quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Veja como usar o RedPhone, app que permite fazer ligações de graça










O RedPhone é um aplicativo que permite ligar de graça para seus amigos por meio da Internet. O app tem a aparência de um discador comum do Android e reúne em uma agenda própria todos os contatos que têm o software instalado no celular. Basta, portanto, escolher a pessoa para começar a falar. Veja como usá-lo neste tutorial preparado pelo TechTudo.

Aprenda a usar PhotoMath, app que resolve contas com a câmera do smart

RedPhone faz ligações de graça no Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)RedPhone faz ligações de graça no Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Como se cadastrar

Baixe o app no TechTudo Downloads e abra-o no smartphone. Selecione o país na lista e insira seu número de telefone. É necessário que o número cadastrado esteja operando no celular, já que RedPhone precisar autenticar o acesso com um código enviado por SMS, assim como no WhatsApp.

Cadastre seu número de celular para usar o aplicativo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Cadastre seu número de celular para usar o aplicativo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como realizar e atender uma ligação

Caso haja contatos da sua agenda com o app RedPhone instalado, eles aparecerão logo na primeira tela após o login. Escolha com qual deseja falar e toque para iniciar uma chamada.

Toque em um contato da agenda do RedPhone para ligar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Toque em um contato da agenda do RedPhone para ligar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ao receber uma chamada, arraste para a direita para atender e à esquerda para rejeitar, assim como é feito no app de telefone do Android puro, que equipa, por exemplo, o Moto G.

Atenda uma chamada recebida normalmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Atenda uma chamada recebida normalmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Usar como discador padrão

Arraste a tela para os lados para acessar filtros dos contatos. A segunda coluna mostra as chamadas recentes e a terceira os contatos favoritos do celular que são usuários do RedPhone. Na última, um teclado permite discar um número manualmente;

Acesse histórico, favoritos e discador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse histórico, favoritos e discador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Na primeira tela, toque no ícone de lupa para fazer uma busca por contatos do RedPhone.

Faça buscas usando o mecanismo integrado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Faça buscas usando o mecanismo integrado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Usar o RedPhone é tão simples quanto usar o próprio discador nativo do Android. Desse modo, o único impeditivo é seu contato não ter o aplicativo baixado e instalado. Quanto mais contatos aderirem ao serviço, que é completamente gratuito e sem anúncios, mais fácil fica fazer ligações via 3G ou Wi-Fi – e o melhor, sem precisar fazer login com e-mail e senha sempre que precisar usar.

Como descobrir qual é a versão Android do seu smartphone? Veja no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/veja-como-usar-o-redphone-app-que-permite-fazer-ligacoes-de-graca.html

0 comentários:

Postar um comentário