quarta-feira, 10 de abril de 2013

O armazenamento interno do Nexus 4 é suficiente? Saiba como economizar










Lançado oficialmente no Brasil no último mês, o Nexus 4 não oferece suporte a cartões para expansão da memória, limitando-se aos 16 GB de armazenamento interno. Aprenda como economizar espaço e veja alternativas para ajudar a suprir esse ponto negativo do novo “garoto propaganda” do Android.



Câmera do Nexus 4 tem 8 megapixels de resolução (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
Nexus 4 peca pela ausência de entrada para cartão microSD (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


O Nexus 4 não possui slot para cartão de memória e isso pode ser um problema para aqueles que gostam de ter sempre em mãos todos seus arquivos. O smartphone também não é compatível com a tecnologia USB OTG, que permite conectar dispositivos como pen drive, teclado e HD portátil diretamente ao aparelho através da porta USB.



instant upload
Instant Upload, uma das opções oferecidas pelo

aplicativo do Google+ para salvar fotos e vídeos

automaticamente (Foto: Reprodução)



Para não ter problemas com o armazenamento, o usuário deve usar e abusar dos serviços na nuvem como o Google Drive, o Dropbox e até o mesmo o aplicativo do Google+ que possui uma opção chamada de Instant Upload. Esta função te dá a opção de armazenar automaticamente e em tamanho original todas as fotos e vídeos feitos no aparelho em álbuns privados. Se o usuário não possuir um bom plano de internet para o smartphone, essas opções podem torna-se inviáveis na falta de uma conexão Wi-Fi.



Uma opção que parece óbvia, mas que muitos usuários se esquecem, é a de desinstalar aplicativos que não são usados. Os usuários sempre fazem o download de diversos aplicativos, além de músicas e vídeos e muitos acabam ficando esquecidos. O uso de aplicativos que monitoram o uso da memória pode ajudar muito nessa tarefa de limpeza. Um exemplo é o DiskUsage, que mostra de maneira simples e de fácil entendimento os arquivos, programas e diretórios que estão ocupando maior espaço.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/o-armazenamento-interno-do-nexus-4-e-suficiente-saiba-como-economizar.html

0 comentários:

Postar um comentário