quarta-feira, 10 de abril de 2013

Conheça 10 acessórios para turbinar seu iPad










O iPad é um dos melhores tablets do mercado, e costuma agradar muito seus usuários. Porém, sempre é possível deixar o gadget melhor. Com um conjunto de acessórios adquiridos separadamente, o já completo aparelho pode ganhar ainda mais funções, algumas até essenciais para seus usuários. Confira uma lista com 10 dos principais acessórios extras para o seu iPad.



Câmera do novo iPad 3 (Foto: Julio Preuss)
iPad 3 (Foto: Julio Preuss/TechTudo)


10 - Fones de ouvido



Earpods da Apple (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)
Earpods da Apple (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)


Para ouvir um som em uma qualidade melhor ou simplesmente não incomodar o próximo, o uso do fone oficial da Apple é imprescindível. Ele vem com controle de volume e de reprodução de músicas, permitindo mudar uma faixa, por exemplo. Em conjunto com o microfone embutido, dá até para atender e finalizar chamadas sem precisar tirá-lo dos ouvidos. Os novos modelos de headphones da Apple, os chamados EarPods, aliás, ganharam até review pelo TechTudo.



09 - Jambox



Jambox para iPad transforma tablet em um jukebox (Foto: Divulgação)
Jambox para iPad transforma tablet em um jukebox (Foto: Divulgação)


Na hora de fazer uma festa, você pode transformar o seu iPad em um verdadeiro jukebox, usando somente uma caixa acústica. O Jambox é uma boa sugestão para esta transformação. O dock é bem compacto (apenas 15 cm de comprimento e menos de 5 cm de altura) e conecta-se com o seu iPad via bluetooth.



08 – Caneta Stylus



acessoriosipad8
Caneta stylus para iPad é uma boa pedida (Foto: Divulgação)



O uso dos dedos na tela de toque foi uma grande sacada da Apple e explica em parte o sucesso do iPhone e do iPad. Mas, para alguns aplicativos, uma caneta stylus ainda faz falta. Existem canetas de diversas marcas adaptadas para a tela do iPad, e que são ótimas para fazer um desenho bem bonito no Draw Something ou em outros aplicativos de arte gráfica.



07 - iControlPad



ControlPad para iPad transforma tablet em videogame (Foto: Divulgação)
ControlPad para iPad transforma tablet em videogame (Foto: Divulgação)


 



Embora o iPad seja uma plataforma para games muito boa, ainda há títulos que funcionariam muito melhor com o uso de botões físicos. O iControlPad corrige isso. Ele pode ser usado à distância via bluetooth para controlar o iPhone e o iPad ou smartphones e tablets Android. Se o usuário preferir, é possível acoplar diversos modelos de celular ao próprio controle.



Dock para iPad  (Foto: Divulgação)
Dock para iPad (Foto: Divulgação)


06 – iPad Dock



O iPad Dock permite que você não apenas mantenha seu iPad apoiado na vertical, como também recarregue a bateria enquanto o utiliza. Ele conta ainda com saídas de áudio para caixas de som via cabo opcional, além de ser compatível com o adaptador de AV digital e o kit de conexão de câmera da Apple.



 



 



 



05 – Teclado



acessoriosipad5
Teclado para iPad (Foto: Divulgação)



A tela de toque e o teclado virtual disponíveis no iPad são muito bons, mas não substituem a eficiência de um bom teclado físico. Existem modelos de diversas marcas que se conectam via bluetooth, incluindo um oficial da Apple, que também é compatível com Mac e iPhone. Há inclusive uma versão que já vem com uma base para você encaixar o tablet e usá-lo como se fosse um notebook.



04 – Saída de TV



acessoriosipad4
Saída especial pode ligar iPad à televisão (Foto: Divulgação)



Há cabos e conectores nos formatos AV, VGA, composto ou HDMI para você enviar o sinal de vídeo e áudio de seu iPad para a televisão, monitor ou projetor. No caso do Adaptador de AV Digital, um segundo conector interno permite carregar a bateria do seu tablet enquanto você o mantêm ligado à televisão.



03 – Kit de conexão de câmera



acessoriosipad3
É possível conectar a câmera digital diretamente no iPad (Foto: Divulgação)



Para enviar fotos e vídeos diretamente de sua câmera digital, você pode usar o kit de conexão oferecido pela Apple. Com ele, transfira arquivos multimídia via cabo USB da câmera ou direto do cartão SD. Assim, o tablet pode funcionar como um grande álbum de fotografias muito prático.



02 – Smart Cover



acessoriosipad2
Capa inteligente para iPad é um item essencial (Foto: Divulgação)



O iPad 2 e o Novo iPad são compatíveis com uma capa “inteligente” lançada pela Apple. O Smart Cover, além de proteger a tela do tablet, também pode servir como apoio, deixando-o na vertical, levemente inclinado. Ele se encaixa facilmente no dispositivo graças aos imãs encontrados no tablet e na dobradiça magnética do acessório. O iPad detecta ainda quando você abre e fecha a capa, despertando ou ficando em standby, respectivamente.



acessoriosipad1
Apple TV combina totalmente com o iPad (Foto:

Divulgação)



01 – Apple TV



O Apple TV é mais do que um acessório. Ele é um verdadeiro centro de mídia, podendo exibir na sua televisão vídeos, fotos e músicas armazenados na memória interna ou via streaming com o uso de aplicativos como YouTube, Netflix, Flickr ou Vimeo.



Ele fica ainda mais interessante com o uso do iPad. Você pode exibir a tela do tablet direto na televisão, sem o uso de fios. Alguns aplicativos compatíveis com essa tecnologia conseguem ser bem interessantes, usando o tablet como uma segunda tela (por exemplo, transformando-o em um “joystick” de um game exibido na televisão).




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/conheca-10-acessorios-para-turbinar-seu-ipad.html

0 comentários:

Postar um comentário