segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Como descobrir o máximo de RAM que o meu computador suporta?










Saber a capacidade máxima de memória RAM suportada pelo seu computador é fundamental. Esse dado é importante para comprar memória, por exemplo, caso contrário, você corre o risco de gastar dinheiro à toa. Pensando nisso, o TechTudo preparou um tutorial especial que ensina como descobrir essa informação.

Samsung cria tecnologia que multiplica por 5 velocidade atual do Wi-Fi

Para escolher uma boa memória RAM, é necessário saber para o que ela serve (Foto: Divulgação) (Foto: Para escolher uma boa memória RAM, é necessário saber para o que ela serve (Foto: Divulgação))Na hora de comprar uma memória RAM, é necessário saber a capacidade máxima que seu computador suporta (Foto: Divulgação)


Passo 1. Para fazer a verificação é necessário fazer o download do aplicativo Crucial.

Preencha o formulário com os dados do seu computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Preencha o formulário com os dados do seu computador (Foto: Reprodução)

Passo 2. Para fazer a verificação automática, concorde com os termos marcando o ítem “I agree to the terms & conditions” e clique em “download the scanner”.

Baixando aplicativo para verificação automática (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixando aplicativo para verificação automática (Foto: Reprodução)

Passo 3. Feito o download, acesse a sua pasta de downloads e execute o arquivo baixado. Caso uma mensagem de confirmação do UAC apareça, clique em “Sim” para permitir que o aplicativo verifique o seu computador.

Qual é o melhor programa para testar erros de memória RAM? Comente no Fórum do TechTudo.

Mensagem de controle de conta de usuário do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Mensagem de controle de conta de usuário do Windows (Foto: Reprodução)

Passo 4. Por fim, resta aguardar. A página do site Crucial.com será carregada com a informação desejada. No exemplo da imagem, o computador suporta no máximo 8.192 MB, ou seja, 8 GB de RAM.

Quantidade máxima de memória RAM suportada pelo computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Quantidade máxima de memória RAM suportada pelo computador (Foto: Reprodução)

Se você pensa em colocar mais de 4 GB de memória RAM, lembre-se de que sistemas de 32 bits não reconhecem além disso. Confira como verificar se o Windows é de 32 ou 64 bits.

Pronto! Com esse dado você poderá fazer upgrade de memória RAM em seu computador sem imprevistos. Outra dica é comprar pentes de memória da mesma marca, pois isso facilita o dual channel.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/como-descobrir-o-maximo-de-ram-que-o-meu-computador-suporta.html

0 comentários:

Postar um comentário