terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Star Wars episódio VII, será filme solo do mestre Yoda




Bom dia,


Com a mudança de donos da Lucas Films, o que mais tem é especulação sobre os novos rumos da saga Star Wars, como vai ser o tão sonhado episodio VII. Veja a mais nova reportagem sobre a saga.


Desde que a nova Presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, convenceu J.J. Abrams a dirigir o Episódio VII e ajudar a construir uma nova era para a franquia de sci-fi mitológica (George Lucas passou as rédeas para outra geração de cineastas) as notícias não param de surgir.

Os grandes anúncios desta semana foram os possíveis spin-offs (filmes independentes da trilogia original) da franquia. O Presidente da Disney, Bob Iger, confirmou que tais projetos estão em desenvolvimento – com o consultor de roteiro do Episódio VII Lawrence Kasdan (O Império Contra-Ataca) e Kinberg Simon (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) trabalhando em possíveis roteiros - os rumores incluem filmes solo do jovem Han Solo (sem trocadilhos), Boba Fett e o Mestre Yoda.

Tom Kane atualmente dubla Yoda na série de TV Star Wars: The Clone Wars, mas o ícone Frank Oz, que já fez vozes em Os Muppets, Vila Sésamo e todos os filmes live-action que caracterizaram o pequeno, mas sensato e mortal guerreiro. Oz informou que está preparado para voltar ao complexo papel do herói no filme spin-off, dizendo: "Ele está no meu coração, eu conheço Yoda muito profundamente". No entanto, ele não espera trazer Yoda de volta a suas raízes animatrônicas, após o salto para um personagem digital da segunda trilogia.


"Depende da história, mas eu acho que neste momento você não pode voltar para o boneco", disse ele. "A razão pela qual George Lucas fez o CGI, que eu apoiei, foi que ele queria contar uma história que teria sido prejudicado pelas limitações físicas do fantoche."
É interessante notar o interesse de Oz em revisitar o personagem Yoda em um novo filme do Star Wars, recentemente ele ganhou notoriedade por recusar a oportunidade de participar do filme da Disney Os Muppets, após citar problemas com o roteiro. No entanto, Oz sempre disse que estava satisfeito com a forma como Yoda foi retratado ao longo dos anos e insistiu que, "enquanto o personagem é verossímil, vivo e puro, eu estou feliz.”


Oz não foi o único a manifestar interesse em participar da próxima geração de filmes live-action da franquia, com Samuel L. Jackson (Mace Windu na nova trilogia), bem como atores da trilogia original como Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford. Na verdade, o desenvolvimento do roteiro do Episódio VII, feito pelo vencedor do Oscar Arndt Michael (Pequena Miss Sunshine, Toy Story 3) tem rumores de incluir versões adequadas à idade de Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo feitos por encomenda para o trio de atores famosos.


Da mesma forma, um spin-off do Mestre Yoda poderia permitir que Jackson reprisasse seu papel como Windu, ou em uma Versão Jedi de Os Sete Samurais, que o cineasta Zack Snyder (300 , Homem de Aço) estaria discutindo com representantes da Lucasfilm e Disney.


Existem várias outras direções que tal projeto poderia tomar, sabemos que Yoda tem entre 800 e 900 anos de história de fundo que permanece inexplorado, muitos caminhos podem ser seguidos a partir daí.


Star Wars: Episódio VII continua com data prevista de estreia em 2015, apesar de relatos de que J.J. Abrams não está comprometido com essa data.



0 comentários:

Postar um comentário