segunda-feira, 28 de maio de 2012

Rio Grande do Norte: Maravilhosa praia de Galinhos.



Bom dia,


Conheçam essa maravilhosa praia que está situada no Rio Grande do Norte, a praia de Galinhos. Vejam as fotos e a matéria desse lugar lindo:

Praia de Galinhos localizada a 160km de Natal no Estado do Rio Grande do Norte.

A praia de Galinhos que fica no Rio Grande do Norte é bem deserta, o mar muito calmo e quase não existe ondas, até o vento que lentamente move as dunas, um ponto turístico pouco explorado.

Galinhos é um pequeno vilarejo de pescadores, localizado a 160 km de Natal, a população é bem pequeno apenas dois mil habitantes, na região encontramos muitos cardumes de peixe-galo, todos de pequeno porte, por este motivo o munícipio recebeu o nome de Galinhos.

O visitantes que pisam nas areais da Praia de Galinhos garimpa locais rústicos, não existe muita badalação, se você procura a alta gastronomia esqueça, você terá que deixar seu carro do outro lado da península e através de barco o mar, depois poderá caminhas pelas ruas de areia para curtir as praias que são praticamente desertas e com muitas dunas.

No mês de agosto de 2009 o sossego do povo foi interrompido, devido a gravação da novela da Globo Cama de Gato, depois terminaram as gravações a paz e o sossego voltou a reinar.

Mesmo sendo um lugar muito tranquilo a Praia de Galinhos despertou o interesses do povo europeu como os franceses, que são donos na maioria das opções de hospedagens.

Visitantes embarcando e desembarcando na Praia de Galinhos


O sol e o vento não falta na região, devido a localização geográfica, a praia de Galinhos é pico para a prática da modalidade de esporte o KiteSurf.
No mês de julho até fevereiro, os ventos da região estão mais fortes e lá quase não chove, período ideal para a prática do Kitesurf.

Atrações Turísticas na Praia de Galinhos

Não existe agências de turismo se existe são poucas, sendo que os próprios nativos organizam e se oferecem como guias para os turistas.

Durante o passeio de barco o visitante é escoltado pela águas esverdeadas e limpas que contrastam com o céu azul, com o branco opaco das salinas, também com os arbustos verdes do mangue e com as areias qu tem cor de creme da dunas na Praia de Galinhos.

Barco que faz a travessia até a Praia de Galinhos


O que vale a pena é caminhar sobre as dunas, do alto das montanhas de areias onde muitas tem formatos de meia-lua, podemos avistar o pacato vilarejo e o mar aberto que emoldura, a linda e paradisíaca paisagem.

No meses de março e julho é o período de chuvas, neste período podemos conhecer uma lagoa de água cristalina que forma-se no meio do areal, para os visitantes que passam no local podem ver a imagem de um oásis no meio do deserto.



Caminhada na Praia de Galinhos

Em frente as dunas encontramos uma pequena ensedada, depois de um boa caminhada nas areias quentes, sob o sol intenso, acabamos tomando banho mesmo se querer, é muito fácil boiar, dificilmente que mergulha consegue permanecer submerso.
Quando saimos da água a pela seca muito rapidamente, uma fina camada de sal vai se formando sobre ela, o grau de salinidade é bem alto no mar de Galinhos.
Próxima a Praia de Galinhos encontramos bastante salinas que abastecem devido a grande produção, o produto é exportado para os mercados internacionais.

Passeio de Burro Taxi perto da Praia de Galinhos

Podemos fazer passeio com um burro-taxi, no final da tarde a temperatura vai diminuindo, é só pedir ao condutor da charrete para poder assistir o pôr-do-sol ao lado do farol que é o cartão postal de Galinhos.
Diante de tal paisagem temos a impressão de que a praia está bem mais próxima, já que os raios dourados vai se espalhando sobre as águas e abraçam o único ponto de referência dos navegantes, onde passam por essa bela e pouca visitada região do litoral do Rio Grande do Norte.

Conheça a Praia da Atalaia que é a mais badalada da Orla Sergipana

Como chegar até a Praia de Galinhos

Se for de ônibus, a empresa de Ônibus Expresso Cabral que sai da Rodoviária é a única que opera até Galinhos, sendo que as saídas é somente aos domingos às 7hs, a duração da viagem é longa dura cerca de 3 hs e 30 min, o ponto final do ônibus é em Pratagil, depois é necessário pegar um barco para poder fazer a travessia até Galinhos, se preferir pode ir de Va Fretada pelas agências de Turismo em Natal.

De carro, ao sair de Natal, é só pegar a BR 406 sentido Macau, depois de Jandaíra é necessário percorrer mais um trecho de 16,8km, depois do ponto de ônibus é só entrar à direita, depois siga as placas sentido Pratagil 25Km, será necessário deixar o carro no estacionamento da Prefeitura mas não se preocupe é gratuíto, depois pegue o barco para fazer a travessia até Galinhos, funciona todos os dias da semana das 5hs até às 23hs.

Se for de carro com tração nas quatro rodas ou 4×4, depois de sair da BR 406 e entrar no acesso a Galinho é só seguir as placas sentido Salinas, percorra um trecho de 15km de trecho de areia fofa até chegar a praia de Galinhos, não existe trilha definida, portanto solicite ajuda de um guia no local.

Dunas na Praia de Galinhos no Rio Grande do Norte


Onde encontro Hospedagem próxima a Praia de Galinhos

- Pousada Brésil Aventure
Praia de Galinhos, S/nr
Telefone (88) 3552-0085

Pousada Galinhos
- Rua Prof. Walfran Ribeiro, 207
Telefone (84) 3552-0047

Fonte:  http://www.pcsaudavel.com


Até o próximo Melhor do Planeta

0 comentários:

Postar um comentário