quinta-feira, 20 de novembro de 2014

iOS: veja como personalizar o toque de um contato específico










O iOS permite que o usuário defina toques personalizados para contatos específicos no iPhone. Dessa forma, você poderá identificar quem está ligando apenas pelo som ou, caso use o celular no silencioso, pelo tipo da vibração. O recurso é útil para diferenciar ligações e mensagens dos familiares das chamadas do trabalho, por exemplo. Confira a dica neste tutorial.

iOS: como remover o cadastro do seu número no iMessage?

iPhone-6-mão (Foto: Anna Kellen/TechTudo)Como personalizar o toque de um contato específico no iOS? (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Passo 1. Abra a agenda do iOS e localize o contato que deseja alterar o toque. Em seguida, toque em “Editar”, no canto superior direito da tela;

Editando contato (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Editando contato no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize até “Toque” e selecione o “Padrão”. Em seguida, escolha um toque personalizado e selecione “OK”, no canto superior direito da tela;

Personalizando toque da ligação (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Personalizando toque da ligação no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Você também pode personalizar o estilo da vibração. Para isso, basta tocar em “Padrão”, à direita de “Vibração”, e selecionar um tipo de vibração;

Personalizando ritmo da vibração (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Personalizando ritmo da vibração no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. As mesmas personalizações podem ser feitas para os alertas de mensagens. Toque sobre “Padrão”, à direita de “Som Mensag.” e “Vibração”. Por fim, lembre-se de tocar em “OK”, no canto superior direito da tela, para salvar as modificações.

Personalizando toque e vibração das mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Personalizando toque e vibração das mensagens no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, com um pouco de costume, você conseguirá saber quem está ligando sem tirar o iPhone do bolso.

Entre a Apple e a Samsung: qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/11/ios-veja-como-personalizar-o-toque-de-um-contato-especifico.html

0 comentários:

Postar um comentário