segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Android: aprenda a baixar os mapas do Here Maps para usar offline










O Here Maps é um aplicativo de mapas da Nokia, que foi lançado recentemente para Android. A plataforma tem como principal vantagem permitir que o usuário baixe os mapas para uso offline. O recurso é útil especialmente em dispositivos com conexão lenta ou para economizar dados do 3G ou 4G. Confira como baixar os mapas no Here Maps para Android e guarde sempre o caminho no seu smart.

Como instalar o Here Maps no Android?

Passo 1. Toque sobre o botão localizado no canto superior esquerdo da tela, com "três linhas". No menu do Here Maps, toque em “Baixar mapas”;

Acesse o menu do Here Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o menu do Here Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Faça login em sua conta Nokia. Caso não possua, registre-se gratuitamente. Em seguida, toque em “Baixar nova”;

Faça login ou cadastre-se para baixar os mapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Faça login ou cadastre-se para baixar os mapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Selecione o continente e o país;

Selecione o continente e país (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o continente e país (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, toque sobre a região do Brasil que você mora, ou do local que deseja salvar. Se quiser baixar o mapa de todo o país, toque em “Brasil”, o primeiro item da lista.

Baixando mapas para uso offline (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixando mapas para uso offline (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Agora, basta aguardar até que o download seja concluído, o que pode levar vários minutos, dependendo da velocidade da conexão. Quando a instalação for finalizada, você não precisará de Internet para usar o aplicativo Here Maps na área selecionada.

Como instalar aplicativos no cartão de memória? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/android-aprenda-a-baixar-os-mapas-do-here-maps-para-usar-offline.html

0 comentários:

Postar um comentário