quinta-feira, 26 de abril de 2012

Búzios é considerado o melhor destino de praia do Planeta


Bom dia,



Eu já tinha colocado um post da minha viagem a Búzios, e coloquei algumas dicas das praias, porém neste ano de 2012 Búzios foi eleito pelo Euroal 2012 o melhor destino do mundo desbancando até mesmo as conhecidissímas Ibiza e Cancún. Veja a matéria abaixo do site clubalfa.abril.com.br:



Distante 180 quilômetros do Rio, o balnério de Búzios, na Região dos Lagos, foi eleito o melhor destino turístico de sol e praia do mundo pelo Salão Internacional do Turismo, Arte e Cultura, o Euroal 2012.  Ao conquistar o título, desbancou concorrentes badaladas, como a espanhola Ibiza e a mexicana Cancún. A cidade fluminense vai receber o prêmio durante o evento, que acontece na cidade de Torremolinos, na Espanha. Criado para promover o encontro de empresas e instituições turísticas européias e latino-americanas, o salão acontece entre os dias 17 e 19 de maio.

Quando foi descoberto por Brigitte Bardot, em 1964, Búzios ainda era uma aldeia de pescadores, com praias selvagens e natureza protegida. Da temporada na cidade, a loira nunca mais esqueceu, mas, desde então, o balneário cresceu e tornou-se um destino turístico famoso mundialmente. Somente no verão deste ano,  deve receber 2 milhões de visitantes, sendo que metade é carioca. Quem for até lá terá à disposição, além das praias, exposições, restaurantes, passeios de barco e mergulhos em mar cristalino, como mostram nossas dez dicas de programas para curtir Búzios neste verão.

Veja Pousadas e hoteis em Búzios.

Até o próximo Melhor do Planeta

0 comentários:

Postar um comentário