segunda-feira, 16 de abril de 2012

Porque a Saga Crepúsculo faz tanto sucesso?



Bom dia a todos,

Vou falar de um filme que para mim não deveria estar no blog Melhor do Planeta, porém para outras pessoas principalmente adolescente esse filme é o melhor do planeta de todos os tempos. Para quem não sabe a sequência do filme Amanhecer estará chegando no final de 2012. Vou expor uma matéria e alguns comentários de outras pessoas, no final vocês cheguem a uma conclusão.



 O que se percebe é que muitas pessoas que apenas tinham lido os livros da Saga, já se animam para conhecer, pela primeira vez, o romance entre Edward e Bella nas telas dos cinemas. Mas, por que esta história fez tanto sucesso no mundo? Por que adolescentes e adultos se encantaram com uma história de amor entre um vampiro e uma linda jovem que está descobrindo as etapas da vida?
Para começar, os filmes da Saga Crepúsculo não são filmes comuns no que diz respeito a roteiro, originalidade e poder de atração do público. Todos os filmes foram projetados e baseados a partir de livros na perspectiva de gerar impacto nos espectadores que sempre estão acostumados com as histórias repetitivas de Hollywood sobre o amor e o romance. Outra resposta para a pergunta é que a história em si é um atrativo forte, principalmente para os jovens. Vejamos outros pontos:

O filme retrata a história de dois jovens que se apaixonam, mas são separados pela enorme diferença: Um, o Edward, é um vampiro e a outra, a Bella, uma jovem descobrindo os valores da adolescência, do amor verdadeiro e enfrentando a separação dos pais. Salientamos que toda a história é mostrada em ponto de contraste, pois o rapaz é bastante romântico; Por outro lado, a jovem se encanta com suas cordialidades e cuidados. Sendo assim, a história chama a atenção justamente pelo fato destas características serem tão escassas em nossos dias.
Outro fator importante é pelo fato da trama mostrar um tipo de vampiro “vegetariano” que não dorme em caixões e não sai matando as pessoas mundo a fora (pelo menos não mostrado explicitamente). Esta diferença em relação aos vampiros, conhecidos como monstros do mau, talvez tenha sido a principal arma utilizada para atrair as pessoas. No entanto, todo o sucesso dos filmes da saga Crepúsculo, é por conta do romance entre os dois jovens citados e que ainda tem espaço para uma terceira pessoa (formando quase um triângulo amoroso). Estamos nos referindo ao jovem Jacoob que é apaixonado por Bella e tenta conquistá-la a todo custo. Salientamos que o referido jovem pertence a um grupo de pessoas que se transformam em lobos, principais inimigos do grupo dos vampiros. Isto deixa a trama ainda mais especial.
É claro que existem muitos fatores que mostram o porquê do sucesso da Saga. Todas se resumem nas palavras amor, romance e poder de entretenimento. O último filme teve estreia em novembro de 2011. Aqui no Brasil, este filme teve um gosto especial pelo fato do casal Edward e Bella virem ao país passar a lua de mel. Contudo, as belas paisagens do Rio de Janeiro foram vistas em todo o mundo acompanhado de uma história de amor que já conquistou o coração de jovens e adultos de todo o mundo.

Veja alguns comentários no Yahoo:

- "Comprei o livro por causa da fama e tal e nossa...Horrível! Não li nem metade. Depois gastei 10 reais no cinema na esperança que o filme não fosse tão ruim quando o livro e pronto... outra merd* que nem a trilha sonora salva.

Resumindo, tem sucesso porque tolas como eu gastam 50 reais com essas bost.as e depois vêem a besteira que fizeram."
- "Porque o livro fez sucesso como novela, isso levou as pessoas ao cinema, e quem não entende de cinema, vai apenas guiado pela beleza dos atores, no entanto eu baixei o filme para conferir e não gostei muito, é monótono, escuro e sem graça ( melhor seria um filme de Drácula )me arrependi pelo tempo gasto para baixa-lo, sou cinétfilo e tenho uma extensa videoteca de filmes clássicos e antigos, inclusive os que você citou. "


- "Porque muitos q leram os livros e se apaixonaram pela historia provavelmente quiseram conferir se o filme estava à altura do livros, mas deu no que deu neh... o filme é muito fraco."


- "Olha, o filme realmente deixa muito a desejar, em especial se comparados ao livros (fica bem abaixo deles), que são bem bacanas."


E vocês o que acharam do filme? deixem o seu comentário.

Veja também:

- Box de livro completo da Saga Crepúsculo na Saraiva


0 comentários:

Postar um comentário