terça-feira, 5 de maio de 2015

Windows 10: Microsoft é a primeira gigante tech a usar 'emoji mal educado'










A Microsoft adotou algo polêmico nos emojis do Windows 10: um emoticon de "dedo do meio". A figura, que pode funcionar como uma espécie de botão "descurtir", já cogitado para o Facebook, permite aos usuários de mensageiros e outros aplicativos serem "mal educados" usando o emoji. Além disso, existem diversas outras novidades nas carinhas para o novo sistema operacional que vem por aí.

Resumo da Build 2015: relembre novidades da Microsoft em vídeo e fotos  

Novos emojis foram liberados no Windows 10; veja dedo do meio e outros (Foto: Divulgação/Emojipedia)Novos emojis foram liberados no Windows 10; veja dedo do meio e outros (Foto: Divulgação/Emojipedia)

A plataforma está com a abordagem um pouco mais parecida com a do iOS (iPhone) em relação aos emojis. A começar pelos tons de pele, que também serão variados no Windows 10. Os usuários poderão escolher entre emoticons brancos e negros, com cinco tons diferentes, além um padrão cinza.

Emoji de dedo do meio chegou ao Windows (Foto: Reprodução/Emojipedia)Emoji de 'dedo do meio' chegou ao Windows 10, o primeiro a suportá-lo (Foto: Reprodução/Emojipedia)

O emoji 'dedo médio' foi aprovado como parte do Unicode 7 em meados de 2014, mas permaneceu ausente do iOS, do OS X, do Android e do Windows, até agora. O Windows 10 é o primeiro a adotá-lo.

Além do emoticon de dedo do meio, o sistema também traz "carinhas" levemente felizes e tristes, uma mão aberta, uma "nova atendente" (com a mão estendida) e a aguardada 'Saudação Vulcana' de Spock.

Emoji com a 'Saudação Vulcana' de Spock no Windows 10 (Foto: Divulgação/Emojipedia)Emoji com a 'Saudação Vulcana' de Spock, da série Star Trek, no novo Windows 10 (Foto: Divulgação/Emojipedia)

O emoji foi suportado pela primeira vez no Windows em 2012, com o Windows 8, usando a fonte Segoe UI Emoji. Porém, tinha somente algmas figuras em preto e branco. No Windows 8.1, no ano seguinte, os usuários foram presenteados com o suporte para carinhas coloridas e mais animadas. 

Mudanças em emojis existentes

Algumas carinhas disponíveis anteriormente no Windows foram modificadas. A figura de alívio agora não tem mais suor, e sim um rosto calmo, com olhos fechados e um sorriso. A confusa tem uma boca em forma de “M”, a de triunfo tem um bonequinho soltando fumaça pelo nariz, a cansada é um “XD” e a suando frio está mais “tensa”. Confira a lista de novos emojis no Windows 10, aqui:

Os novos emojis do Windows 10; mais divertidos e até mal educados (Foto: Divulgação/Emojipedia)Os novos emojis do Windows 10; mais divertidos e até mal educados (Foto: Divulgação/Emojipedia)

Além disso, o emoji de pânico lembra agora o quadro “O Grito”, de Edvard Munch, ou Macaulay Culkin, em Esqueceram de Mim. O envergonhado tem bochechas “rosadas” e o de máscara de médico está com uma máscara mais adequada, pois a anterior parecia ser uma de proteção contra poeira.

Para quem gosta de emojis, seja via PC ou dispositivos móveis, o Windows 10 não vai deixar a desejar.

Via Emojipédia

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/windows-10-microsoft-e-primeira-gigante-tech-usar-emoji-mal-educado.html

0 comentários:

Postar um comentário