sábado, 16 de novembro de 2013

Marvel Puzzle Quest – Dark Reign: como jogar o 'Candy Crush' da Marvel










2013-10-09 16.28.17
Marvel Puzzle Quest - Dark Reign (Foto: Reprodução)



Marvel Puzzle Quest – Dark Reign é um game de raciocínio e lógica, desenvolvido para Android e iOS. O jogo é licenciado pela Marvel Comics e criado pela desenvolvedora de apps D3 Publisher. Nele o jogador participa de intensos confrontos coordenando golpes e poderes especiais através de uma dinâmica de combinação de três ou mais peças iguais.



O jogo evolui por meio de fases que seguem o roteiro de algumas das mais famosas sagas dos quadrinhos, protagonizadas por membros e aliados dos Vingadores e X-Men que precisarão derrotar diversos vilões perigosos e seus capangas.



Contando com duas modalidades de partida diferentes, o game ainda possui um modo com partidas disputadas online, colocando os jogadores para se enfrentarem me intensos duelos, a rapidez de seus raciocínios e as capacidades de suas equipes de super-heróis.



Mecânica do game



Em Marvel Puzzle Quest – Dark Reign cada partida representa uma batalha entre diferentes times de heróis, no modo multiplayer, ou contra vilões e seus capangas, nas campanhas do game.



2013-10-15 14.10.00
Marvel Puzzle Quest - Dark Reign (Foto: Reprodução)



Assim, todas as combinações formadas por três ou mais pedras iguais pelos movimentos no cenário representarão os golpes bens sucedidos dos grupos de combatente.



Além disso, cada peça retirada do tabuleiro será contabilizada no mostrador de energia que ativa as habilidades especiais dos personagens, que poderão recuperar a saúde de integrantes da equipe, alterar a disposição das pedras no tabuleiro, realizar ataques poderosos ou adicionar bônus as suas investidas.



O primeiro grupo que acabar com os pontos de saúde de todos os adversários da outra equipe será o vencedor, recebendo créditos em moedas e substância ISO-8, que poderão ser gastos em novos poderes, personagens, habilidades ou pontos de experiência.



Dinâmica das partidas



Possuindo diferentes campanhas, o jogador de Marvel Puzzle Quest – Dark Reign controlará uma equipe com no máximo três heróis e encontrará dois tipos de partida diferentes: um para enfrentar grupos de capangas e outro caracterizado pelos combates contra super-vilões ou por duelos multiplayer.



A vitória será conquistada em ambos os tipos de lutas da mesma maneira: zerando os mostradores de saúde de todos os adversários. No entanto, enquanto em uma modalidade o tabuleiro fica estático e só o jogador o movimenta, no outro a partida se divide em turnos onde cada combatente movimenta as peças na sua vez.



Logo, nos cenários antagonizados por capangas, é preciso acabar com seus pontos de vida e eliminá-los enquanto peças marcadas por números, que contam de forma regressiva as jogadas realizadas, representam os ataques desses inimigos e precisam ser retiradas do tabuleiro para anular seus golpes.



Enfrentando vilões ou outros jogadores, é necessário planejar cada movimento com muito cuidado, pois a disposição das pedras no turno do adversário poderá ser mais vantajosa aos seus futuros ataques ou na ativação de poderes especiais.



Interfaces fora das partidas



A apresentação de Marvel Puzzle Quest – Dark Reign possui diferentes opções, permitindo que os jogadores enfrentem os capítulos das várias campanhas do game, disputem partidas online, comprem novos poderes, heróis e atualizações ou aumente a experiência dos membros de sua equipe e melhore suas habilidades.



01
Marvel Puzzle Quest - Dark Reign (Foto: Reprodução]0



Veja os comandos da tela inicial:













































Legenda

Comando

A

Voltar a tela inicial (para acessar as configurações e fazer o login no Facebook)

B

Acesso ao modo campanha

C

Capítulos do modo campanha

D

Acesso a loja para comprar novos heróis e poderes especiais

E

Mensagens de outros jogadores e notificações de novidades

F

Acesso ao modo multiplayer

G

Acesso interface para desenvolver as habilidades e a experiência de seus personagens

H

Acesso a visualização detalhada de sua equipe



Na interface para melhorar os integrantes de seu esquadrão de heróis o jogador poderá visualizar os personagens e utilizar créditos e bônus em duas opções. Na primeira, “Raise Level”, é possível gastar substância ISO-8 para aumentar seu nível de experiência, saúde e pontos de dano.



Em “Train Powers” o jogador poderá receber novos poderes ou melhorar os já habilitados, gastando cartões comprados com moedas na loja do game ou recebidos após partidas vitoriosas ou com a substância ISO-8.



02.fw
Marvel Puzzle


Com apresentações bonitas e bastante intuitivas, a tela de partidas online, a loja para comprar novas habilidades, atualizações e personagens e o painel de visualização da equipe do jogador possuem comandos simples e objetivos



03.fw
Marvel Puzzle Quest



 



Ao selecionar um dos capítulos do modo campanha, o jogador deverá selecionar qual fase deseja jogar e escolher quais serão os três heróis que integrarão sua equipe na batalha.



Ao longo das partidas, é preciso utilizar os pontos de cura, que se recuperam a cada trinta minutos, para restaurar a saúde dos personagens que forem machucados em estágios anteriores.



04.fw
Marvel Puzzle Quest


 



Interface das partidas



Sem muitas variações em sua estrutura, a tela das lutas de Marvel Puzzle Quest – Dark Reign exibe a representação gráfica dos personagens em combate e seus pontos de saúde em sua parte superior, enquanto o tabuleiro com as peças ocupa o resto da interface.



Cada pedra exibida mostrará um símbolo que poderá representar o herói mais forte para dar o golpe de sua cor, os ataques de capangas adversários ou os bônus que serão recebidos em suas futuras jogadas.



05.fw
Marvel Puzzle Quest



Veja:









































Legenda

Comando

A

Indicadores de saúde de cada herói, na parte esquerda

B

Mostrador de energia acumulada (aparece ou se esconde através da seta azul)

C

Símbolo indicando o herói que dará o golpe com a combinação desta cor

D

Símbolo indicando o ataque adversário e em quantas jogadas ocorrerá

E

Símbolo indicando uma bonificação às combinações que forem feitas

F

Indicadores de saúde de cada inimigo, na parte direita

G

Representação de cada personagem e das suas condições



Táticas, movimentos e poderes



Conforme o jogador avançar pelas partidas de Marvel Puzzle Quest – Dark Reign ele terá que pensar em suas jogada de maneira estratégica, pensando em acumular a energia da tipo de cor das peças e em gerar combinações em cadeia que somarão uma maior quantidade de golpes e danos aos inimigos.



As peças do tabuleiro irão piscar quando as habilidades especiais tiverem energia o suficiente para serem utilizada, bastando tocar alguma destas pedras, escolher o poder e o personagem e pressionar “Go” para que o ataque ou a defesa seja utilizada.



06.fw
Marvel Puzzle Quest



Além disso, é preciso calcular muito bem as movimentações realizadas, evitando que os adversários possam realizar combinações especiais e destruindo qualquer peça de com símbolos de ataques dos inimigos.



Quando o jogador conseguir reunir 4 pedras de mesma cor ele conseguirá fazer o personagem golpear com mais força, recebendo bonificações extras e eliminando todas as peças na linha horizontal ou na coluna vertical da sequência que foi formada.



07.fw
Marvel Puzzle Quest



Contando como a jogada mais poderosa das partidas, as combinações de 5 pedras de mesma cor também eliminam a linha ou coluna da sequência reunida, porém o jogador receberá um movimento extra e uma peça coringa especial que amplia os danos do próximo golpe e limpa o seguimento horizontal ou vertical de sua formação.



Você acha que os smartphones vão dominar o mercado de jogos portáteis? Opine no Fórum do TechTudo.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/11/marvel-puzzle-quest-dark-reign-como-jogar-o-candy-crush-da-marvel.html

0 comentários:

Postar um comentário