segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Samsung apresenta TV S UHD, SSD portátil e outras novidades na CES 2015










A Samsung lançou sua nova TV de última geração e outros dispositivos na CES 2014. A S UHDTV chega equipada com uma tela de 88 polegadas e sistema Tizen, o mesmo do relógios da companhia. Além do aparelho, a companhia apresentou também um SSD ultra-portátil e eletrodomésticos.

Samsung apresenta na CES sua nova TV: a SUHD TV (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)Samsung apresenta na CES sua nova TV: a SUHD TV (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)


O primeiro produto a ser apresentado na noite foi SSD T1, um dispositivo tem como diferencial o armazenamento SSD portátil. Segundo a companhia, ele oferece muito mais velocidade e segurança ao usuário. Do tamanho de um cartão de crédito, o SSD T1 tem capacidade de 1 TB.

SSD T1: um drive do tamanho de um cartão de crédito (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)SSD T1: um drive do tamanho de um cartão de crédito (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)

Outra pequena novidade da noite foi a expansão do serviço de músicas e vídeos da empresa, o Milk, para computadores e smart TVs da marca. O aplicativo ganhará ainda uma versão para o Gear VR, óculos de realidade virtual da empresa, trazendo séries, programas esportivos e outros conteúdos.

Samsung S UHDTV

Partindo para as grandes novidades da noite, a Samsung anunciou a S UDHTV, a nova televisão de ultra resolução da Companhia. Ela chega com design curvo e tecnologia de nano cristais, que prometem oferecer uma grande variedade e qualidade de cores, além de alto detalhamento de imagens.

A S UHDTV da Samsung chega com um display de 88 polegadas e resolução Ultra HD (2160p). Segundo a Samsung, ela é 2,5 vezes mais clara do que uma TV convencional e oferece a cor preta com muito mais profundidade.

Novas SUHD TVs da Samsung na CES 2015 (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)Novas SUHD TVs da Samsung na CES 2015 (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)


Para contornar a falta de conteúdo em 4K, a Samsung anunciou a criação do UHD Alliance, grupo que reúne grandes produtoras de filmes, séries e outros produtos. Entre as empresas participantes, estão o Netflix, que já faz streaming nessa resolução, a Disney, 20th Century e outras. Resta saber se isso será o suficiente para atrair o consumidor ainda resistente às novas TVs.

Outro produto que recebeu uma atualização na noite foi a plataforma da empresa para SmartTV, equipada com o Tizen OS. O sistema ganhará um redesenho, tendo atalhos em sua tela inicial e um menu com ícones espalhados na parte inferior da tela, de foma bastante semelhante ao WebOS da LG.

Outra grande novidade aguardada era o suporte ao PlayStation Now. Com o serviço, o usuário pode fazer streaming de jogos do console da Sony via Internet e jogá-los na TV sem nenhum aparelho adicional. Para isso, é preciso apenas ter um controle Dual-Shock do console.

WAM 7500 & 6500



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/01/samsung-apresenta-tv-s-uhd-ssd-portatil-e-outras-novidades-na-ces-2015.html

0 comentários:

Postar um comentário