para serem enviados no Dia das Mães. Basta colocar uma foto para que o rosto possa ser substituído pelo do personagem. O aplicativo é perfeito para enviar mensagens bem humoradas à mãe.

Download do Facejjang | Android 4.0 ou superior

Qual é o seu aplicativo favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/05/mensagens-para-o-dia-das-maes-veja-sites-e-apps-para-enviar-sua.html

Conheça duas maneiras de 'esconder' partições no Windows no PC










O Windows permite que os usuários escondam alguma partição do computador. Você pode escolher entre duas maneiras fáceis de ocultar uma unidade, evitando o olhar de curiosos. Confira o tutorial e realize o procedimento pelo Prompt de Comando ou pelo Gerenciador de disco. 

Como alterar a senha do Windows 8 

Conheça duas maneiras de esconder partições no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Conheça duas maneiras de "esconder" partições no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Escondendo partições no Windows usando o Prompt de Comando

Quem prefere trabalhar com o Prompt de Comando, para esconder uma ou mais partições no Windows basta fazer o seguinte:

Passo 1. Execute o Prompt de Comando como Administrador. Para isso, no Windows 8 você deve pressionar as teclas “Windows + X” e selecionar a opção “Prompt de Comando (Admin)” no menu que aparece. Em outras versões, consulte antes esse tutorial do TechTudo;

Acessando o Prompt de Comando como Administrador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o Prompt de Comando como Administrador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Se necessário, autorize a execução fornecendo o usuário e senha com privilégios de administrador, ou simplesmente clique em “Sim”;

Autorizando a execução do Prompt de Comando como Administrador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a execução do Prompt de Comando como Administrador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Com o Prompt de Comando aberto, digite o comando “diskpart” (sem as aspas) e tecle enter;

Executando o aplicativo diskpart no Prompt de Comando (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o aplicativo diskpart no Prompt de Comando (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Depois que aparecer a tela do Diskpart, digite o comando “list volume” (sem as aspas) e tecle enter para visualizar a listagem dos volumes do PC;

Listando os volumes disponíveis no PC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Listando os volumes disponíveis no PC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Para selecionar a unidade a ser modificada, digite o comando “select volume x” (sem as aspas e trocando o x pelo número da unidade) e tecle enter;

Selecionando um volume para poder editá-lo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando um volume para poder editá-lo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Remova a letra da unidade, digitando o comando “remove letter x” (novamente, sem as aspas e trocando o x pelo número da unidade) e teclando enter;

Removendo a letra de um volume para ocultar ele (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Removendo a letra de um volume para ocultar ele (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Quando precisar voltar a letra da unidade para poder visualizar ela no Explorer, execute novamente o Diskpart em Prompt de Comando como Administrador e digite o comando “assign letter x” (sem aspas e trocando o x pelo número da unidade). Tecle enter para confirmar.

Escondendo partições no Windows usando o Gerenciador de disco

Um modo mais fácil e rápido de esconder partições no Windows é usar o Gerenciador de Disco do sistema.

Passo 1. Acesse o Gerenciado de Disco do Windows. Para isso, no Windows 8 você deve pressionar as teclas “Windows + X” e selecionar a opção “Gerenciamento de Disco” no menu que aparece. Em outras versões, clique com o botão direito sobre o menu Iniciar e selecione a opção “Gerenciar” e dentro dele procure pelo Gerenciador de Disco;

Acessando o Gerenciador de Disco do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o Gerenciador de Disco do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. No Gerenciador de Disco, clique com o botão direito sobre a unidade que deseja ocultar e, no menu que aparece, selecione a opção “Alterar letra de unidade e caminho…”;

Acessando a opção de alteração da letra da unidade (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção de alteração da letra da unidade (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na janela que será exibida, clique na letra da unidade e depois no botão “Remover”;

Selecionando e removendo a unidade (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando e removendo a unidade (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Aparecerá uma janela alertando as consequências dessa mudança. Clique no botão “Sim” para confirmar a remoção da letra da unidade e a operação estará finalizada;

Confirmando a remoção da letra da unidade (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a remoção da letra da unidade (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Quando for necessário  voltar a letra da unidade para poder visualizar ela no Explorer, execute o Gerenciado de Disco do Windows novamente. Nele, clique com o botão direito sobre a unidade que deseja adicionar uma letra e, no menu que aparece, selecione a opção “Alterar letra de unidade e caminho…”;

Iniciando a inclusão de uma letra na unidade (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a inclusão de uma letra na unidade (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Na janela que aparece, selecione a letra da unidade ou deixe como está. Depois, clique no botão “OK” para confirmar.

Selecionando e confirmado a inclusão de uma letra na unidade (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando e confirmado a inclusão de uma letra na unidade (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora você pode esconder uma partição e exibi-la quando precisar. Ainda que alguns programas de terceiros permitam vê-la, para usuários curiosos e com pouco conhecimento do assunto, essa dica funciona muito bem.

Como passar do Windows 8 para o Windows 7? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/conheca-duas-maneiras-de-esconder-particoes-no-windows-no-pc.html

20 animais que ficaram realmente chocados com o que viram!











Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/animais/20-animais-que-ficaram-realmente-chocados-com-o-que-viram

Aparelho promete transformar cerveja ‘caidinha’ em ‘top’; entenda










Quem gosta de apreciar uma boa cerveja vai amar o Fizzics, um dispositivo que promete elevar a qualidade de qualquer marca de uma forma simples e eficaz. Pode não parecer, mas a cerveja é uma bebida delicada e o simples fato de ser servida do corretamente pode melhorar muito seu gosto – da mesma forma, encher o copo de qualquer jeito pode estragar qualquer marca.

Kit para deixar casas smart promete funcionar até sem Internet; conheça

Aparelho ajuda a servir a cerveja sem estragar seu gosto (Foto: Reprodução/Indiegogo)Aparelho ajuda a servir a cerveja sem estragar seu gosto (Foto: Divulgação/Indiegogo)

Em termos de aparência, o Fizzics lembra uma mistura peculiar entre uma máquina de chopp e uma cafeteira. Para usar, basta abrir o compartimento superior e inserir uma garrafa de até 650 mL aberta. Em seguida, mergulhe o tubo na bebida e feche a tampa.

Comprar, alugar ou baixar filmes em 3D? Opine no Fórum do TechTudo.

Para servir é só posicionar o copo e mover a alavanca para a frente. Ao fazer isso, a máquina vai pressurizar a parte interna, empurrando a cerveja para o fundo da garrafa e, em seguida, para o copo. Isto é feito criando o menor número possível de bolhas, mantendo a textura mais encorpada.

Máquina extrai cerveja de garrafa usando pressurização e ondas sonoras (Foto: Reprodução/Indiegogo)Máquina extrai cerveja de garrafa usando pressurização e ondas sonoras (Foto: Divulgação/Indiegogo)

Depois desta etapa, é só pressionar a alavanca para trás para servir a espuma. Isso é feito usando ondas sonoras para quebrar a carbonização da cerveja, criando um colarinho consistente feito de bolhas menores que duram por mais tempo. Esta etapa é importante por que a espuma evita a oxidação da cerveja, garantindo que ela não fique intragável tão cedo.

Cerveja possui bolhas menores e mais duradouras que mantém o gosto (Foto: Reprodução/Indiegogo)Cerveja possui bolhas menores e mais duradouras que mantém o gosto (Foto: Reprodução/Indiegogo)

O Fizzics ainda está em fase de arrecadação de fundos no Indiegogo, mas já ultrapassou a meta de US$ 50 mil (R$ 150 mil). O produto é vendido por US$ 199 (cerca de R$ 597), mas pode ser adquirido na pré-venda por US$ 119 (R$ 357). Ele pode ser entregue no Brasil, mas o preço adicional do frete ainda não foi definido. A expectativa é que o Fizzics fique pronto em outubro deste ano.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/05/aparelho-promete-transformar-cerveja-caidinha-em-top-entenda.html

WhatsApp: como enviar mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo no iOS?










O WhatsApp permite mandar mensagens individuais para várias pessoas ao mesmo tempo. Com o recurso, é possível enviar ou encaminhar mensagens de texto, vídeos, imagens e áudio para até 256 pessoas. Confira a dica e veja como configurar e usar a ferramenta no WhatsApp para iOS. Caso seu celular seja Android, confira a dica específica para o sistema.

WhatsApp: ative o recurso de vibração nas chamadas pelo Android

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre “Listas de Transmissão”, logo acima das conversas. Em seguida, toque em “Nova Lista”, na parte inferior da tela;

Criando lista de transmissão (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Criando lista de transmissão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Digite o nome dos destinatários ou toque sobre o botão “+” para adicioná-los. Selecione os contatos em sua agenda e toque em “OK”. Para evitar spam, o WhatsApp limita o envio apenas aos contatos que possuem o seu número agendado;

Adicionando contatos à lista de transmissão (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando contatos à lista de transmissão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, a tela de bate-papo será aberta. Basta enviar mensagens normalmente e elas serão entregues individualmente aos contatos da lista de transmissão – desde que o seu número esteja na agenda deles. Caso queira encaminhar mensagens para uma lista, durante o processo, toque sobre a terceira aba na parte inferior da tela.

Enviando mensagem de texto ou encaminhando conteúdo para lista (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Enviando mensagem de texto ou encaminhando conteúdo para lista (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá enviar mensagens no WhatsApp para vários contatos de uma só vez e economizar tempo.

Quer restaurar as conversas do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/whatsapp-como-enviar-mensagem-para-varias-pessoas-ao-mesmo-tempo-no-ios.html

Battlefield Hardline: confira o primeiro DLC chamado Criminal Activity










Battlefield Hardline é o mais recente jogo da série de tiro em primeira pessoa que trocou os campos de batalha por confrontos cheios de ação entre policiais e bandidos. O game receberá o DLC Criminal Activity, que promete novos mapas e mudanças no game. Confira as novidades da primeira expansão de BF Hardline.

Battlefield Hardline terá dublagem de cantor brasileiro de Rock

Battlefield Hardline: confira as novidades do DLC Criminal Activity (Foto: Divulgação)Battlefield Hardline: confira as novidades do DLC Criminal Activity (Foto: Divulgação)

Primeiro pacote de mapas de Battlefield Hardline, Criminal Activity adicionará quatro mapas exclusivos ao game. A grande novidade é a inclusão de mapas noturnos, que prometem tornar a ação ainda mais tensa e competitiva.

No total, dois dos quatro mapas serão voltados para o combate noturno, enquanto os outros dois seguirão o rumo tradicional das outras arenas. Os produtores também prometeram a adição de novos veículos, que fazem sucesso nos modos Conquista e Ligação Direta.

Outra boa notícia para os fãs do game é que os novos mapas irão conter ainda mais partes destrutíveis, abrindo um leque de estratégias totalmente novo. Segundo o produtor Zach Mumbach, será mais fácil distinguir o que pode ser derrubado, facilitando as ações e escolhas dos jogadores.

Para fechar, Mumbach também cita conteúdo adicional para jogadores Premium, e suporte total para os modos multiplayer do jogo. Criminal Activity ainda não tem data de lançamento, mas chegará para todas as versões do game (PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One e PC).

Qual a melhor série: Battlefield ou Call of Duty? Comente no Fórum do TechTudo!

Via VG24/7



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/battlefield-hardline-confira-o-primeiro-dlc-chamado-criminal-activity.html

Apps para Android: AudioPocket, FileChat e outros destaques da semana










Mais uma semana chega e com ela o TechTudo sugere cinco opções de aplicativos para você instalar em seu Android. Já pensou em ouvir músicas de seus vídeos prediletos sem ter que assistir aos vídeos? E em enviar mensagens para amigos no WhatsApp com a voz do Google Tradutor? Confira esses e muito mais!

Confira os melhores smartphones para jogos do mercado

AUDIOPOCKET (Grátis)

AudioPocket é um app que coloca áudio de vídeos no background no seu celular (Foto: Divulgação)AudioPocket é um app que coloca áudio de vídeos no background no seu celular (Foto: Divulgação)

Já pensou em deixar o áudio dos seus vídeos rodando em background no seu celular? Com o AudioPocket, você pode ouvir músicas de vídeos que gosta sem a necessidade de vê-los no YouTube. Basta criar uma lista que o app se encarrega de tocar as músicas enquanto você usa outro recurso no celular.

Download do AudioPocketAndroid 4.1+

VOZ DA MULHER DO TRADUTOR (Grátis)

Voz da Mulher do Tradutor  tem divertidas mensagens de áudio para o WhatsApp (Foto: Divulgação)Voz da Mulher do Tradutor tem divertidas mensagens de áudio para o WhatsApp (Foto: Divulgação)

Quem curte mandar sons engraçados no WhatsApp vai gostar do aplicativo Voz da Mulher do Tradutor. A proposta do app é enviar aos amigos mensagens com a voz do Google Tradutor, em vários idiomas. Ele é um app com apenas este recurso e que foi desenvolvido meramente para a diversão.

Download do Voz da Mulher do Tradutor l Android 3.0+

FILECHAT (Grátis)

FileChat é um app que mistura bate-papo e armazenamento na nuvem (Foto: Divulgação)FileChat é um app que mistura bate-papo e armazenamento na nuvem (Foto: Divulgação)

Quem precisa compartilhar suas tarefas com os amigos de trabalho, o FileChat é uma ótima opção. O aplicativo se conecta ao seu serviço de armazenamento na nuvem e cria um chat para que você possa falar com sua equipe. Alem disso, vários usuários podem editar o conteúdo.

Download do FileChat l Android 4.0.3+

ALARMRUN (Grátis)

AlarmRum é um divertido alarme para Android (Foto: Divulgação)AlarmRum é um divertido alarme para Android (Foto: Divulgação)

AlarmRun é um aplicativo de alarme que tem uma proposta diferente. Toda vez que ele desperta, o usuário precisa inserir um código para informar que está acordando. Caso esse código esteja errado, ele publica mensagens nas redes sociais ou envia SMS pedindo para os amigos lhe acordarem. Aceite o desafio e não dê mole!

Download do AlarmRun l Android 2.3+

SEMPER: APRENDER SEM ESFORÇO (Grátis)

Semper: Aprender sem esforço desbloqueia o Android com questões matemáticas. (Foto: Divulgação)Semper: Aprender sem esforço desbloqueia o Android com questões matemáticas. (Foto: Divulgação)

Semper: Aprender sem esforço é um aplicativo para quem costuma travar o celular com código, porém sua proposta é bastante curiosa. Para destravar seu Android, você precisa resolver questões de matemática, línguas ou conhecimentos gerais. Mas não se preocupe, pois é você quem escolhe a categoria de questões que mais lhe agradar.

Download do Semper: Aprender sem esforço l Android 4.0+

Top 10: os melhores aplicativos para Android. Veja no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/05/apps-para-android-audiopocket-filechat-e-outros-destaques-da-semana.html

Na memória: relembre a evolução dos dispositivos de armazenamento










HDs, SSDs, pendrives e disquetes. Desde o início da era digital as pessoas sempre se preocuparam em arrumar formas de guardar dados e informações importantes. Com o avanço da tecnologia, a forma como os arquivos digitais são armazenados mudou, com dispositivos com capacidades cada vez maiores e em tamanhos com enorme portabilidade. Confira tudo sobre a evolução dos dispositivos de armazenamento, mate a saudade e comemore a evolução da tecnologia.

Cansado do cabo USB convencional? Conheça o modelo que é ‘a sua cara’

O primeiro HD

RAMAC 305, o primeiro computador com disco rígido (Foto: Divulgação/IBM)RAMAC 305, o primeiro computador com disco rígido (Foto: Divulgação/IBM)

Em 1956 a IBM criou o primeiro computador com sistema de armazenamento em disco, ou seja, o HD (ou Disco Rígido) e o modelo chegou ao mercado em setembro do ano seguinte, 1957. Chamado de RAMAC 305 (sigla para Método de Acesso Aleatório de Contabilidade e Controle, na tradução para o português), o dispositivo tinha capacidade para armazenar até cinco megabytes, o que era incrível para a época. Ele era formado por 50 discos magnéticos, contendo 50 mil setores, e tinha dimensões de 1,52 m x 1,72 m x 73 cm.

Fita cassete

As fitas cassete surgiram em 1963 (Foto: Divulgação/TDK)As fitas cassete surgiram em 1963 (Foto: Divulgação/TDK)

As fitas cassete, fitas magnéticas para gravação e armazenamento de áudio, foram oficialmente lançadas em 1963, pela Philips, e revolucionaram os padrões de captura de áudio. Ela era constituída basicamente por dois lados, com fita magnética e todo o mecanismo alojados numa caixa plástica, que ajudava no manuseio e utilização do dispositivo. Ainda, uma de suas maiores vantagens era poder iniciar a reprodução de qualquer ponto, sem precisar rebobinar.

Disquete

disquete (Foto: Divulgação/Sony)Disquetes foram muito usados até década de 90 (Foto: Divulgação/Sony)

Os extintos disquetes tiveram seus primeiros modelos lançados no final da década de 1960, mas só chegaram ao mercado e foram disponibilizados para o consumidor final em 1971. As primeiras versões tinham oito polegadas e apenas 80 Kb de armazenamento disponível. Depois, surgiu o modelo de 5,25 polegadas e, em meados dos anos 1990, se popularizou o formato de 3,5 polegadas e capacidade de armazenamento de até 1,44 Mb.

ZipDrive

zipdrive (Foto: Divulgação/Iomega)ZipDrive tem o formato de um disquete, mas capacidade de armazenamento muito maior (Foto: Divulgação/Iomega)

O formato do ZipDrive lembra muito um
disquete de 3,5 polegadas, mas ele o superou devido a sua capacidade de
armazenamento de 100 Mb, o que era incrível para a época. Surgido em
1994, depois ele aumentou a capacidade para 250 e, em seguida, finalmente chegou aos 750 Mb,
melhorando também a velocidade de transferência de dados e o tempo de
busca. O dispositivo representou uma verdadeira revolução em
armazenamento removível.

Por que meu pen drive não pode ser formatado? Comente no Fórum do TechTudo.

CD-ROM

O CD-ROM (sigla para Disco Compacto – Memória Somente de Leitura, em tradução para o português) surgiu em 1985, com a Sony e a Philips. Eles são finos e feitos de policarbonato, usados para gravar principalmente dados e músicas, algo que até então nenhum dispositivo fazia com sucesso. Depois, surgiram o CD-R e CD-RW, que permitem regravações.

DVD

Conheça um pouco mais sobre a tecnologia por trás do CD, DVD e Blu-Ray (Foto: Montagem/Edivaldo Brito) (Foto: Conheça um pouco mais sobre a tecnologia por trás do CD, DVD e Blu-Ray (Foto: Montagem/Edivaldo Brito))Evolução do armazenamento em disco: do CD até o Blu-R ay (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)

Depois dos CDs, surgiram também os DVDs (sigla para Disco Digital Versátil, em tradução para o português). Os discos são um formato digital criado para armazenar arquivos diversos, como sonoros e imagéticos, e possuem capacidade de armazenamento maior do que a dos CDs, devido a uma tecnologia óptica superior. Eles foram anunciados em 1995, terminaram de ser produzidos no fim de 1996 e foram lançados no ano seguinte, chegando primeiro ao Japão.

Cartão de Memória

Marcos importantes da evolução dos cartões de memória (Foto: Reprodução/Adriano Hamaguchi) (Foto: Marcos importantes da evolução dos cartões de memória (Foto: Reprodução/Adriano Hamaguchi))Marcos importantes da evolução dos cartões de memória (Foto: Reprodução/Adriano Hamaguchi)

Os primeiros cartões de memória surgiram ainda nos anos 1990, atraindo muita atenção e interesse para a novidade, principalmente por causa da portabilidade e grande capacidade de armazenamento. Foram e continuam lançadas versões para os mais diversos dispositivos, como videogames, câmeras fotográficas, notebooks, computadores e smartphones, por exemplo. Os cartões estão cada vez menores e mais potentes.

Pendrive

SanDisk Ultra Dual Drive: pendrive de até 64GB para dispositivos Android (Foto: Elson de Souza/TechTudo)SanDisk Ultra Dual Drive: pendrive de até 64GB para dispositivos Android (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

O pendrive surgiu no ano 2000 com o objetivo de fazer backup e registrar dados para substituir os disquetes e, posteriormente, os CDs, devido sua maior portabilidade. Além disso, também são mais rápidos e contam com maior capacidade de armazenamento, o que fez com que caíssem no gosto popular. Hoje em dia, existem os mais diversos tipos, modelos e capacidades. Quem aí não tem um pendrive?

SSD

O SSD T1, da Samsung, tem capacidade de 1 TB (Foto: Divulgação/Samsung)O SSD T1, da Samsung, tem capacidade de 1 TB (Foto: Divulgação/Samsung)

Uma das últimas tecnologias de armazenamento que tem revolucionado a forma de guardar dado digitais é o SSD (sigla para Unidade de Estado Sólido, em tradução para o português). Ele é um dispositivo para armazenamento de dados digitais, e há quem diga que irão substituir os HDs modernos. A tecnologia tem se tornado cada vez mais popular, apesar de ainda ser cara. Apesar de parecer novidade, o primeiro registro da tecnologia é de um computador de 1989. Confira tudo sobre a história desses dispositivos aqui.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/05/na-memoria-relembre-a-evolucao-dos-dispositivos-de-armazenamento.html