quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

As belíssimas casas com telhado de grama na Noruega




Boa tarde,


Os noruegueses se orgulham de sempre tentarem viver em harmonia com a natureza – e um dos maiores exemplos disso são as casas cobertas de plantas.

Atualmente, essas casas com tetos que mais parecem campos de pasto podem parecer bizarras, e é meio difícil imaginar como seria morar em uma delas – você imagina a infestação de insetos? A maioria dessas casas não é mais habitada, mas foi transformada em museu.

O processo para fazer com que essas plantas cresçam é um pouco mais complicado do que jogar sementes nos telhados. Primeiramente, casca de bétula é colocada em cima dos telhados. É um material muito resistente e encontrado em todos os cantos do país. Depois camadas de turfa são colocadas e cobrem as cascas de bétula.

A camada de turfa precisa ser muito grossa – se for mais fina do que 20 centímetros, o material não agüenta um dia quente de verão. E o teto precisa ser muito resistente já que, quando chove, a turfa pesa 80 quilos por metros quadrados.

Os noruegueses não fazem isso por mera estética. A turfa acaba protegendo a casa do calor no verão e das tempestades de neve no inverno

Até o próximo Melhor do Planeta.

Fonte: http://www.blogsdobrasileiro.com/2013/02/as-incriveis-casas-cobertas-de-grama-da.html?

0 comentários:

Postar um comentário